Wilson Manafá

Como vais recordar Wilson Manafá?

  • Ex-funcionário

    Votos: 9 60,0%
  • Dragão

    Votos: 6 40,0%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    15
  • Poll closed .

M@NU

Portista Divino
O craque teve uma jogada que ia a transportar a bola sozinho e fintou-se a si próprio até a bola sair da linha.
Pahhhh não contive o riso...
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Lateral direito queres dizer..... Ouvi dizer que o miúdo é muito bom. Salvo erro, Tomás Esteves. Mas como não sigo a equipa B, não sei se acertei no nome lol

Nao, eu referia-me exactamente a lateral-esquerdo porque é a posicao em que só temos uma opcao (o Telles).
Entendo que o Manafá aparece mais vezes na direita, mas aí já temos o Corona, o Saravia e o Tomás.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Nao, eu referia-me exactamente a lateral-esquerdo porque é a posicao em que só temos uma opcao (o Telles).
Entendo que o Manafá aparece mais vezes na direita, mas aí já temos o Corona, o Saravia e o Tomás.

Mas ele a lateral esquerdo cumpre. Óbvio que não é o Alex, mas quando o Sérgio o pôs a jogar lá deu conta do recado e até fez algumas exibições bastante boas. Se ele for visto na óptica de lateral esquerdo suplente que em emergência pode dar uma ajuda do outro lado? É perfeitamente útil. O problema é pô-lo a lateral direito titular onde lhe é pedido coisas que ele pura e simplesmente não sabe fazer. Mais do que o problema ser dele, é do treinador que não parece compreender os pontos fortes e as limitações do jogador.
 

NCB

Portista Titular
Nao, eu referia-me exactamente a lateral-esquerdo porque é a posicao em que só temos uma opcao (o Telles).
Entendo que o Manafá aparece mais vezes na direita, mas aí já temos o Corona, o Saravia e o Tomás.

Ele se é mau na direita, então na esquerda ui.
Mas é verdade, o Alex para além de ser o único, com capacidade para fazer a ala esquerda, mais cedo ou mais tarde deve receber uma proposta tentadora de um tubarão. Mas o Manafa não Sérgio, ele que vá para o banco o resto da época. Para mim queimou o último cartucho neste último jogo.
 

joaoloureiro

Portista Divino
O Manafa farta-se de dar casas, Sinceramente não compreendo como e que o Tomas Esteves ou o Saravia não tem mais minutos.
Preferia sofrer as dores de crescimento do Tomas e levar com esses erros, do que andar constantemente a levar com este artolas!
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
O Manafa farta-se de dar casas, Sinceramente não compreendo como e que o Tomas Esteves ou o Saravia não tem mais minutos.
Preferia sofrer as dores de crescimento do Tomas e levar com esses erros, do que andar constantemente a levar com este artolas!

O Tomás eu concordo contigo, mas se tenho pouca confiança no Wilson à direita, no Saravia tenho ainda menos. É certo que ele nunca teve uma sequência de jogos para ir se habituando ao onze, mas sempre que jogou era uma desgraça a defender, até mesmo contra equipas de escalões inferiores.

A lateral direito só há duas soluções, ou é o Corona, ou é o Tomás (ou se for para defender resultado, o Mbemba pode cair lá).
 

joaoloureiro

Portista Divino
O Tomás eu concordo contigo, mas se tenho pouca confiança no Wilson à direita, no Saravia tenho ainda menos. É certo que ele nunca teve uma sequência de jogos para ir se habituando ao onze, mas sempre que jogou era uma desgraça a defender, até mesmo contra equipas de escalões inferiores.

A lateral direito só há duas soluções, ou é o Corona, ou é o Tomás (ou se for para defender resultado, o Mbemba pode cair lá).
Não estou a dizer que o Saravia fez grandes jogos nos poucos que jogou, Mas lá esta nunca vou ter a certeza porque ele nunca foi uma aposta seria ao contrario do Manafá!
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
mas a situacao do Tomás nao está ligada ao facto de que nao renovou o contrato?
 

joaoloureiro

Portista Divino
mas a situacao do Tomás nao está ligada ao facto de que nao renovou o contrato?
E o que e que os incompetentes da nossa SAD andam há espera para fazer?
Vai ser mais um caso de incompetência e a saída de mais um das nossas "perolas" da formação a custo zero!?
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
E o que e que os incompetentes da nossa SAD andam há espera para fazer?
Vai ser mais um caso de incompetência e a saída de mais um das nossas "perolas" da formação a custo zero!?

eu nao sei, atencao. Estou a falar com base em alguns comentários que li aqui e ali.
Nao sei se o facto de ele ainda ter 17 anos faz com que nao seja possível assinar um contrato mais longo.
 

Portus Vintage

Portista Divino
O Tomás tem 17 anos e nao faz sentido nenhum para mim renovarem lhe o contrato por uns meses e ele se quiser aos 18 sair a custo zero mas tambem nao acho que seja por ai que ele nao joga, ele neste sistema tático do Sérgio durava meia hora e pedia para sair, nao tem pulmao, ele começou a titular na B e mesmo ai em que as subidas dos laterais nao sao tao significativas como na A e obviamente a um nivel inferior notava se isso perfeitamente, nao estou sequer a falar de posicionamento ou questoes técnicas, a partir dos 60/65 minutos ele recua praticamente a passo é notório que nao tem pulmao para aguentar o que tambem é normal porque as pessoas nao evoluem todas de igual forma nem no mesmo espaço temporal.
Se renovar e continuar cá deixem no crescer, nao vale a pena apressar nada.
 

NERU

Portista Divino
Brincadeiras a parte, o lance surge de uma diagonal para dentro, algo que ele fazia muito em portimao na esquerda... é por isso que nao consigo perceber como foi adaptado a lateral direito, defensivamente tem lacunas mas ofensivamente podia dar muito mais na esquerda, mas pronto fez hoje o golo (e grande mérito) merece descanso nas criticas.
 
Top