1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [14ª Jornada] FC Porto - Tondela

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 12 Dez 2019.

  1. Catalao

    Catalao Portista Divino

    Registo:
    19 Abr 2017
    Mensagens:
    3.122
    Gostos Recebidos:
    2.134
    Para jogar num 4-4-2 em Portugal não são precisos trincos fixos para nada, o benfica já percebeu a mesma coisa e também melhorou a olhos vistos.
    Em jogos de outro gabarito é colocar o Danilo atrás de Uribe e Otávio e tirar um avançado.
     
  2. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    30.383
    Gostos Recebidos:
    9.959
    Em jogos um pouco mais exigentes que este já não dará para jogar com Uribe/Otávio.

    Ontem, em algumas transições do Tondela na primeira parte, havia um espaço de ninguém à frente da defesa.

    Mas isso resolve-se facilmente.

    Da mesma forma que o Nakajima tem de se libertar para as tarefas ofensivas - mesmo que ontem tivesse cumprido muito bem o trabalho de pressão - o Danilo também só tem de estar essencialmente concentrado em destruir. E não em ser o mais avançado de um meio campo com dois trincos, for God sake.

    Não façamos do Danilo um inútil ou descartável. Porque não é. Tem é que estar enquadrado nas suas características. Não é rocket science. O Sérgio também pode fazer esse papel.

    Ontem não houve a merda de um passe directo para o ataque. Um, fds. E mesmo que não tenha saído tudo bem, só o que a equipa tentou fazer deixou me esperançada.

    A bola andou paciente e criteriosamente pelo chão, com imensos movimentos sem bola que criavam linhas de passe a abriam espaços.

    Falta mais fluidez claro, é normal. Raramente jogam assim. É como estar no início da época e pensar que com o tempo a coisa acerta.

    Só que infelizmente já lá vão 14 jornadas e já temos 4 pontos de atraso. E ainda temos que levar com a arrogância do treinador, como se ele fosse o iluminado e não o burro da história.
     
    Kuroo e joaoloureiro gostam disto.
  3. joaoloureiro

    joaoloureiro Portista Divino

    Registo:
    8 Ago 2013
    Mensagens:
    3.269
    Gostos Recebidos:
    1.764
    O problema para mim não e o Danilo nem o Loum simplesmente numa tática de só 2 médios o Danilo e o Loum não se encaixam, porque tem de cumprir missões que não tem característica para tal.
    Para jogar só com 2 médios, tens de ter dois médios area-a-area que saibam tanto "construir" como "destruir", o Danilo e um médio Defensivo de destruição e muito forte nisso!

    Por exemplo quando fomos Campeões tinhamos 2 medios desse tipo a titulares o SO e o Herrera, que para além de ter uma boa sintonia sabiam interpretar bem os momentos de jogo.

    O Danilo e o Loum são viáveis num sistema de 3 Médio com eles num papel mais Defensivo, e onde eles sao fortes pedir mais que isso e estar a queimar os jogadores e consequentemente estar a prejudicar o rendimento da equipa!

    Ps: Ontem ficou visível que num modelo mais de futebol rendilhado, o Marega e um peixe fora de agua.
    E apesar de ajudar em termos defensivos, em certos momento prejudica a equipa com os seus fantásticos domínios e más decisões, parece que a tática do balão foi feita toda ela em volta deste jogador e sem ela, ele parece um órfão!
     
    Catalao gosta disto.
  4. Kuroo

    Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

    Registo:
    19 Fev 2013
    Mensagens:
    13.497
    Gostos Recebidos:
    2.707
    Comparativamente ao que tem sido normal esta época, ontem até parecíamos o Porto. Há que ter atenção à transição defensiva e haver maumis acerto no passe e na finalização, mas por fim saio dum jogo com esperança de ainda conseguirmos jogar bom futebol este ano.

    Nota para o Naka, o Uribe e o Otávio mas também pró Soares. O Tiquinho se jogar como 9 fixo não é mau, não lhe peçam é para andar a ligar jogo no 4-4-2 dos dois trincos.
     
  5. 24hdragao

    24hdragao Only One Race The Human Race

    Registo:
    14 Abr 2016
    Mensagens:
    8.964
    Gostos Recebidos:
    4.582
    Pouco posso dizer do jogo de ontem, porque vi apenas uns minutos, mas estou imensamente satisfeito pela nossa melhoria no sistema de jogo, a jogar em casa contra um tondela desta vida, colosso do todo poderoso tugão. Bom saber que contra este poderoso já não foi necessário jogar com 2 medios defensivos nem andar 90 min. aos chutões. Extremamente esperançado para o futuro.
     

Partilhar esta página

A carregar...