[#8] Marko Grujić

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Está em crescimento e ainda tem muito que melhorar mas tem uma atitude muito a nossa imagem e isso também vale a pena notar. Espero que o desenvolvimento saiba acompanhar este amor a camisola.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Está a ganhar ritmo e vai fazer um final de campeonato tão bom ou melhor que o do ano passado. Mas vai ter agora uma verdadeira prova de fogo contra o sporting na taça! É que o sporting tem o jogo da epoca(nós na verdade tbm é quase isso visto que o campeonato parece estar arrumado)
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Hoje foi uma conquista fantástica e nem apetece ver o menos bom, mas há limites, tanta asneirada...se houver alguma forma de não accionar a clausula, por favor fazer de tudo para não a accionar.
 

Thor

Portista Divino
Aí está a razão do homem ter estado tão incerto contra o sp. Lisboa. Tinha a melhor razão do mundo
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
podem dizer que é paneleirice mas que gosto me dá ver um gajo como o Grujic, ex Liverpool vir para o nosso campeonato e, em menos de 2 anos, já consegue manter uma conversa em português!

(agora lembrei-me do Janko quando vem também trazia um dicionário Alemão/PT)
Tambem fiquei surpreendido. Há malta que esta ca ha anos e nao diz quase nada.
 

Adriano17

Buba #
Tambem fiquei surpreendido. Há malta que esta ca ha anos e nao diz quase nada.
volto a dizer, podem dizer que é um dado pouco importante mas, em 12/15 meses já saber PT revela muito do jogador!
Claro que isso não significa que vai ser um grande jogador etc.

uma cena que não curto é jogadores como o Maxi/um brasileiro estar em PT 10 anos e falar 95% espanhol/'brasileiro'.
 
Última edição:

FCPorto28

Portista Divino
volto a dizer, podem dizer que é um dado pouco importante mas, em 12/15 meses já saber PT revela muito do jogador!
Claro que isso não significa que vai ser um grande jogador etc.

uma cena que não curto é jogadores como o Maxi/um brasileiro estar em PT 10 anos e falar 95% espanhol/'brasileiro'.
Sinceramente, estúpido seria um brasileiro falar algo que não fosse a sua língua, com o seu sotaque e com as suas expressões. A língua é a mesma, era suposto falarem como ou mudarem o quê?

É que depois corriam o risco de parecer atrasados mentais como o David Carreira quando vai ao Brasil.
 

Adriano17

Buba #
Sinceramente, estúpido seria um brasileiro falar algo que não fosse a sua língua, com o seu sotaque e com as suas expressões. A língua é a mesma, era suposto falarem como ou mudarem o quê?
Não faz sentido estar cá 10 anos e falar tudo como no brasil, não usar as nossas expressões. Team/Equipa
um português em 2/3 anos lá já fala isso.

mas pronto, é offtopic
 

Enigmatic

Portista Divino
Não faz sentido estar cá 10 anos e falar tudo como no brasil, não usar as nossas expressões. Team/Equipa
um português em 2/3 anos lá já fala isso.

mas pronto, é offtopic

A propósito das expressões, o City tem alguns vídeos com os PT e os BR a tentarem adivinhar o significado de algumas expressões/palavras. Só por aí se vê que isso não faz sentido. A linguagem do futebol é universal, no máximo traduzes para inglês. Não faz sentido "obrigar" um brasileiro a falar português de Portugal só por causa das expressões.
 

Adriano17

Buba #
A propósito das expressões, o City tem alguns vídeos com os PT e os BR a tentarem adivinhar o significado de algumas expressões/palavras. Só por aí se vê que isso não faz sentido. A linguagem do futebol é universal, no máximo traduzes para inglês. Não faz sentido "obrigar" um brasileiro a falar português de Portugal só por causa das expressões.
não digo obrigar mas aposto que se tu fores para o Brasil ao fim de 1/2 anos vais usar muitas expressões brasileiros.
(eu vi o Cancelo vs Fernandinho)
 

pvfm

Portista Divino
É mais jogador que o Bruno Costa e o Eustaquio juntos… mas não é o 8 que precisamos do que ele tem mostrado em campo, na minha opinião, mas é a minha primeira opção caso o Uribe não possa jogar. Eu as vezes vejo neste jogador “medo” de pegar na bola e avançar com ela ganhar metros, e geralmente segura a bola e passa para outro jogador… eu acho que ele tem essa qualidade de ganhar metros com a bola quebrar linhas de pressão, porque já o vi fazer isso antes e com qualidade… se fizer uns 4 ou 5 jogos seguidos a titular se calhar liberta-se… não sei mesmo… ele tem características físicas interessantes, e geralmente a bola sai redondinha dos pés dele… gostava mesmo que tivesse mais confiança e aí sim já acreditava mais que era o 8 que precisamos agora.
 

Catalao

Portista Divino
Gosto bastante do Grujic, mas também gostei muito do Eustaquio ontem.

Não sei se o sérvio parte à frente.
 

NERU

Portista Divino
eu acho que ele tem essa qualidade de ganhar metros com a bola quebrar linhas de pressão, porque já o vi fazer isso antes e com qualidade… se fizer uns 4 ou 5 jogos seguidos a titular se calhar liberta-se… não sei mesmo… ele tem características físicas interessantes, e geralmente a bola sai redondinha dos pés dele… gostava mesmo que tivesse mais confiança e aí sim já acreditava mais que era o 8 que precisamos agora.
Concordo ele fazia isso na Alemanha, era um bom médio de transporte, ele apesar de ser alto e ser agressivo defensivamente não é um trinco ou um medio defensivo mas tambem não é um medio de rotação, o tal 8, é mais vertical e parece-me claramente que merecia fazer uma serie de jogos, porque ao contrario de outros raramente fez uma serie de jogos seguidos e assim é complicado. Não consigo perceber como é ultrapassado novamente na hierarquia ao contrario de outros.
 

p3na

Portista Divino
É complicado ter uma sequência de jogos a titular e demonstrar crescimento quando tem de parar regularmente por problemas musculares.
 
Top