[Liga Portuguesa] [17ª Jornada] Belenenses SAD x FC Porto

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
Não jogamos nadinha e é esta estratégia e filosofia de jogo que têm que melhorar. Tudo o resto é conversa.

Estamos todos aqui no forum a chorar porque, de facto, estamos fodidos por não ter saido do jogo com uma vitória. Há que reconhecer que esta exibição espelha o resultado. A equipa lutou sempre pela vitória, é certo, mas não jogamos bem e quem não joga, nem faz jogar, corre o risco de terminar o jogo sem os 3 pontos.
Há que encarar o Sporting com outra cara! Não vejo neles a incompetência que o benfica já nos presenteou no passado. Se não mudarmos, corremos o risco de lhes entregar as faixas ainda em fevereiro, sejamos realistas.

As melhoras para o Nanu, estava a ser dos melhorzinhos na minha opinião.

Tudo o resto é conversa.
Não, não é conversa. É uma evidência. Uma coisa não apaga a outra. Jogamos mal? Jogamos sim senhor. Bastante mal, até. Mas isso não significa que temos de ser roubados para não ganhar. Jogamos mal? Evidentemente que sim. Mas mesmo sem jogar ponta, com uma arbitragem decente (nem era preciso ser boa), teríamos ganho o jogo a brincar. E não, não deve ser esquecido que, apesar de não termos jogado um charuto, a arbitragem deste jogo nos subtraiu pontos. Não, não é conversa. É a realidade.

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
Não, não é conversa. É uma evidência. Uma coisa não apaga a outra. Jogamos mal? Jogamos sim senhor. Bastante mal, até. Mas isso não significa que temos de ser roubados para não ganhar. Jogamos mal? Evidentemente que sim. Mas mesmo sem jogar ponta, com uma arbitragem decente (nem era preciso ser boa), teríamos ganho o jogo a brincar. E não, não deve ser esquecido que, apesar de não termos jogado um charuto, a arbitragem deste jogo nos subtraiu pontos. Não, não é conversa. É a realidade.
Se jogassemos minimamente nem sequer estavas a lamentar o desempenho do arbitro. Olhemos primeiro para nós, jogamos zero.

É conversa e digo-te porquê, porque estamos aqui todos a chorar.

Já agora, este nojo de B-SAD que desça de divisão de uma vez por todas.

Se jogassemos minimamente nem sequer estavas a lamentar o desempenho do arbitro. Olhemos primeiro para nós, jogamos zero.

É conversa e digo-te porquê, porque estamos aqui todos a chorar.

Já agora, este nojo de B-SAD que desça de divisão de uma vez por todas.
Ninguém veio aqui com "conversa" do trabalho do árbitro quando perdemos em Paços. Vimos com "conversa" sobre o árbitro quando temos razões para isso. Lê. Toda a gente concorda que jogamos mal. Mas jogar mal não é sinónimo de ter que ser roubado para não ganhar. Não é o árbitro que tem que decidir que não podemos ganhar porque jogamos mal. Quantas vezes por esse mundo fora, as equipas jogam porcamente mal e ganham jogos? Nós não podemos, porquê? O árbitro tem que decidir que não deixa? Temos que jogar o triplo dos outros para os árbitros nos deixarem ganhar?
E desculpa lá, mas dois penaltis por assinalar, dois segundos amarelos por mostrar e um golo mal anulado, sempre em prejuízo da mesma equipa, não é "só conversa". É um atentado à verdade do jogo em questão. Independentemente se se jogou bem ou mal.

Baixos rasteiros nojentos

O pessoal tem que se saber defender.

Há vídeos e imagens suficientes para se perceber o que se passou. Ele não lhe acerta com os punhos, senão a imagem da direita nem sequer existia, porque a cara do Nanu virava para o outro lado.

Os punhos passam ao lado e o braço esquerdo esmaga o pescoço do Nanu, além do choque na cabeça.

