[#2] Fábio Cardoso

pvfm

Portista Divino
É aquele central que fazendo dupla com um centralão mostra segurança pois é muito regular… mas até agora só jogou com o mbemba e o marcano… ainda não fez dupla com o único centralao que temos que é o Pepe.

aos poucos vai crescendo como jogador de uma grande equipa, mas eu sou suspeito pois sempre gostei muito dele no Santa Clara… este com um Filipe ou um militao ao lado crescia mais depressa.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A mim não me surpreende. É um central que não se dá por ele em campo.. o que, normalmente, é bom.
 

Fields

Portista Divino
Entre ele e um Mbemba com a cabeça completamente fora daqui, a meter água quase todos os jogos...
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Neste momento preferia claramente o Cardoso a titular no lugar do Mbemba.
E se o Pepe estiver em condições, o Cardoso cumpre perfeitamente a missão.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Uma cena é que gosto nele é que não inventa... Está apertado, não tem condições para sair a jogar ou para fazer um passe seguro, mete fora ou bate na frente. Se o Mbemba fizesse isso mais vezes, talvez sofressemos menos golos estúpidos.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Uma cena é que gosto nele é que não inventa... Está apertado, não tem condições para sair a jogar ou para fazer um passe seguro, mete fora ou bate na frente. Se o Mbemba fizesse isso mais vezes, talvez sofressemos menos golos estúpidos.
Nesse aspecto também concordo, e aquele central há "antiga" não inventa
 
Uma cena é que gosto nele é que não inventa... Está apertado, não tem condições para sair a jogar ou para fazer um passe seguro, mete fora ou bate na frente. Se o Mbemba fizesse isso mais vezes, talvez sofressemos menos golos estúpidos.
Ainda ontem referi isso ao meu pai. Nesse aspeto faz lembrar o Felipe. Quando é para aliviar é para aliviar e quando é para meter o pé é para meter o pé. Não há cá invenções nem hesitações. Eu pessoalmente gisto de centrais assim.
 

NERU

Portista Divino
O futebol é engraçado, parece que vira ao contrário. Avaliamos os GR pelo jogo de pés, os DC pela saída de bola e os AV pelo trabalho defensivo.

Nem sequer estou a criticar, é só mesmo uma reflexão.
É verdade. O futebol moderno obriga a isso, é ver as 2 melhores equipas atualmente, Bayern e Liverpool... tem defeitos claro mas são 2 equipas fortíssimas nesses aspetos, secalhar o Liverpool nao tanto o Alisson com os pés porque alem de nao ser como o Neuer a estratégia da equipa nao pede que seja, de resto, centrais altos, fortes e sem medo de ter bola e fazer um passe a rasgar linhas e avançados/extremos que pressionam de forma super agressiva e mesmo falhando a 1º pressão nao abdicam de descer para cobrir o espaço... é um regalo de ver e como estes tem outras equipas grandes europeias que o fazem e estão sempre mais perto do sucesso, City por exemplo que vai isolado em 1º mas nao os inclui com os outros 2 porque acho que são um pouco imprevisíveis a nível de consistência, dependem muito do sistema que por sua vez depende da forma de jogadores importantes no sistema e por vezes as alternativas são poucas
 

p3na

Portista Divino
Fui o 1o a criticar e serei o primeiro a dar a cara às bofetadas.
Belíssimo jogo, parecia um central porto vintage, pouco vistoso mas duro.
Até o pé do darwega puxou.

Está de parabéns!
 
A maneira como estorvar o gr orc no golo do Vitinha é de um gajo que dá sempre o peito às balas. É o pisão ao "melhor avançado da galáxia e arredores" não ficou atrás. De resto, como sempre que tem jogado, nem se dá por ele e não é por ele que há tremideira na defesa. E joga do lado do zaidu.
 
  • Like
Reactions: DR
Top