1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [2ª Jornada] FC Porto - Vitória de Setúbal

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 13 Ago 2019.

1. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    40
    Está defesa ai ai.
    Não me senti lá mt seguro...

2. razorfancy

razorfancy Portista Divino

Registo:
    8 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    1.912
    Boa exibição da equipa hoje mas mantenho a minha opinião sobre o próximo jogo(*1).

*1 - Em caso de derrota mantenho a opinião que o SC deve ser despedido e em caso de empate acho que deve continuar apenas se a gente fizer um bom jogo no galinheiro.

Já agora não tenho problema de dizer que pelo menos para já o Zé Luís está a me calar mas como é óbvio prefiro tirar uma conclusão definitiva sobre ele no final desta época.

ateOsComemos, joaoloureiro e Corto gostam disto.
  3. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Boa exibição (saudades de poder dizer isto).

Vários golos, incluindo de bola corrida, que era algo com o qual estávamos a ter imensas dificuldades. Zé Luís com uma qualidade na finalização fantástica, três oportunidades, três golos, então o primeiro e o segundo são de grande execução. Claro que ainda é cedo para tirar essas conclusões, mas acho a forma como ele recebe a bola e dribla de cabeça sempre levantada algo semelhante ao Jackson até. Tem que continuar a titular, é provavelmente o jogador em melhor forma na equipa. Ou então, é o Marchesín. Outra vez com defesas impossíveis, que guarda-redes fenomenal. Até pode vir a sofrer um frango num par de jogos, mas as defesas que ele já fez até agora são dum nível inacreditável, que craquezão.

É importante relembrar que este Vitória é uma equipa bastante frágil, que quem viu o jogo com o Tondela a semana passada sabe que não dão muito mais que isto, até contra equipas "do seu campeonato". Têm um ou outro jogador interessante (não desgosto do Khalid, acho que pode dar jogador), mas parecem-me candidatos à descida. Ainda assim, sinto que houve uma melhoria na equipa e não foi só a fraqueza dos oponentes. Senti que houve uma maior contenção dos laterais nas subidas, nem o Alex, nem o Corona estavam sempre à frente do ala, parecia haver maior consideração sobre quando é que deveriam arriscar, e quando deviam ficar em cobertura. A isso ajudou também um meio-campo mais trabalhador. O Uribe parece-me bastante ao Herrera quanto ao seu workrate e posicionamento, conseguiu dar à equipa mais estabilidade nas transições, que é um ponto fraco do Sérgio Oliveira. A essa maior solidez esteve também associada uma maior ligação do Romário ao jogo, ele e o Díaz fizeram bastantes movimentos interiores que permitiram avançar em tabelas, e diminuíram um pouco a necessidade de recorrer tanto ao passe longo. Ainda houve esses passes longos, mas fiquei com a ideia de que foram mais inteligentes do que o chutão só à busca de profundidade, havia mais intencionalidade na variação do flanco. Jogadores que estiveram mal contra o Krasnodar também acho que estiveram melhores hoje, por exemplo o Marcano e o Marega, que pareceram muito mais próximos do seu real valor.

Agora, é importante é transportar o que de bom fizemos neste jogo para o próximo, mas temos que ter atenção para não ficar demasiado confiantes. Vamos jogar contra a melhor equipa do campeonato, e fora. Continuamos com alguns problemas de dinâmicas e de entrosamento com os jogadores, e ainda só vencemos a um oponente muito limitado. Muita cabeça, e talvez consigamos sacar uma vitória, mas é preciso que a equipa reconheça que não somos favoritos, e que isso pode jogar a nosso favor.

Corto e ateOsComemos gostam disto.
  4. Lorde

Lorde Novato

Registo:
    23 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    21
    Eu que não acredito em Deus depois de ter visto já várias das defesas que o Marche fez digo aqui que passei a acreditar em Deus e Deus chama-se Marchesin :)

Zé Luís além dos golos passeou classe lá dentro.

Pontos menos positivos alguma falta de acerto na defesa e a relva.
    Que relva é esta porra?