Ora aqui podemos ver dois jogadores que fazem o mesmo movimento em direções opostas. Zidane está a olhar para o chão à procura das lentes de contacto e Materazzi está focado na bancada, a tentar encontrar a irmã de Zizou. O contacto é inevitável. Materazzi teve azar.

content_f7d9cc89-165c-4aba-b1b1-3749f31b486c.jpg

24hdragao

Only One Race The Human Race
O pessoal tem que se saber defender.

Há vídeos e imagens suficientes para se perceber o que se passou. Ele não lhe acerta com os punhos, senão a imagem da direita nem sequer existia, porque a cara do Nanu virava para o outro lado.

Os punhos passam ao lado e o braço esquerdo esmaga o pescoço do Nanu, além do choque na cabeça.
Mais do que dar a entender se foi com os punhos ou com o braço que se deu o contacto (e efetivamente foi o braço que deixou o Nanu KO), o que quis realçar na capa daquela espécie de jornal desportivo, é que colocam uma imagem para dar a entender de forma absolutamente falsa, que o contacto se dá entre cabeças.

pvfm

Portista Divino
As cabeças tocam, mas só depois do braço do Gk esmagar a garganta do Nanu, o que impediu que o impacto de cabeça com cabeça fosse forte, se assim fosse possivelmente a tragédia seria muito pior pois ambos ficariam em péssimo estado e como se viu o GK apenas ficou com golpe ligeiro na cabeça. Mas o braço do GK é que provoca a perda de sentidos do Nanu, e eu quase que aposto que daqui a uns tempos vai existir uma filmagem que vai realmente mostrar isso, mas por agora não interessa mostrar senão vai dar razão ao que nós Porto estamos a dizer.

Nao é só conversa, acham que o simples facto de termos jogado mal seja motivo para sermos roubados??? Se tu tiveres um restaurante mas a tua comida não ser grande coisa é motivo suficiente para te assaltarem o teu espaço comercial??? Nós não queremos ser beneficiados, só não queremos roubos de igreja como temos visto nos últimos jogos... vamos ficar calados? Desculpem mas não somos assim. Uma coisa é o futebol praticado outra totalmente diferente é sermos roubados uma coisa não invalida a outra. Deixem de ser politicamente correctos só porque dá um estilo de pessoal sensato que isso o máximo que vos leva é serem pela frente chamados de desportista, mas nas costas de corno manso

DLX17

DLX17
Gajos sem coluna vertebral, leitores assíduos da cartilha.

Pior figura do que este fez o palhaço que foi dizer o mesmo à sporttv... Desmentido na hora pelo moderador, que por acaso tinha estado no estádio.

Mas nós gostamos desta gente, até os convidamos para as galas dos Dragões de Ouro e tudo...
1b1ed285d84defa8b1f9f064b01211c7.jpg

Gajos sem coluna vertebral, leitores assíduos da cartilha.

Pior figura do que este fez o palhaço que foi dizer o mesmo à sporttv... Desmentido na hora pelo moderador, que por acaso tinha estado no estádio.

Mas nós gostamos desta gente, até os convidamos para as galas dos Dragões de Ouro e tudo...
1b1ed285d84defa8b1f9f064b01211c7.jpg
Que filho da p*ta.

É assim que se manipulam opiniões e visões. E é tão fácil fazer isto contra o Porto.

Calhou mesmo mesmo bem o pseudo moralista apanhar em cheio o repórter que esteve na reportagem no dia anterior. Desmentindo no segundo em directo.

Há vídeos do Conceição aos berros a chamar pela ambulância e acho que até com o condutor mandou vir.
Mas a cena está feita.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Nem sei o que dizer para ser sincero.
Li na diagonal a crónica do Serpa e é um nojo como seria de prever.
MAS considero que foi algo prejudicial a questao do penalty. Espero conseguir explicar o meu ponto de vista.

