1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [2ª Jornada] FC Porto - Vitória de Setúbal

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 13 Ago 2019.

1. pvfm

pvfm Portista

Registo:
    15 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    82
    Neste jogo houve uma pequena mudança na dinamica da equipa, a bola passou 90% das vezes pelos 3 do meio campo nas jogadas, e o chutão para afrente foi muito menos utilizado.
    Adorei ouvir o senhor na sportv a dizer 500 vezes que o baró estava a jogar na direita quando durante o jogo todo o miudo esteve no centro com o Uribe e o Danilo nas costas, sendo que a bola passou imensas vezes pelos pés dele...Na direita foi o Corona que fez o flanco todo (e como se impunha visto que era o Setubal e em casa). O Porto jogou com 3 no meio campo (que foi o meio campo que eu disse na antevisão que era o mais correcto nesta fase de transição para um modelo de jogo mais cerebral e menos chuto para a frente).

Há jogadores que surpreendem, o Zé Luís não pelos golos que marcou mas sim pela sua capacidade de ter a bola e inteligencia, acho que isso diz tudo. Outro que me surpreende e que já se percebeu que é um verdadeiro diamante é o Luis Diaz...mas que potento de jogador, eu quando vejo um jogador que consegue tanto esticar o jogo em velocidade como segurar bem a bola em drible curto de modo a obter apoio (que é tão raro um jogador que tem muita velocidade também ter inteligencia em jogar mais pausado e com qualidade de processos colectivos).

Uribe esteve bem para quem chegou à pouco tempo à equipa, primeiro jogo a titular... ainda por cima na zona mais importante do terreno.

O Sergio esteve bem a montar a equipa, podiamos tirar o Marcano e meter outro, ou jogar o Tomás Esteves, ou tirar o marega e meter o Nakajima... mas no mais importante vi algo que me parece nesta fase o mais importante, mais que a escolha de jogador A ou jogador B... o Sergio foi humilde e percebeu que o caminho que estava a ir era errado... Espero realmente que ele insista agora nesta mudança, mesmo jogando no estádio da Luz, porque vi hoje uma pequena esperança de mudança nas dinamicas... é continuar porque isto ainda vai demorar a assimilar, mas mais vale tarde que nunca... siga ;)

2. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    630
    Ontem ficou comprovado que o problema não é o sistema táctico, são e sempre foram as dinâmicas.
    A equipa em si entrou calma e confiante, logo já um bom indicador.
    Guarda-redes seguro e sempre atento.
    Os centrais estiveram focados e não cometeram erros.
    Os laterais projectaram-se bem para o ataque, e não comprometeram defensivamente.
    Os dois médios centro sempre certinhos, bem posicionados e a cortarem todas as tentativas de saída para o contra-ataque do adversário. (quanto a mim Uribe foi provavelmente a peça mais importante ontem, pois deu o equilíbrio à equipa que esta estava a precisar)
    Baró muito bem naquele papel híbrido entre médio direito e 8, e assim a equipa conseguiu esticar jogo.
    Depois os 3 da frente todos bem dentro dos seus papeis, Zé Luís nos golos, Marega no desgaste dos defesas adversários, Diaz a procurar os desequilíbrios.

Agora é continuar a trabalhar sob o que foi feito para esta partida e nesta partida.
    Tal como disse na ante-visão do jogo: cabe ao treinador mostrar que a equipa é capaz de jogar conforme o discurso que ele tem para fora.

3. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.126
    Se não quer largar o 4-4-2 então terá de ser assim, assimétrico de forma a ter sempre presença no meio-campo que não obrigue Danilo e Uribe a jogar por 4.

Importante são as dinâmicas.

NERU e Thegodfather gostam disto.
  4. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    788
    Ninguém sabe de um site onde tenha o jogo na íntegra?

5. ateOsComemos

ateOsComemos Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    26
    por isso optei por ver o jogo na ESPN Brasil, ao menos os comentadores passam a maior parte do tempo a falar de comida portuguesa e nao dizem tantas asneiras como os de ca :).

6. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Precisamos de mais colombianos.

7. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    761
    Eu prefiro as colombianas.

