[#20] Fábio Vieira

Dragon_92

Portista Divino
Não acho, foi sacrificado para ter mais peso na frente e ganhar bolas na área coisa que até sucedeu. Foi pena saiu na sua melhor fase.
Para isso tirava o Otávio, que fez uma exibição miserável.

O Fábio ter saído no momento que estava a ser o elemento mais criativo não fez sentido.

p3na

Portista Divino
Não acho, foi sacrificado para ter mais peso na frente e ganhar bolas na área coisa que até sucedeu. Foi pena saiu na sua melhor fase.
O próprio treinador disse que esteve bem e que o tirou apenas porque precisava de coisas diferentes no jogo

respectivo

Portista Divino
Se o treinador tira o Otavio o FC Porto perde a intensidade toda... O pessoal tem a tendencia de só ver o jogo quando o jogador tem a bola no pé. Se o Otavio hoje não esteve particularmente bem nesse capitulo hoje, e é verdade que não esteve, não é menos verdade que nos momentos em que a bola esteve no adversario, ele continuou a ser a carraça do costume. Continua a arrastar laterais adversarios para o meio, e a abrir corredores. Otavio é importantissimo para a equipa

O facto do Fabio sair aos 70 minutos, ou lá quando foi, não significa que o treinador tivesse achado que ele estava a jogar mal. Isso aplica-se ao Fabio e a qualquer outro jogador. Ainda mais quando ele já provou varias vezes que não tem problema em tirar alguém aos 20 minutos se isso for necesario.

O jogo estava empatado. O Sergio tinha que ir atrás do golo com o Toni. Também não estou a ver que outro tipo de substituição podia ser feita para entrar Toni! Só se fosse tirar Diaz e encostar o Fabio à ala! A equipa ficava a ganhar com isso? O Fabio dá mais profundidade à equipa nos corredores laterais do que o Diaz ou que o Pepê? E estes não são excelentes jogadores na procura de espaços interiores? A opção logica seria sempre tirar o 10 naquela situação.

Que perseguição ridicula! Hoje de manhã andavam a apostar que nem titular era! Ao intervalo já estavam a garantir que ia sair... Agora é o discurso que já não volta mais. Deixem lá estar o miudo! Ele hoje jogou bem! Jogou até melhor do que com o Moreirense onde a exibição foi muito bem camoflada pelos surpreendentes numeros... Hoje ofereceu muito mais à equipa, e procurou jogar à bola, mesmo quando não a tinha nos pés! Tem muito por onde, e para crescer. E vai crescer! Se continuar a jogar como jogou hoje, vai ser titular muitas vezes ao longo da época certamente. Não quer isso dizer que vá jogar de inicio com o Liverpool, que é um jogo completamente diferente. Não me acredito que jogue de inicio. Nem ele, nem Vitinha, para já deixar as coisas claras

Calma...repito a conversa que tive de tarde. Temos muitos jogadores para explorar e os momentos deles vão-se sucedendo.

O Otavio não esteve bem, mas ele agora quer o Fábio no meio.

Quem parece estar mesmo fora das contas por agora é o Bruno.

DLX17

DLX17
Eu não percebo é esta gestão de plantel. O Bruno passa de titular indiscutível para a bancada...

Isto não faz bem a jogador nenhum, seja ao Bruno, ao Vitinha, ao Fábio ou ao Manel. Às tantas ainda aparece "from outta nowhere" a titular contra o Liverpool...

• Like
Reactions: DR

respectivo

Portista Divino
Bruno, Sergio, Vitinha, Fábio... Todos eles são tão portistas como nós! Todos eles sabem o que está casa exige! Isto é fibra FC Porto. Eles sabem o que têm que fazer, e tenho a certeza absoluta que fazem o seu melhor. Não me acredito que algum deles esteja "ofendido" por não ser titular aqui e ali

Agora parece-me óbvio que para aquela zona do terreno há soluções a mais, mas isso não quer dizer que seja mau para o clube! Todos eles têm características diferentes que são bem úteis para cada momento do jogo! Só vejo vantagens neste vasto leque... Mas sim, concordo que parece que está situação aconteceu mais por acaso, por não se ter vendido algumas peças como se estava à espera, do que por planeamento.

Thegodfather

Portista Divino
Calma...repito a conversa que tive de tarde. Temos muitos jogadores para explorar e os momentos deles vão-se sucedendo.

O Otavio não esteve bem, mas ele agora quer o Fábio no meio.

Quem parece estar mesmo fora das contas por agora é o Bruno.

