[#13] Wenderson Galeno

p3na

Portista Divino
Exibição globalmente fraca.
Teve alguns bons desempenhos nos primeiros jogos mas começar de inicio é outra fruta.

Não fosse a inexistência total de cérebro e e poderia ser bem mais interessante.

Catalao

Portista Divino
Eu não gosto dele, e a sua falta de inteligência enerva-me, mas tenho que reconhecer que fez um bom jogo e dá um contributo defensivo incrível daquele lado.

fcpzeppelin

Portista Divino
Vê-lo a titular, ainda mais com a personagem que faz a ala com ele, dá-me um flashback dos tempos de maregas/soares/loums etc
que combo de falta de qualidade e inteligência, é exactamente o tipo de jogador de que não consigo gostar minimamente, velocidade e nada mais.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Tem velocidade, tem capacidade física, e uma grande disponibilidade. São tudo excelenetes qualidades para ter, o problema é que ele não alia às mesmas uma boa definição das jogadas. É um jogador muito mono-dimensional. Nunca vai decidir nenhuma jogada com o pé esquerdo, vai sempre na mesma finta e eventualmente o adversário adapta-se à "Jogada Galeno #1" e acabou a festa daquele lado.

É o tipo de jogador que é útil num plantel, que pode ser útil para entrar no decorrer do jogo e aproveitar defesas desgastadas e um jogo partido. Não acho mau ter o Galeno no plantel. O que é preocupante é o Galeno não ser um jogador de rotação, mas titular na Champions.

Jotape5

Portista Titular
Bom jogador para estar no banco e balançar com o jogo quando for necessário no segundo tempo. A começar de início ainda não me convenceu.

Pronto, voltamos à banalidade do costume.
Saído do banco jogou sempre bem. Solto, confiante.
Passar a titular parecia um passo natural, mas dado esse passo já voltou a mostrar que não tem andamento para isto. Mesmo com a benesse de todos parecerem pior do que são.

Eu percebo que um jogador recorra mais vezes ao seu pé preferencial, mas o Galeno é mais previsível do que um cão à beira de um pão com fiambre com o dono distraído. Faz a diagonal em direção à área e...puxa para dentro para o pé direito. Pode vir todo embalado que vai sempre fazer a mesma coisa.

É uma situação difícil para um defesa encarar um extremo que tanto pode sair para um lado como para o outro. Só para não se trocar todo com os apoios é preciso destreza e a mínima mudança de direção ou velocidade pode ser fatal.

Vou poupar o masoquismo de lembrar quem é que partia para cima do defesa sem ele fazer a mínima ideia do que lhe ia acontecer. Ups, parece que o lembrei na mesma.

DLX17

DLX17
Pronto, voltamos à banalidade do costume.
Saído do banco jogou sempre bem. Solto, confiante.
Passar a titular parecia um passo natural, mas dado esse passo já voltou a mostrar que não tem andamento para isto. Mesmo com a benesse de todos parecerem pior do que são.

Eu percebo que um jogador recorra mais vezes ao seu pé preferencial, mas o Galeno é mais previsível do que um cão à beira de um pão com fiambre com o dono distraído. Faz a diagonal em direção à área e...puxa para dentro para o pé direito. Pode vir todo embalado que vai sempre fazer a mesma coisa.

É uma situação difícil para um defesa encarar um extremo que tanto pode sair para um lado como para o outro. Só para não se trocar todo com os apoios é preciso destreza e a mínima mudança de direção ou velocidade pode ser fatal.

Vou poupar o masoquismo de lembrar quem é que partia para cima do defesa sem ele fazer a mínima ideia do que lhe ia acontecer. Ups, parece que o lembrei na mesma.
Não faças isso por favor... Ainda está muito fresca na memória a meia época passada desse jogador.

Não faças isso por favor... Ainda está muito fresca na memória a meia época passada desse jogador.
Sim, é doloroso pensar que não há muito tempo tínhamos ali um jogador de classe mundial capaz de puxar a equipa para outro nível e, se fosse preciso, resolver sozinho. Por isso não o vou fazer.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Fazia sentido dar-lhe a chance de ser titular depois de entrar bem nos primeiros jogos, e depois de desapontar, hoje volta a entrar bem. São as características que ele tem e duvido que vá a mudar alguma vez. Só pode ser titular ocasionalmente, de resto será sempre melhor a vir do banco.

p3na

Portista Divino
O jogo passou a ser canalizado invariavelmente pelo lado dele para explorar a sua velocidade, o problema é o resto.
Ele criar até cria, o problema está na conclusão.

Rui

Portista Lenda
Dada a facilidade que tem em ganhar a linha de fundo e a dificuldade que tem em usar o pé esquerdo, juntado ao facto de não ser propriamente um grande rematador, se calhar era melhor começar a jogar à direita. Passar pelo defesa e cruzar, nem precisa de pensar muito. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.