[Segunda Liga] [20/21] Jogos Porto B

fcpzeppelin

Portista Divino
o rodrigo conceição deixa muito a desejar defensivamente(mas se quer dar jogador é ali que tem evoluir mais para a frente não chega) mas a forma como se atira de cabeça a tentar evitar o golo é de assinalar, não era qualquer um que metia ali a cabeça.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
loader troca uma única vez com o cassio e vai para o meio, resultado-faz golo. é um desperdicio ele andar perdido como extremo, metiam ali o falcao ou jackson e também não mostravam o seu valor.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
opa ouvir o rui barros dá pena, ele não faz mesmo ideia do que se passa dentro de campo, eu acredito que o treinador verdadeiramente seja o cunhado do presidente. -que é que fez com que hoje não corresse bem? ''eles marcaram dois golos, nós só um'' -o que é que tira de bom deste jogo? ''a segunda parte''...opa escrito nem dá para transmitir, parece um puto a responder a perguntas da professora sem fazer qualquer ideia do que é a matéria. enfim, só cá mesmo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não percebo mesmo o que querem tirar desta equipa B... Nota-se que não há qualquer tipo de evolução, não há qualquer expetativa de um destes jogadores transitar em breve para a equipa A...

E quem manda parece que se está a cagar para a situação. Se é para isto, acabem com a equipa B, só estamos a gastar dinheiro num projeto que é tudo menos um projeto desportivo.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Bom jogo da equiba b hoje contra um candidato á subida, o empate seria o resultado mais justo mas a justiça no futebol nao existe e portanto há que levantar a cabeça porque a equipa esteve bem no jogo, um jogo dividido em que a eficácia da Académica se sobrepôs.
Uma chamada de atençao para os diversos escaloes...é necessário formar centrais mas centrais á Porto.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Formar centrais para quê? Para andarem pela banco enquanto jogam os emprestados ou para oferecer ao Famalicão?
 
  • Like
Reactions: DR

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
dar uma oportunidade de quê? já vi uns 50 jogos do joão mário, sei perfeitamente o que ali está. alguma vez o francisco ou o gonçalo podiam jogar na A? na medida em que o joao mário joga, podiam 20x mais já que são 20x mais jogadores. em condições normais não deveriam, porque há 4 extremos de grande qualidade na A e em condições normais estariam tapados. mas por ideia de um iluminado um jogador banal que não tem talento para mais do que o meio da tabela passa à frente na hierarquia de dois desses, sabe-se lá porquê.
conclusão não acho que eles devam ir já para a A(se calhar podiam dar um salto na taça da liga, mas com tanta opção não acontecerá), mas é irónico que neste momento na B os extremos sejam superiores a um que entra frequentemente na A.


Ps: essa pergunta de se tem enterrado faz-se para um central ou um médio defensivo. um extremo tem de ter a capacidade de fazer a diferença. e ele não tem. é claro que a culpa não é do moço, isso nem se põe. coitado do miúdo está a fazer o trabalho dele. mas são escolhas ridículas, não só de um treinador mas de toda uma estrutura que estabelece uma hierarquia absurda na aposta dos jovens. há anos e anos que vejo parvoíces destas a serem feitas na B. não me cabe que um joao mário esteja a ocupar espaço na estrutura do clube, já implicou perdas de oportunidade para o afonso sousa(cuja carreira foi super mal gerida e importou que não desenvolvesse o seu potencial tanto quanto poderia) que é muito mais jogador, e neste momento os dois extremos da B que são muiiiitoooo mais talentosos olham para cima e não vêm aberturas para aparecerem porque não só há 4 extremos de nomeada(ainda se fala da possível vinda de dois, mas isso é outra historia) e ainda o joao mário.
isto não tem jeito, é estares a fazer planos de futuro, gastar tempo, dinheiro etc num relacionamento quando se vê a léguas que não vai dar e entretanto vais-te afastando cada vez mais da pessoa com quem efectivamente tinha tudo para resultar(um bocado de romance que também precisamos:mrgreen2: )

Desculpa mas não concordo nada contigo.

Primeiro a forma como falas do Gonçalo é completamente desfasada da realidade. O miúdo tem um enorme potencial e tem talento mas é com cada cagada que não lembra a ninguém. Por cada lance de génio, faz 3 ou 4 cagadas. É super inconsistente, não toma boas decisões, perde imensos lances por pura estupidez e em alguns deles compromete a equipa defensivamente. Alguma vez podia ir à A? Não. Precisa de tempo para evoluir na B. Para o Francisco nem há discussão, é um miúdo que ainda há pouco tempo te via dizer que não percebias como era aposta na B. Faz meia dúzia de bons jogos e já devia substituir o João Mário na A...