Tal como eu havia previsto na pré-época.
O Bruno apareceu e pegou de estaca porque dava ao treinador as garantias que ele procurava naquela fase, um jogador disponível fisicamente e capaz de fazer aquele trabalho mais posicional no meio-campo. No entanto era óbvio que com o decorrer da época ele teria mais dificuldades em ser titular, de relembrar que o Grujic lesionou-se cedo na época, o Uribe chega tarde, o Vitinha ainda estava no limbo sai não sai (felizmente não saiu) assim como o Sérgio Oliveira que para além disso também estava psicologicamente abalado.
O Bruno neste momento passou para opção de recurso por razões óbvias: há jogadores com mais qualidade que agora estão no ponto para serem titulares.

respectivo

Portista Divino
O Bruno pode perfeitamente oferecer outras coisas à equipa que os outros não podem oferecer. A não opção tem mais a ver com o que a equipa precisa. Com o Liverpool por exemplo, em situações normais, Bruno partirá numa posição de favorito quando comparado com a "concorrência"

Tem tudo a ver com o que a equipa necessita de jogo para jogo, de momento para momento. A verdade também é que o FC Porto não vai enfrentar muitas situações em que o adversário tenha que assumir o jogo, e naturalmente ele não deverá jogar tanto como os outros

DLX17

DLX17
A única coisa que pode levar o Bruno a ser favorito nas opções contra o Liverpool é o facto de já ter muita experiência de jogar contra esse adversário. Parte, claramente, como última opção.

p3na

Portista Divino
Enquanto se armar em bailarina nunca vai ser jogador de futebol, pelo menos com o ceição não. Entrou mal e porcamente, única coisa de jeito foi mesmo a assistência para o golo

respectivo

Portista Divino
De facto foi de gênio meter um jogador de tão baixa intensidade adaptado a uma ala para um jogo em que a equipa tem 30% de posse de bola.

O Otávio nos momentos sem bola é quase meia equipa. Eu percebo que a perda dele seja uma catástrofe para o jogo. Mas a perda dele, deu uma oportunidade ao treinador de tirar o lateral adaptado, avançando-o no terreno, e colocando um lateral para o lugar do Corona, deixando assim de ter adaptações forçadas. Mas não, o treinador prefere jogar com duas adaptações no corredor direito, contra uma equipa com Mané, Robertson, Jota... Mas não sei! Se calhar o Conceição achava que o Liverpool vinha aqui dar a iniciativa ao FC Porto, por isso achou que 2 médios bastavam, para servir os 2 avançados que se fartaram de receber jogo... Não percebo

DLX17

DLX17
O problema é tentar fazer do Fábio um Otávio... Não é nem nunca será. O Otávio é um jogador muito forte sem bola, o Fábio é um jogador muito forte com ela. Até podem jogar na mesma posição mas o que oferecem à equipa é totalmente diferente.

É óbvio que, naquele momento, não devia ter entrado o Fábio se a ideia era continuar a jogar da mesma forma. Quando passou para uma zona mais central, a sua posição mais natural, apareceu muito melhor no jogo.

24hdragao

Only One Race The Human Race
Segundo O Jogo este é o jogador a quem o PdC se referia de já ter renovado.

Excelente a renovação dele.
Segundo a bolha quem renovou foi o Diogo Costa.

De QQ das formas devem renovar os 2.

O problema é ver Corona e Mbemba a sair a custo zero, e perceber que pura e simplesmente não conseguimos resolver um problema que nos está afundar epoca sim, época sim.

pvfm

Portista Divino
O Fabio está a crescer muito, especialmente na intensidade e no jogo posicional sem bola, coisa que há uns 5 ou 6 meses atrás era um verdadeiro desastre. Com bola no pé é tudo dele, mas isso já se sabia, mas notem bem quantas vezes ele levou na cabeça por lhe faltar intensidade (intensidade não é correr atrás da bola feito tolinho, intensidade é saber posicionar para receber a bola e faze-la rolar com critério sem se perder em fintinhas, é saberes ler o jogo e perceberes que na perda de bola não precisas de correr atrás do adversário mas sim apoiar o colega a nivel posicional de modo a fechar linhas de passe do adversário, para roubar bolas temos outros médios, até porque o Fabio não é um jogador fisico nem veloz), ele evoluiu muito, mas ainda lhe falta mais um pouco, mas está a ser inteligente nesse crescimento, quando ele atingir a fase ideal nunca mais sai do 11, até lá vai alternado entre titular, suplente utilizado e suplente não utilizado... precisa de tempo... mas está a ir bem na minha opinião.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Quando ele falou em renovação, achei logo que tinha sido o Diogo.

O Fábio se for esperto, põe-se no crl.