[#12] Zaidu Sanusi

DR

Portista
Eu acho que as lacunas que tem já não melhora.

Defensivamente gosto bastante dele. Mas depois no ataque... O cruzamento então é medonho.

Qualquer das formas se do lado direito tivéssemos um outro tipo de lateral (como um Ricardo Pereira) ter o Zaidu na lateral esquerda até era fixe, mas não nos podemos dar ao luxo de ter tanta inoperância ofensiva nas laterais.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu acho que as lacunas que tem já não melhora.

Defensivamente gosto bastante dele. Mas depois no ataque... O cruzamento então é medonho.

Qualquer das formas se do lado direito tivéssemos um outro tipo de lateral (como um Ricardo Pereira) ter o Zaidu na lateral esquerda até era fixe, mas não nos podemos dar ao luxo de ter tanta inoperância ofensiva nas laterais.
Principalmente quando o nosso jogo depende tanto da subida dos laterais...
 

BMSG

Portista Divino
Um lateral que só defende e não tem capacidade de ataque, é um lateral do Século passado.
A um lateral do futebol de hoje, exige-se muito mais do que defender bem.....da mesma forma que hoje em dia se exige a um PL que seja o primeiro defesa.
 

sapunaru

Portista Divino
Eu não sei se a culpa é da SAD ou da equipa técnica. O que eu sei é que deixar esta situação arrastar-se por 1 ano roça a sabotagem.

Felizmente que o Zaidu tem uma entrega irrepreensível porque futebolisticamente falando ele exmplifica claramente o principio de Peter.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Aproveitar a valorização na Champions na época passada e pedir ao Jorge Mendes que enfie este barrete a alguém.

Agora aliou as suas debilidades técnicas a uma enorme falta de confiança... Já nem a velocidade serve para nada, a jogada é sempre a mesma, corre como um desalmado, trava e passa para trás... Quando arrisca cruzamento sai bola para trás da baliza ou passe para o adversário. Do pior que tenho memória na posição.

Ainda assim, e até se arranjar um jogador de futebol para a posição, prefiro ali um Zaidu mais na contenção, a fechar na esquerda quase como um 3º central, do que um Manafá a abrir crateras na defesa. Assim até permite que o João Mário tenha mais alguma liberdade no ataque do outro lado.
 

Thegodfather

Portista Divino
Como já haviam dito, nota-se que claramente há ali uma enorme falta de confiança.
Não obstante, é óbvio que Zaidu é muito curto para aquilo que precisamos. A forma como ele entrega a bola ao adversário num mau passe, e depois é incapaz de "matar" o contra-ataque fazendo a chamada falta útil demonstra isso mesmo. Valeu o facto do jogador adversário estar fora-de-jogo, caso contrário eram dois pontos que tinham voado...
 

Roma

Portista
A mim custa-me um bocado é ver muitos insultos por essas redes sociais fora ao jogador.

O jogador não tem culpa. Aliás nota-se que o zaidu é um "tipo porreiro", humilde e profissional. Não tem culpa de a direcção ou o treinador achar que ele podia seria útil já num clube como o Porto. Estamos a falar de um jogador que sempre demonstrou falhas técnicas graves para um jogador a este nível.

Quando muitos diziam ao início que já não se lembravam do telles eu ria-me, confesso. Sabia perfeitamente que aquilo era fogo de vista e que mais tarde vinha ao de cima as debilidades do jogador.

Antes eu até dizia que para ser suplente não era mau. Agora digo que até para suplente não dá. Acho que fazia sentido um empréstimo ao jogador durante uns 2 anos. Amadurecer tácticamente pelo menos, para compensar de alguma forma o que a técnica não consegue.
 

BlueSoul

Portista Divino
Faz parte das dores crescimento. O que ele tem a fazer é trabalhar ainda mais para provar que é capaz e que está ao nível do clube.
Espero que ele ultrapasse esses insultos e que siga p a frente.
 

p3na

Portista Divino
Tem de aprender a viver com insultos de anormais porque infelizmente faz parte da sociedade actual este tipo de comportamentos anómalos, não é o Zaidu que é culpado de cá estar, a culpa é de quem contrata jogadores deste nível para um clube histórico top 10 na Europa.

O Zaidu pode evoluir o que quiser que nunca terá qualidade suficiente para cá jogar, é aproveitar o hype da boa Champions que foi fazendo para tentar vender sem perder, pode ser que o Bielefeld ainda esteja interessado.
O rapaz pode ser feliz noutro lado onde a exigência não seja tão elevada.
 

Fields

Portista Divino
Nem me tinha lembrado que nos próximos meses de janeiro e fevereiro há CAN, e se tudo correr dentro da normalidade o Zaidu vai lá estar.

Já era imperativo contratar um lateral esquerdo, assim ainda mais.
 

Thegodfather

Portista Divino

Ontem quando li a noticia que falava que Zaidu ia sair achei muito esquisito.
Fico com a clara ideia que o plantel desta época está a ser construído para poderem haver, pelo menos, duas opções por posição. E passadas tantas épocas a jogarmos apenas com um lateral-esquerdo despachar o Zaidu (mesmo que possa ter as suas limitações) seria um erro.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Claro que, despachando o Zaidu, teria sempre de entrar mais alguém. Entre Zaidu e ninguém, prefiro o Zaidu. Entre Zaidu e Manafá, prefiro o Zaidu, entre outro qualquer e Zaidu, prefiro outro qualquer.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Nem consigo apontar o dedo ao rapaz.

Cagou-lhe na cabeça publicamente tirou-o da equipa e depois da-lhe titularidade num jogo de champions, contra o Liverpool com um salah a cair-lhe em cima, não, não consigo apontar-lhe o dedo.
 
Ele não tem culpa que o metam a jogar contra adversários de outra divisão.
O feirense tem muitos nigerianos, o Porto que o empreste ao feirense para ele poder jogar na divisão correspondente às suas capacidades.
 
Top