[Liga Portuguesa] [17ª Jornada] Belenenses SAD x FC Porto

mikec

Portista Divino
Acho absolutamente criminosa a forma como se protegem os guarda-redes em lances como os de ontem. São os únicos jogadores em campo que podem fazer lances deste tipo e fosse o Nanu ontem um caso singular, estávamos nós muito bem. Mas não, é recorrente e nada se faz. Hoje foi ao Nanu, há uns tempos foi ao Van Dijk, e no futuro será a outro azarado qualquer porque aos guarda-redes permite-se tudo.
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino
Dois penaltis e dois jogadores do adversário por expulsar.
Conclusão: bom "padre" e "missa" bem dada.
Estou para ver se agora se vai retratar como fez no passado...
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Estou enjoado com a forma como muitos ex-padres estão a branquear a situação e a dizer que foi um choque involuntário e que, por isso, não é penalti.

Eu só aceitava esse argumento se o GR tivesse tocado na bola primeiro. Naquele lance o GR falha completamente a bola e entra de forma completamente negligente e estabalhoada sobre o adversário. Acertou com a cabeça, com o braço, com tudo. É preciso ter uma grande desonestidade intelectual para dizer que aquilo não é penalti.

Se tivesse sido um choque normal, tinham ficado os 2 igualmente maltratados.
 

p3na

Portista Divino
Já foram presos os ladrões de preto que ontem estiveram em Belém?

O que mais me mete gana é a forma como a cartilha trabalha nos bastidores para passar a ideia que o trabalho dos árbitros dos nossos jogos é sempre exemplar e os orcs é que não beneficiaram de um único penalty assinalado a favor. O gajo que mais me mete nojo é aquele fdp do Marco Pina com aquela cara de arrogante mete nojo, para esse tudo o que seja roubo contra nós foi bem decidido "à luz da lei", se o encontra-se na rua teria o prazer de lhe mandar um Safanao e entortar ainda mais aquele nariz. Reles de merda.
 

NERU

Portista Divino
Verissimo com fotos no meio dos adeptos do sporting, o VAR aquele fdp com fotos no benfica mas claro que isto é só coincidência
 

pvfm

Portista Divino
Como é possivel haver quem diga que aquele lance é cabeça com cabeça??? Como é que é possivel haver individuos nas tvs a dizer que não é penalti... mas é tudo doido? Mas andamos a brincar com coisas sérias? O Rapaz foi de ambulancia porque era o sonho dele desde pequeno andar de ambulancia??? O GK sai feito doido da baliza, falha a bola e acerta em cheio na cabeça do Nanu e não se passa nada? O Luíz Dias na Final da Taça de Portugal vem para rua num lance que entram os 2 à bola e ele não chega a tempo e foi expulso sem apelo nem agravo, O taremi contra o benfica faz um carrinho e não consegue tocar na bola embora quis ir à bola porque não é um jogador maldoso e vem para a rua... O Corona neste jogo só não se lesionou gravemente porque o pé dele deslizou devido à merda de relva que aquele estadio tem, senão bem que o gajo lhe partia a perna... mas brincamos??? E pouca vergonha das agressões dos jogadores do benfica aos do Porto, o jogo todo no Porto-Benfica? Caramba são situações a mais sempre em prejuízo do mesmo. E há outras equipas que nada se passa, está tudo na paz dos anjos...

Isto é o retrato fiel da sociedade portuguesa, poder alojado numa centralidade, e tudo que seja "contra" ou "prejudique" ou "seja superior" a essa mesmo centralidade tem de ser abatido nem que seja à descarada...

Espero que o Nanu recupere bem de saúde, jogador correcto e exemplar dentro de campo não merece um episodio destes, nem ver os colegas completamente aflitos com a situação (normal quando existe um espirito de grupo tão forte). Muita força
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Lance do Nanu à parte, começa a irritar-me profundamente a dificuldade de expulsar jogadores da equipa adversária contra nós...

Eu não quero jogar contra 10 para ser mais fácil, quero jogar contra 10, contra 9, contra 8, sempre que se justificar porque os cartões são para mostrar! Não pode valer tudo, os nossos jogadores não têm de levar pancada, não têm de ser travados de todas as formas e feitios e os adversários passarem impunes.

Eu não estou a justificar nada com isto! Devíamos ter feito muito mais ontem, conta o benfica, contra os lagartos na Taça da Liga... Devíamos! Mas os árbitros também deviam fazer bem o seu trabalho como nós devíamos fazer o nosso. Estes fdp erram porque querem.
 
Esta narrativa da cabeça com cabeça está-me a deixar à beira de um ataque de nervos.

O facto do Kritciuk ter ficado na boa e o Nanu numa ambulância já devia ser suficiente, mas não.

Dirão que o Nanu vai para o hospital porque cai desamparado em cima do pescoço. Ok. Vamos por aí.

Cai desamparado porquê, justamente?
Repito: o guarda-redes não teve nada. O Nanu parecia um boneco.