Já o João Mário mostra maturidade para perceber os momentos do jogo, tem entrado bem e agitado e sobretudo tem uma coisa que os outros dois não têm: na entrega ao jogo defensivo, oferece muito mais garantias. Mas sobretudo o que me está a irritar é que eu nem acho o João Mário nada de especial e tenho que estar aqui a defendê-lo. Estão constantemente a atacá-lo quando o gajo não tem culpa nenhuma de ter sido escolhido para o plantel da A sobre o Afonso Sousa por exemplo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Acho que ninguém culpa o jogador... Não tem culpa nenhuma de ser aposta, como não tem o Manafá, nem o Marega nem outro qualquer... A culpa é de quem aposta neles em detrimento de outros, é de quem não sabe reconhecer talento nem faz nada para o trabalhar.

Nas circunstâncias atuais, nenhum jogador da equipa B vai evoluir... Podem ir ganhando calo e experiência no contexto de futebol profissional, mais nada.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Desculpa mas não concordo nada contigo.

Primeiro a forma como falas do Gonçalo é completamente desfasada da realidade. O miúdo tem um enorme potencial e tem talento mas é com cada cagada que não lembra a ninguém. Por cada lance de génio, faz 3 ou 4 cagadas. É super inconsistente, não toma boas decisões, perde imensos lances por pura estupidez e em alguns deles compromete a equipa defensivamente. Alguma vez podia ir à A? Não. Precisa de tempo para evoluir na B. Para o Francisco nem há discussão, é um miúdo que ainda há pouco tempo te via dizer que não percebias como era aposta na B. Faz meia dúzia de bons jogos e já devia substituir o João Mário na A...

Já o João Mário mostra maturidade para perceber os momentos do jogo, tem entrado bem e agitado e sobretudo tem uma coisa que os outros dois não têm: na entrega ao jogo defensivo, oferece muito mais garantias. Mas sobretudo o que me está a irritar é que eu nem acho o João Mário nada de especial e tenho que estar aqui a defendê-lo. Estão constantemente a atacá-lo quando o gajo não tem culpa nenhuma de ter sido escolhido para o plantel da A sobre o Afonso Sousa por exemplo.
tu ainda não percebeste que a ideia não é atacar o miudo, mas sim a forma desorganizada como é feita a aposta no talento neste clube. o joao mário não vai ser jogador para este clube, não faz sentido investir nele em detrimento de outros.
quanto aos outros dois também não interpretaste bem o que eu disse, eles devem continuar na B a evoluir, mas numa altura em que estejam prontos(que pode não demorar tanto quanto isso), para além de 4 jogadores consagrados, à sua frente ainda têm o joão mário. por exemplo o chico, realmente esteve abaixo no ano passado quando subiu aos juniores, mas se em 10 jogos da B é claramente o destaque da equipa, a conseguir ser um desequilibrador consistentemente, quando sabes que é um jogador bastante dotado tecnicamente(por exemplo o joao mário que tem caracteristicas até mais adequadas a ter um impacto imediato-muito rápido com um jogo mais vertical- nunca teve um impacto sequer semelhante), que até tem uma reacção à perda da bola muito boa, qual é a duvida em achar que ele poderia dar mais que o joão mário?
e gonçalo tem de evoluir imenso como dizes, mas é muito mais jogador que um joão mário, ganhavamos muito mais que fosse ele a fazer uma perninha numa taça da liga(que neste momento é impossível, tanto para ele como para o chico, com tanto jogador para a posição) do que com o joao mário que vai acabar num clube do meio da tabela pela certa. e atenção que isto pode acontecer com o gonçalo ou até mesmo com o francisco também, mas se há possibilidade de alguns darem jogadores para nós, são estes não é o joao mário.

ps: mas mesmo achando que eles devem é continuar a evoluir na B, se tivesse de pôr um extremo para fazer a diferença no jogo escolhia sempre qualquer um desses dois em detrimento do joão mário.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
sabem de algum link para ver a sptv + online? aquilo sendo canal aberto não tem transmissão oficial online?
ultimamente tenho mais expectativa para ver os jogos da B(com o futebol total do rui barros, imagine-se) do que da A, não queria perder este.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Não se faz isso Chico Ceição.
O Claudio faz duas defesas poderosas uma então é do outro mundo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Acho que temos aqui um potencial lateral direito para próxima época. O Rodrigo tem sido um dos jogadores mais consistentes desta equipa e tem crescido muito como lateral.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Espero que tenhas razão porque eu continuo a achar que ainda lhe falta muito para chegar ao nível da A, principalmente ganhar corpo/capacidade fisica

O CR é incrível
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Espero que tenhas razão porque eu continuo a achar que ainda lhe falta muito para chegar ao nível da A, principalmente ganhar corpo/capacidade fisica

O CR é incrível
O nível da A, naquela posição, está baixíssimo...
 
Top