Moussa Marega

Para onde mudar o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 11 31,4%
  • Dragões

    Votos: 24 68,6%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    35
  • Poll closed .

respectivo

Portista Divino
Aquilo que toda a gente diz no fórum pouco ou nada me interessa! Eu sei o que li quando o Marega ficou, mas nem sequer sei quem o escreveu na maioria das vezes, porque raramente olho para o nome de quem o postou.

Confesso que nem sequer li esta última troca de comentários, porque nem sequer tenho paciência.

O Marega pode até vir a fazer um campeonato de merda o resto da época ( como alguns ainda acreditam que vai fazer ). Não sei, não adivinho o futuro, mas a julgar pelas exibições dele, diria que não. Agora, andamos anos inteiros aqui a dizer que Marega era uma anedota. Pediram a saída dele no verão. E o que é certo é que até hoje, 8 de dezembro, ele foi decisivo. Mas ainda há aqui pessoal a dizer que ele é um dos favoritos do treinador, e que não vai fazer nada no resto da época, e que depois, tipos como eu, vos vamos dar razão. Até pode vir a acontecer, e quando isso acontecer eu irei dizer certamente que o jogador está a render menos. Agora aquilo que vocês têm que dizer, é que até agora, quem tinha razão era o Sérgio e que vocês estavam errados! Independentemente daquilo que possa vir a acontecer no futuro, até hoje, vocês estavam errados. Mas esse sapo vocês nunca engoliram, mas ainda assim exigem que no futuro hipotético de virem a ter razão, que se venha aqui por escrito dizer!

É só isto. E este exemplo do Marega serve para todos os outros jogadores.

Eu posso não concordar com o Sérgio em muitas opções, e não concordo muitas vezes, mas tenho a certeza que para todas as opções que ele toma, ele apenas tem uma coisa em mente, que é o bem do FC Porto! Disso não tenho dúvida nenhuma.
 

NERU

Portista Divino
moussa-marega_1mbsq3b5mwmh918he7tjn4hdoz.jpg
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
O Marega pode até vir a fazer um campeonato de merda o resto da época ( como alguns ainda acreditam que vai fazer ). Não sei, não adivinho o futuro, mas a julgar pelas exibições dele, diria que não. Agora, andamos anos inteiros aqui a dizer que Marega era uma anedota. Pediram a saída dele no verão. E o que é certo é que até hoje, 8 de dezembro, ele foi decisivo. Mas ainda há aqui pessoal a dizer que ele é um dos favoritos do treinador, e que não vai fazer nada no resto da época, e que depois, tipos como eu, vos vamos dar razão. Até pode vir a acontecer, e quando isso acontecer eu irei dizer certamente que o jogador está a render menos. Agora aquilo que vocês têm que dizer, é que até agora, quem tinha razão era o Sérgio e que vocês estavam errados! Independentemente daquilo que possa vir a acontecer no futuro, até hoje, vocês estavam errados. Mas esse sapo vocês nunca engoliram, mas ainda assim exigem que no futuro hipotético de virem a ter razão, que se venha aqui por escrito dizer!

Não são as mesmas pessoas. Quando digo que o trio Herrera-Marega-Brahimi é intocável, não estou a dizer que não são importantes na equipa, nem quer dizer que não lhes reconheça valor - no passado o Herrera tirava-me do sério e nas últimas duas épocas deu-me uma bofetada de luva branca e o Brahimi esta época está a irritar-me sobremaneira mas não é por isso que não reconheço que são peças importantes. O Marega sempre fui defendendo.

O que me irrita é que, jogando bem ou mal, são sempre opção. Sempre. É impensável tirar o Herrera aos 40 minutos, é impensável tirar a titularidade ao Brahimi ou ao Marega, mesmo com o início de época que estão a fazer (o Marega só no último mês começou a carburar). Vais dizer-me que o Brahimi é o melhor jogador do plantel e que foi o facto de o Sérgio ter insistido do Marega que fez com que agora esteja finalmente a render... mas e os outros jogadores? Não têm valor? Não saem de campo quando o treinador acha que nao estão a contribuir para o jogo? Porque é que há dois pesos e duas medidas?