Os punhos do Kritciuk passam ao lado do Nanu. Mas o Nanu, de frente, é atingido pelo braço, ombro e cabeça.

E reparem que o Kritciuk até tem o choque na zona da têmpora, a mais sensível. Mas mesmo assim fica na boa.

Portanto, o braço esquerdo do Kritciuk serviu-lhe de amortecimento no choque com a cabeça, mas teve graves consequências para o Nanu.
O braço fica enterrado no pescoço do Nanu, que ainda bate com a cabeça, repito de frente, com ombro e cabeça do Kritciuk.

Etad5yaXUAUgsLN.jpeg


Isto é segundos depois do choque das cabeças. Não veem o braço? Esteve sempre ali, foda-se. Isso é percetível de todos os ângulos.

Insisto: o GR fica de PÉ. O Nanu cai já sem controlo de si. Porque foi muito mais que choque de cabeças.

E tudo isto acontece porque o GR tem uma abordagem completamente desproporcionada. Salta à peixe de braços complemente esticados. Não estava lá a bola, estava só o Nanu, que só teve um último instinto de se encolher.

Pó crl.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Passaram 24 horas desde o inicio do jogo....Além das palavras só Sérgio tivemos umas palavrinhas softs do Baía. Presidente calado, estamos a ser gozados e enxovalhados em todo o lado pela comunicação social.
 

Kurk

Portista Divino
Um lance em que por uma questão de centímetros o Nanu não fica tetraplégico e temos a banda nas TVs a alterar a realidade.

Há dois anos conseguiram transformar um golo limpo do Moreirense á corrupção numa bola que nem tinha entrado na baliza. Hoje conseguem dizer que um GR que vai lançado com os braços á superhomem provoca o contacto com a cabeça.

Canais de informação que têm o dever e obrigação de informar correctamente, estão a subverter a realidade dos factos para passar uma realidade alternativa. E NINGUÉM METE MÃO NISTO CARALHO?

Isto é como um primeiro ministro vir dizer que não houve pagamento nenhum ao BES um dia depois de fazerem a transferência do dinheiro. Cabe na cabeça de alguém ?Não existe qualquer responsabilização por se mentir à cara podre na televisão. ERC, ANACOM, ministério público, sindicatos, é só gente a chupar erário público sem qualquer respeito pelos deveres inerentes a essas funções.

E por fim digo, se fazem isto no futebol com um conforto do caralho, imaginem o que não é feito quando o assunto é a política ou o grande capital, que é alvo de interesses ainda mais poderosos.

Temos uma justiça completamente capturada pelo partido no poder e uma comunicação social submissa a esse mesmo poder para chupar uma "gorjeta" ou outra de 15M€ de vez em quando.

Sabem o que se chama a um regime com uma justiça e comunicação social que não é independente do poder político ?
- D-I-T-A-D-U-R-A !
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino

Estes palhaços também só sabem falar quando é o FC Porto a se queixar. Quando são os outros, que na maioria das vezes fala sem razão, assobiam para o lado.
Agora que o FC Porto tem legítimas razões para falar, queixam-se da linguagem... mas ficaram ofendidos!?!?!?

Se querem ficar ofendidos aqui fica, o filho duma granda p*ta do Veríssimo, os árbitros que o acompanharam em campo, mais os que estavam no VAR que vão todos para a p*ta que os pariu! Nunca mais na p*ta da vidinha deles deviam de arbitrar um jogo depois de ROUBAREM escandalosamente o FC Porto em duas grandes penalidades (uma delas escandalosa pela gravidade da entrada do jogador adversário sobre o jogador do FC Porto) e duas expulsões por acumulação de amarelos!!! Quando não se tem competência nem os tomates no sitio é impossível se fazer uma arbitragem competente!!!!
Mas para a APAF há que proteger a mediocridade e a incompetência. Parabéns meus palhaços de merda!!!!!

Dito isto, peço desculpa aos colegas do forum pela linguagem, mas penso que neste momento todos partilhamos da mesma frustração.
 
Última edição:

24hdragao

Only One Race The Human Race
Fdp são uns ladrões do crl, mas ficam todos ofendidos porque lhes chamamos de gatunos.

Este país está tomado por esta escumalhada, é só gatunos e corruptos e este estado e esta cs sempre a assobiar para o lado como se nada se passasse.
 

pvfm

Portista Divino
Desculpem a linguagem mas cocó será sempre cocó, é sempre a mesma merda, o mesmo cheiro só muda a textura e o tamanho.

não podemos falar, não podemos opinar, não podemos sentir injustiçados, porque se alguma coisa dizemos todos os órgãos que estão tomados pelo poder central da capital deste país das bananas metem logo a cabeça de fora do género “ninguém tem o direito de beliscar o nosso poder”.
Se isto se passa no futebol imaginem o que não se passa na política, na justiça... tenho vergonha de imensa coisa neste país
 
Top