Corto gosta disto.
  5. ateOsComemos

ateOsComemos Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    26
    Viva pessoal, fizemos um jogo interessante hoje, bem melhor que a expectativa que tinha.
    Jogo bem mais apoiado mas também creio que acertamos com as contratações do Uribe, o Zé está-me a calar, o L Diaz já cá devia estar no ano passado para encostar o argelino brinca na areia e pqp o Marche, simplesmente brutal.

Não sinto ainda confiança na lateral direita, se bem que o Uribe tenta fechar, mas acho que assim se perde a dinâmica que este poderia dar ao meio campo. Este para já não engana e o S. Oliveira vai ter que pensar bem no que quer da vida pq esta época não volta a calçar.

A defesa não esteve mal e discordo que o Marcano tenha sido mau, mas gostava de ver o Mbemba a jogar, a espaços que o vi jogar no ano passado, achei que poderá ser um defesa interessante.

Não entendo ainda é ver o Danilo por vezes a fazer pressão junto à área contrária, quando ele deveria jogar mais numa posição 6 para ajudar nos processos defensivos. Acho que é onde ele se destaca, rende mais e equilibra a equipa.

Em termos de conclusão, acho que temos um plantel bem mais equilibrado que o ano passado e ou o SC evolui e deixa estes tipos jogarem ‘a bola ou então estamos mal.
    Isto com o treinador que goste de ver a redondinha bem tratada, podíamos ser um caso sério está época.

6. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.172
    Olha que o orgulho já matou muita gente

7. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.823
    Era um destes golos no jogo transacto e ainda podíamos ter um folgar psicológico muito mais elevado, e fazer do jogo de Gil Vicente apenas uma entrada má no campeonato

Mas de qualquer das maneiras por termos dado 4 batatas não invalida que já esteja tudo bem. Longe disso. Ainda se viu muito dos problemas que nos levou a essas 2 derrotas seguidas e não desaparecem do dia para a noite. Ver qual ver a resposta da equipa no jogo da Luz.

8. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.454
    Com o Marcano em campo, o que falta é orgulho.

9. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.067
    Sobre o relvado o problema está visto é que há que mudar de empresa fornecedora.
    Lembro o primeiro relvado do Dragão que era horrível e fomos buscar um relvado à Holanda que ficou anos e impecável.
    Estes relvados da RED são uma miséria

sacanaspah, Prometheus e Corto gostam disto.
  10. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    Uma palavrinha para o relvado que não estava em condições.
    Convém resolver o problema.

11. Filipus

Filipus Portista

Registo:
    18 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    36
    Minha gente, não consegui ver o jogo e só vi agora os highlights. A minha questão é, continuamos com furos na defesa como nos últimos dois jogos? Porque contra as galinhas vamos ser devorados se a defesa continua quebrada.

12. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Ainda houve alguns, nomeadamente num lance já a acabar o jogo em que o Marchesín faz (outra vez) duas defesas fantásticas. A defesa ainda não está devidamente carburada, ainda faltam ajustar alguns comportamentos na perda da bola, mas esteve consideravelmente mais sólida, já que não só Marcano e Alex fizeram exibições bem melhores do que com o Krasnodar, mas também, e talvez mais importante, houve uma melhor reacção à perda da bola por parte do meio-campo, com o Uribe a fazer uma pressão mais activa e a conseguir disromper os contras.

Corto gosta disto.
  13. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Gostei do jogo no geral. Mas o Setúbal é um bocado fraco. Podemos ficar uns 30 jogos seguidos a vencer?

14. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.514
    Isso e uma pergunta que ninguem irá ter uma resposta, Mas se ganharmos o proximo jogo ja só faltam 29!

BlueSoul gosta disto.
  15. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Marche 8, Marcano 6, Zé Luís 16. Só aqui já tenho 30 pts na Fantasy esta jornada. Obrigado meus meninos.

BlueSoul gosta disto.
  16. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    761
    Boa exibição. Primeiro passo para iniciar uma boa época.

Como já disseram, não está tudo resolvido. Na segunda parte sobretudo outra equipa podia ter-nos surpreendido pelo buraco entre centrais e laterais.

A elogiar a aposta no meio campo de hoje que deve ser para manter. Trocas de bola, circulação, médios a tabelar com laterais e avançados. Só falta o Naka a jogar a 10. Nas alas tem menos bola e mais tarefas defensivas.