Eu posso não concordar com o Sérgio em muitas opções, e não concordo muitas vezes, mas tenho a certeza que para todas as opções que ele toma, ele apenas tem uma coisa em mente, que é o bem do FC Porto! Disso não tenho dúvida nenhuma.

Ninguém põe isso em causa e não há ninguém que não reconheça o que o Sérgio representa e fez até agora pelo clube.
 

respectivo

Portista Divino
Desculpa lá mas não, não tens razão. Com o Aboubakar e Soares lesionados, é obvio que o Marega tinha que ser uma insistência. Ainda para mais juntando a lesão do André... quer dizer, só havia Marega, por isso é meio obvio que ele tenha jogado mais que os outros. Isto fora do plano técnico do treinador, porque se formos aí, então há outras mil e uma razões para o Marega ser opção! Se me perguntares se eu gosto mais deste modelo, ou do nosso clássico 4x3x3, epa eu respondo-te de caras que gosto muito mais do 4x3x3, com a posse de bola, as alas abertas, com o 8 e o 10... Mas se me perguntares se isso traria os resultados que estamos a ter neste momento, tenho sérias duvidas. Mais do que jogar bonito e bem, eu quero é que o FC Porto ganhe. O que até nem é o caso! Não jogamos nem feio, nem mal, e ganhamos na mesma.

Alias, não partilho nada da ideia de que jogamos mal ontem que vi por aí escrita. E muito menos partilho da ideia de que Brahimi fez um mau jogo. Para mim, foi só o melhor em campo juntamente com o Marega. E a troca do Oliver pelo Herrera, num jogo em que estava 1 1 ( e sem duvida que concordo com vocês, que já estávamos em crescendo no jogo ), quer se queira quer não, resultou! O FC Porto segurou o meio campo, e marcou mais 3 golos até à seguinte substituição. O resultou não se voltou a alterar. E eu não estou com isto a dizer que o Oliver é mau, ou que fez um mau jogo ( até nem achei ), ou que o FC Porto não acabaria por ganhar o jogo com ele em campo. Estou a dizer que o treinador estava certo no seu raciocínio. Não quer dizer que não estivesse certo no seu anterior, que era com o Oliver em campo. Foi uma decisão dele, deu certo, pronto, bola no chão e siga para a frente. O FC Porto somou 3 pontos, o Sérgio ficou contente, o FC Porto ficou contente, o Herrera ficou contente, e tenho a certeza absoluta que o Oliver também ficou contente, porque ele também é um jogador à Porto, e mete os interesses colectivos sempre à frente dos individuais.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Excelente Champions. 5 golos!

Já no final do jogo contra o Portimonense estava completamente de rasto e hoje jogou mais 90 mesmo claramente desgastado e condicionado. Já muito tem feito.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Belo jogo hoje, não pelo golo, mas pelo que ofereceu à equipa, excelente recuperação no 3º golo.

Depois de uma Champions para esquecer na época passada, nesta tem se apresentado em grande nível.
 
Esta Champions em que foi obrigado a jogar sozinho na frente (longe de potenciar o seu melhor) fez com que subisse uns quantos degraus.

Quando o Aboubakar se lesionou, quem diria que íamos acabar com o melhor ataque da fase de grupos e só com vitórias no resto dos jogos.
Obrigada Marega!
 

DR

Oásis do fórum
Mais um golo. Mais um jogo a ser decisivo.

O lance do 3º golo em que recupera a bola e faz um passe sublime para o Hernâni é de craque.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
O Mistica e o mitico Gabkoost não têm feito falta. Fizeram escola e os seus grandes seguidores andam aí em mítica ramboia nas threads do fórum a desejar derrotas da equipa porque não "curtem" a táctica e a desejar más performances aos seus "patinhos feios" para poderem defender os seus "Budas dourados".

