Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

BlueSoul

Portista Divino
Pois mas o Fabio Vieira houve ali uma altura em que foi titular 1 ou 2 jogos (creio) e de repente passou para a bancada....nem para o banco foi! Ou estou enganado?
É este tipo de coisas que me faz confusão, mas o Mister é que saberá as razões.
O Fábio Vieira já deve estar vendido. Para virem Eustáquio e Bruno Costa.
 

Thegodfather

Portista Divino
O Fábio Vieira já deve estar vendido. Para virem Eustáquio e Bruno Costa.

Fábio Vieira é médio criativo, o chamado "10". Eustáquio e Bruno Costa são mais jogadores da posição "8". São claramente concorrência direta para Uribe e Sérgio Oliveira.
Dos putos quem pode estar de saída pode ser é o Baró pois é ele que ocupa essas posições. Mas também não coloco de parte poderem haver boas ofertas pelo Uribe ou Sérgio Oliveira...
 

BlueSoul

Portista Divino
Fábio Vieira é médio criativo, o chamado "10". Eustáquio e Bruno Costa são mais jogadores da posição "8". São claramente concorrência direta para Uribe e Sérgio Oliveira.
Dos putos quem pode estar de saída pode ser é o Baró pois é ele que ocupa essas posições. Mas também não coloco de parte poderem haver boas ofertas pelo Uribe ou Sérgio Oliveira...
Sim mas o SC não aprecia médios muito criativos. O único criativo que joga regularmente é o Otávio e por vezes joga bastante recuado. O Baró deve ser emprestado. Tem mais a ver com o estilo de médios que o treinador gosta do que propriamente os seus posicionamentos num onze de outro treinador. Portanto mesmo a virem Eustáquio e BC, não me acredito que SO ou Uribe estejam de saída, a n ser que tenham propostas apetecíveis. Vou mais para a saída dos miúdos.
 

BlueSoul

Portista Divino
Fábio Vieira é médio criativo, o chamado "10". Eustáquio e Bruno Costa são mais jogadores da posição "8". São claramente concorrência direta para Uribe e Sérgio Oliveira.
Dos putos quem pode estar de saída pode ser é o Baró pois é ele que ocupa essas posições. Mas também não coloco de parte poderem haver boas ofertas pelo Uribe ou Sérgio Oliveira...
Esqueci-me de um pormenor que gostava que o SC melhorasse. Os médios no estilo de jogo do SC sobem e descem muito no terreno, constantemente e cansam-se bastante, portanto gostava que ele na próxima época rodsse mais os médios de maior utilização que são o SO e Uribe pq o SO está completamente todo lixado. Andou a jogar champions, taças das ligas, jogos e jogos de 3 em 3 dias e agora não dá uma para a caixa.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
O mega tosco teve que "pedir" para ficar de fora e o iluminado ferido no orgulho prega o mesmo na bancada.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Tenho pena de ele sair desta forma. Sim, concordo que talvez a sua estadia tenha-se prolongado além do que seria desejável, até porque levou a que o Sérgio moldasse o nosso jogo em redor dele quando teria outras opções provavelmente melhores. Mas eu continuo apesar de tudo de gostar da "história" do flop que regressou e surpreendeu toda a gente em se tornar figura importantíssima em equipas que venceram campeonatos.

Enfim, boa sorte no futuro, Moussa.
 

Brouk3r

Invicta e Imortal
Tenho pena de ele sair desta forma. Sim, concordo que talvez a sua estadia tenha-se prolongado além do que seria desejável, até porque levou a que o Sérgio moldasse o nosso jogo em redor dele quando teria outras opções provavelmente melhores. Mas eu continuo apesar de tudo de gostar da "história" do flop que regressou e surpreendeu toda a gente em se tornar figura importantíssima em equipas que venceram campeonatos.

Enfim, boa sorte no futuro, Moussa.
Gostava que este pensamento tivesse a ser escrito á um ano quando ele quis sair e ainda rendia algum dinheiro, agora já vai tarde de mais.
 

sp

Portista Divino
Já devia ter saído há 2 anos. Jogador que perspetivei a sua vinda do Marítimo, via-lhe capacidades que veio a demonstrar, mas seria sempre um jogador de transição para uma equipa e estilo de jogo melhores. Teve 2 grandes épocas, acima das suas capacidades reais, deveria ter sido rentabilizando nessa altura. Por algum motivo não o foi.

Hoje com Martinez, Taremi e Evanildo, não faz sentido ter Marega, que teve, a par da época passada, uma época sofrível. Temos que contratar mais um PL para o ano, mas a posição tem muita qualidade e juventude.

Obrigado Marega, boa sorte. Estou certo que não fará falta cá para o ano.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Obrigado por tudo. Fico triste por nao ter conseguido aguentar mais dois/três jogos para anunciar a sua saida. Se o que pinto da costa disse for verdade (30M para o manter) deixem-o ir. Devia atribuir-se responsabilidades a quem rejeitou propostas por ele na segunda epoca do conceicao(valores a rondar 30M). Já estava em fim de ciclo também
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Agora que acabou a época, e a saída do Moussa confirmadissima, coloco então a pergunta para onde mover o tópico. Respondam com o coração.
 
Não foi um prodígio, mas defendeu o clube e foi importantíssimo muitas vezes. Não tem culpa de ter sido titular tantas vezes, culpa é de quem fez dele titular.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
É daqueles jogadores que será sempre difícil de quantificar.

É um jogador com características positivas, com velocidade, com força e que, apesar do que muitas vezes se diz, é até um finalizador competente. Mas também é verdade que lhe faltam várias coisas importantes para ser um avançado de top como a capacidade de dribble, de jogar ao primeiro toque e tabelar consistentemente e também de construir para os parceiros de ataque.

A comparação com jogadores como o Jackson, por exemplo, ser-lhe-á sempre desfavorável. Mas ele também nunca deveria ter sido um Jackson. O Moussa não é um mau jogador, nem acho que não seja "jogador para o Porto". Porque eu acho que um plantel precisa sempre de várias soluções e ele é um jogador que dá coisas diferentes e que o que ele sabe fazer, ele faz bem. O principal problema é quem olhou para ele não como uma opção, mas como uma das estrelas da companhia e o jogador sobre o qual o nosso sistema de jogo deveria assentar ou sim ou sim. E isso eu não o consigo culpar.

Algumas das atitudes que ele tomou enquanto aqui esteve (ter anunciado a saída antes do tempo é a mais recente, claro) eu não gostei, mas também é importante lembrar que ele sempre foi tratado como um patinho feio, quando se calhar muitas vezes a culpa nem era dele. Como disse antes, quero ainda, apesar de tudo, preservar a memória do aparente flop que deu tudo o que tinha e conseguiu justificar o seu lugar na equipa mais tarde.

Ex-funcionário eu acho curto, Nostalgia teria que ter terminado de outra forma, talvez se tivesse saído o ano anterior. Assim sendo, fica como Dragão.
 
Top