Não gostei das subs. Aboubakar merecia mais que Soares. Isto nada tem a ver com os treinos, mas com uma questão de coerência da parte do treinador. Danilo que falhou o Gil e esteve em dúvida para os russos já pode fazer 90 min pelos vistos. Telles é mais do mesmo. O eterno titular-suplente sem descanso.

O mais importante está feito. Agora cabecinha para o próximo jogo.

17. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.409
    Com as expectativas em baixo qualquer goleada sabe a ópera. Mas não foi completamente assim. Tivemos momentos muito bons no início, com muita pressão, boa posse de bola e muita iniciativa atacante. E o bombo para o Marega quase não existiu. Só isso é sinal que o Sérgio sabe escutar a crítica. Porque se notou perfeitamente que a equipa preferiu trocar a bola em vez do chuto para a zona de ninguém.

No entanto, continuo a achar a defesa fraca, com exceção do Telles e do novo santo que temos na baliza. O Setúbal, equipa muito frágil e que de certeza absoluta que vai lutar para não descer, ainda teve ali duas ou três oportunidades algo escandalosas e com alguma facilidade, quase sempre por ofertas nossas. É o sector da equipa que mais me preocupa. O Marcano tem que encostar e já gostei mais do Pepe. A idade não perdoa.

Tivesse este Porto estado nos últimos jogos e os sorrisos e a esperança numa boa época estariam noutros patamares. Que seja para continuar a melhorar, sempre em crescendo, jogo a jogo porque já chega de traumas e pesadelos.

António Carvalho e Prometheus gostam disto.
  18. Alexandre

Alexandre Portista

Registo:
    20 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    40
    Relativamente ao jogo, se o Corona for efetivamente uma aposta, ainda tem que melhorar o posicionamento.
    Mas está bem melhor que o Saravia e o Manafá.
    O único promenor que tenho de apontar é que durante o jogo os defesas subiram e o Corona ficou lá atrás, não havendo fora de jogo do Setúbal caso o lance corresse bem.
    E contra as toupeiras um erro desses é letal....
    Tem que melhor nesse aspeto!
    Relativamente a Sad, tem que começar a gerir bem o plantel e tomar decisões importantes!
    O Diogo Leite e o Queiros deviam ser emprestados para obterem experiência.
    Já deu para percebere que o Leite e o Queiroz não teram hipoteses relativamente ao Memba e ao Osorio!
    O Mbemba é uma boa alternativa ao Marcano e Pepe, fez me esquecer o Filipe quando jogou o ano passado...
    E o Osório já sabemos o que vale e o que fez no Guimarães....

19. inefavel

inefavel Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    24
    Ganhar é bom, ver o Zé Luis a fazer um belo hat-trick também, ver os míudos e o japonês um pouquinho.

Mas não se retirem os pés do chão nem a cabeça da semana passada, o Setúbal é fraquíssimo e o nível desta Liga está cada vez mais baixo, só mesmo por amor se perde tempo.

20. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Vi o jogo a espaços, vi uma boa exibição, também a espaços, mas está quase tudo na mesma, a grande diferença é que ontem acertamos com a baliza. Continua a faltar construção de jogo, continua a faltar consistência defensiva, principalmente na transição, e o facto do Marchesin nos andar a "salvar" muitas vezes pode ser visto de duas formas diferentes... que o gajo é uma besta ou que a bola chega com facilidade à nossa baliza. Julgo que o problema também está no Danilo, que ainda não está num bom momento... espero é que esteja com a cabeça cá.

De resto, gostei do Corona a lateral, mas faz falta mais à frente, e o Tomás merece a oportunidade que os outros tiveram, até porque fez uma boa pré época. Gostei do Uribe, mas nota-se aqui e ali que ainda precisa de tempo com a equipa. Gostei da entrada do Naka e cada vez mais acho que é ali, a 10 que deve jogar.

O Zé Luís está a surpreender. Fui contra a contratação, por ter sido caro e por não ser propriamente um goleador... a continuar assim tornar-se-á barato.

Foi uma vitória normal, como devia ter sido a da semana passada, porque os adversários são mais ou menos da mesma valia, fraquinhos que dói.

Partilhar esta página