Ao fazer enfase que a devia ter sido penalty parecemos mais preocupados com o resultado do que com o jogador.
Na minha opiniao, o nosso discurso em quanto clube deveria ter sido desde o primeiro minuto que aquilo era uma falta que tinha de ser assinalada com castigo devido ao jogador, neste caso o Kritiuck. E ficavamos a fazer pressao sobre esse ponto. Porque é importante que o jogador seja penalizado, independente de ter ou nao vontade magoar. Porque é importante que estas accoes tenham consequencias severas para evitar que isto se repita no futuro. Ao tirar o enfase do penalty e passa-lo para o castigo e necessidade de proteger os jogadores já nao poderiam dizer que só estamos a mandar vir porque empatamos e temos mal-perder, etc, etc etc.
Sim eu sei que é semantica, e que para ELES é tudo igual quando se trata de nós mas acho que nos pequenos detalhes reside toda a importancia.
Por mim o tema nunca devia ter sido o penalty. A partir do momento que o Nanu se lesiona o jogo passa para segundo plano e a saúde e integridade dos jogadores tem que ser preservada. E imaginem o que seria o Sérgio na conferencia de imprensa a dizer algo do género:
Isto nao pode ser assim, até já nao é a primeira vez que isto nos acontece. Entendo que o Kritichupes nao fez com intencao de magoar mas isso nao importa para este caso. Este tipo de lances tem de ser penalizados exemplarmente para evitar que se repitam. E os árbitros tem que ser conscientes da importancia destes lances e nao podem deixar passar em branco. Foi muito assutador o que aconteceu ao Nanu e o Kritichupes foi irresponsável na abordagem e tem de ser castigado por isso e os árbitros tem que fazer o que se lhes pede.
Etc etc pardais ao ninho.

Continuo a achar que uma parte considerável do nosso problema enquanto clube é quem diz, o que, e quando. Quase sempre falhamos redondamente esses tres pontos.

Thegodfather

Portista Divino
Conhecem aquele ditado "vozes de burros não chegam ao céu"?

Eu considero esses cartilheiros com a mesma importância que um bêbado de um tasco qualquer. A diferença é que o bêbados falam com a influencia do álcool, já os cartilheiros são autênticos fantoches onde alguém lhes enfia a mão pelo rabo acima e essa mesma mão os faz mover a boca, logo são desprovidos de qualquer capacidade de formarem uma opinião própria e válida.
Muito honestamente considero que são gente que estão abaixo de mim e não merecem um único segundo da minha atenção. Aliás, quanta mais atenção teem, maior é a sua influencia.
Portanto é deixá-los a falar para a parede, como fantoches que são não merecem muito mais do que isso.

DLX17

DLX17
O problema é que não falam para a parede... Intoxicam a opinião pública! Infelizmente têm esse poder. Acho que, mesmo tendo já desmentidos, vão continuar a alimentar esta mentira... São acusações gravíssimas.

Todos juntos na mentira.

Última edição:
A tática do desvio de atenções é básica mas também uma das mais eficazes em comunicação. Aqui com umas pitadas de mentira à mistura.

Neste caso vestem todos o fato de virgem ofendida, católica fervorosa que saiu da reza do terço, viu um punk e ficou escandalizada.

Aaaaaah mas a vida humana, onde fica a vida humana, c'horroreee, a pensar num penalti num momento daqueles, aaai não podeee.

É mentira que alguém tenha posto o penalti à frente da saúde do Nanu. Primeiro porque quem estava mais longe não se apercebeu logo do quão grave era o estado do Nanu; segundo porque todos ficaram visivelmente afetados; e terceiro ERA PENALTI E É ESCANDALOSO QUE NÃO TENHA SIDO MARCADO.

pvfm

Portista Divino
Reza a lenda que depois deste slide rumo ao árbitro o mesmo disse que era pontapé de canto (por acaso era mesmo)