Já estive mais longe de acreditar que aqui é como no outro sítio. ..há clones. :lol:

Okay...já passou muito tempo, eu confesso.

O Mística está aquí no México comigo.
Resolveu o seu transtorno mental com os mexicanos (A ex dele deixou o companheiro mexicano por um guatemalteco)
E agora vive aquí e está muito feliz. Até arranjou emprego e tudo vejam lá.
De dia serve gelados com a testa e durante a tarde é olheiro da 2a Divisao de Yucatán. Anda de olho em dois mexicanos de 17 anos que diz que tem qualidade para o Porto. Claro que mencionou que ambos jogadores sao filhos de país alemaes o que dá logo mais qualidade ao seu futebol.

Infelizmente ele nao atina com o teclado mexicano (diz que lhe dá pavor escrever sem o Til) e decidiu fazer umas férias daqui do forúm mas prometeu que no final da época estará aquí para se contradizer e preparar os vaticinios de desgraca para 2019/2020.
 

himura_

Portista Divino
Bem , desde o 1º dia eu acreditei nele , não dizia que achava que o homem deveria ser titular por gozo , mas sim depois de o ter seguido quando me interessei por ele quando fez aquele jogo contra um dos melhores Sportings dos ultimos 20 anos .

Hoje sinto orgulho em ter acreditado neste senhor , sinto que ele retribuiu essa confiança com todo o seu esforço , não tem talento nenhum , não têm o remate mais potente do mundo , não se posiciona bem em campo metade do tempo , mas quem dera a um Paim , Quintero e companhias ter o seu "talento" de trabalhar , de ter a sua força mental (nunca o vi quebrar nos jogos dificeis e um jogador que era assobiado pelos proprios adeptos iria abaixo facilmente).

Hoje ouvi uma discussão entre 2 senhores com bastante idade que estavam a comparar o Marega ao Eusébio em que um dizia "o Eusebio fintava !? Eu só o via a mandar de bico e a correr , pelo menos o Marega sabe dar um passe" enquanto outro dizia "tá calado que o Eusebio foi campeão europeu" em que a resposta do outro senhor foi "o Marega já acabou a carreira seu burro !? E olha que se ganhar uma liga dos campeões hoje vale por 5 das do tempo do Eusebio" .

O Marega á 50 anos atras seria um sério candidato á bola de ouro todos os anos
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
O Marega á 50 anos atras seria um sério candidato á bola de ouro todos os anos

Sem dúvida.

Gostava de ter visto o Eusébio jogar para poder comparar mas tenho ideia de era mais ao menos o que disse o primeiro senhor de bastante idade.
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
É público neste fórum que (1) eu não gosto do Marega e (2) não lhe perdoo a filhadaputice que fez em agosto e que só não nos causou problemas sérios porque temos um brilhante condutor de homens chamado Sérgio Conceição.

Posto isto, rendo-me perante o Marega. A evolução que ele teve em 2 ou 3 meses a jogar sozinho na frente, como ponta de lança fixo e a ter que jogar muitas vezes ao primeiro toque e de costas para a baliza é absolutamente brilhante.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
É público neste fórum que (1) eu não gosto do Marega e (2) não lhe perdoo a filhadaputice que fez em agosto e que só não nos causou problemas sérios porque temos um brilhante condutor de homens chamado Sérgio Conceição.

Posto isto, rendo-me perante o Marega. A evolução que ele teve em 2 ou 3 meses a jogar sozinho na frente, como ponta de lança fixo e a ter que jogar muitas vezes ao primeiro toque e de costas para a baliza é absolutamente brilhante.

Ainda não "como" bem a do absolutamente brilhante, de resto 100% de acordo.
 
Top