Wilson Manafá

Como vais recordar Wilson Manafá?

  • Ex-funcionário

    Votos: 9 60,0%
  • Dragão

    Votos: 6 40,0%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    15
  • Poll closed .

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Conseguiu dividir completamente o fórum, adjetivado simultaneamente como "excelente" e "escumalha". Não sei se este antagonismo generalizado se deve à sua proveniência e ao passado que temos com o Portimonense ou se à qualidade do jogador, propriamente dita.

Sê bem vindo, adapta-te depressa e, simultaneamente, confirma as mais positivas projeções e contraria os arautos da degraça; é o que te desejo. Bem que precisamos de opções válidas para as laterais: valida-te, Wilson!

Da minha parte, zero expectativa.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Só o facto de vir para ser suplente é indicativo.

Ah...?
Mas seria de esperar outra coisa? Não temos fundos para contratar um jogador melhor que o Alex ou que o Militão para as respectivas posições, pelo que obviamente que o crucial seria contratar alguém que possa vir a ser uma opção secundária a estes dois. Além de que contratar um jogador que vá ser suplente agora, não implica que ele não possa vir a agarrar o lugar no futuro.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Ah...?
Mas seria de esperar outra coisa? Não temos fundos para contratar um jogador melhor que o Alex ou que o Militão para as respectivas posições, pelo que obviamente que o crucial seria contratar alguém que possa vir a ser uma opção secundária a estes dois. Além de que contratar um jogador que vá ser suplente agora, não implica que ele não possa vir a agarrar o lugar no futuro.

Julgo que é pacifico pensar que vem para suplente do Alex, e que a ideia será começar a preparar a sua integração para ser titular na proxima epoca, antecipando a eventual saida do Alex.
 
Última edição:

mikec

Portista Divino
E o Teles para suplente do Layun...
Exatamente.

Eu nem conheço o Manafá. A única coisa que vi dele foi o vídeo que meteram aí atrás. Mas se dizem que o rapaz é mau, gostava que desenvolvessem mais o porquê, e não limitarem-se a fazer posts com 10 palavras, onde a única coisa de concreto é "ter vindo para suplente". O que por si só quer dizer 0.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
O Alex Sandro veio porque era um jovem de grande potencial e qd chegou comecou por ser suplente porque precisava evoluir.
Com relativa facilidade ultrapassou o Alvaro.
O Militão idem aspas aspas

N foram contratados para serem suplentes
 

NERU

Portista Divino
O Manafa foi extremo no inicio da carreira, pode ser uma opçao para os jogos mais complicados em que seja necessário ajudar um dos laterais por exemplo.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Ele não é mau, dai não veres por aí mais do que o preconceito habitual.

Ha pessoal que acha que percebe a brava disto mas se esquece que fomos campeões europeus com um defesa esquerdo vindo do Leiria, um defesa direito vindo do Setúbal e que o nosso melhor jogador de sempre andava “encostado” no Alverca e no Salgueiros.

Enfim.
 

mikec

Portista Divino
O Alex Sandro veio porque era um jovem de grande potencial e qd chegou comecou por ser suplente porque precisava evoluir.
Com relativa facilidade ultrapassou o Alvaro.
O Militão idem aspas aspas

N foram contratados para serem suplentes
Não seja por isso. Tens o exemplo do Farias que foi eterno suplente e era um avançado mais do que competente.

Mas então porquê que o Manafá é mau? É que gostava mesmo que me dissesses o porquê.
 

NERU

Portista Divino
Isso já é outro discurso.

Agora ser contratado para ser suplente n existe
Ok eu refaço a minha analise, ele foi contratado para fazer concorrência ao alex (que por razoes óbvias vai continuar a titular) e talvez a preparar a sua sucessão com tempo e integrando melhor o jogador. Já é uma boa contratação assim?
 

NERU

Portista Divino
Não seja por isso. Tens o exemplo do Farias que foi eterno suplente e era um avançado mais do que competente.

Mas então porquê que o Manafá é mau? É que gostava mesmo que me dissesses o porquê.
A unica coisa que pode criticar é que defensivamente ainda tem alguns aspectos a melhorar, ofensivamente é onde se destaca mais, fisicamente é muito forte e rápido e depois gosta de arriscar e nao tem medo, espero que aqui continue com isso porque é o que pode fazer a diferença em jogos fechados.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Ele não é mau, dai não veres por aí mais do que o preconceito habitual.

Ha pessoal que acha que percebe a brava disto mas se esquece que fomos campeões europeus com um defesa esquerdo vindo do Leiria, um defesa direito vindo do Setúbal e que o nosso melhor jogador de sempre andava “encostado” no Alverca e no Salgueiros.

Enfim.
Queres mesmo falar disso?
Esse gajo que andava escondido no Alverca tinha sido o melhor jogador da II Liga com 20 anos e no Salgueiros tava a destacar se todos os jogos.
O Derlei tinha feito 40 golos em 2 epocas pelo Leiria.

Achas que tem a ver com o Manafa?
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Ok eu refaço a minha analise, ele foi contratado para fazer concorrência ao alex (que por razoes óbvias vai continuar a titular) e talvez a preparar a sua sucessão com tempo e integrando melhor o jogador. Já é uma boa contratação assim?
Não porque n tem qualidade.
Correr mto n equivale a ser jogador de futebol com categoria para o FCP.
Como tal n faz concorrencia a ninguem.
O Jorge que vinha do Monaco e é um jogador a quem n falta qualidade n conseguiu e vai conseguir o Manafa?
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
A unica coisa que pode criticar é que defensivamente ainda tem alguns aspectos a melhorar, ofensivamente é onde se destaca mais, fisicamente é muito forte e rápido e depois gosta de arriscar e nao tem medo, espero que aqui continue com isso porque é o que pode fazer a diferença em jogos fechados.
A unica critica que faço ao Manafa é que objectivamente n tem qualidade para o FCP.
Ultimamente qualquer zé basculho que corra mto é jogador para o FCP
 
Top