Serei o único?

As russas também não havia problema! :p

Edgar Siska e Vudu gostam disto.
  8. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.259

mikec gosta disto.
  9. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    :D
    Refiro-me ao jogo jogado.

10. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.259
    estive a ver o jogo e acho que a grande melhoria foi mesmo o acerto na pressão, as linhas estavam mais coesas, subiam todos em bloco, não ia meia equipa e outra meia ficava atrás como se viu nos outros jogos. agora em termos de construção de jogo é dificil dizer, o setubal não fazia pressão nenhuma e ainda assim deixava espaços enormes entre a linha de meio campo e a de defesa. houve mais soluções, mais linhas de passe e como tal não se recorreu tanto ao balão para a frente. mas nada me diz que contra uma equipa coesa que fechasse minimamente os espaços não teriamos de recorrer ao sistema de jogo do costume.
    quanto às individualidades, preocupa-me um bocado o nakajima, ele é o estilo de jogador que eu costumo gostar, bom técnicamente, com visão, boa decisão com bola...mas vejo ali barreiras que não julgava ver num jogador daquela idade e com aquele estatuto.
    sem bola não tem as minimas noções, no lance em que o setubal manda a bola a barra, ele está a dobrar o corona e é constrangedor, fica ali parado em terreno de ninguém com o extremo completamente sozinho no bico da àrea, passam-se uns segundos, o nakajima nada, e finalmente a bola chega lá e ele continua completamente sozinho.
    depois vejo inseguranças exactamente iguais às que vejo no baro, dominios meios furados, passes constantemente ligeiramente à frente ou ligeiramente atrás do que o que deviam, muitas vezes a deixar-se engolir pela dimensão fisíca do jogo... eu espero isto de um miudo de 19 anos que veio agora da formação não de um craque de 25 que chegou avaliado em 20 e tal milhões. também era capaz de ser importante aprender a lingua seja ela portuguesa(já vai para o terceiro ano cá) ou inglesa, porque ao que precisa de aprender dava jeito conseguir comunicar num nivel aceitável.
    e ele é provavelmente, a par do corona, o jogador com mais capacidades intrínsecas para fazer a diferença, aquele lance em que toca de um lado para o outro com a bola colada no mesmo pé e remata prontamente é de jogador, mas tem de levar o seu jogo para outra dimensão, nós precisamos de ter ali um jogador feito e vejo um diamante ainda muito em bruto.
    depois claro, zé luis portentoso. eu continuo a dizer, dêm-lhe a hipotese de mostrar ser o pl que precisamos, uma impulsão soberba, cabeceamento fulminante(o segundo golo é qualquer coisa), bom remate, não sei porque é que não pode estar ali um goleador. aliás acho que pode bem ser o único pl num 4x3x3, vejo muito de jackson, qualidade técnica, capacidade de decisão, de jogar apoiado, fazer tabelas etc e depois tem presença na área.

11. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    630
    Sobre o Nakjima penso o mesmo. Posso estar errado, mas acho que o facto de ele só falar japonês o está a prejudicar. É verdade que há muita coisa no futebol que é universal, porém em campo a comunicação é tanto corporal como verbal, gritar uma ordem ao colega pode fazer muita diferença, e se o colega não percebe o que estás a dizer então fica muito complicado a equipa se precisamente isso, uma equipa.

12. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.005
    Ok foi ao Japao ver o nascimento do filho, isto pode ajudar a explicar varias coisas... o ele chutar muitas vezes talvez para dedicar ao filho ou nao andar mentalmente totalemnte concentrado (nao estou a dizer que o está mas é sensato) acredito que agora nos proximos tempos com a vinda da familia para cá vai estar totalmente pronto a todos os niveis.

13. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Vocês imaginam o tamanho da criança? Se o pai adulto já é pequenino, imaginem um Nakajima bebé.

Lisa Simpson e Carix gostam disto.
  14. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.036
    Pergunta para queijinho...

Alguém se lembra +/- aos quantos minutos foi aquela jogada do Baró em que ele dribla o defesa e faz um chapéu/assistencia?

15. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.852
    Diria que foi lá para os 60 min.

16. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014