[Liga Portuguesa] [20ª Jornada] CS Marítimo x FC Porto

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Deixa-me reformular: aqui em Portugal onde tudo é falta, é Penalti claro e o árbitro foi coerente.
Em Inglaterra, rir-se-iam deste lance.
Já vi penaltis bem mais ridículos do que este em Inglaterra.

Uma coisa que tem de acabar, que os árbitros têm de deixar de marcar, são aqueles sopros que os atacantes dão nas costas dos defesas... Não suporto essas faltas, dão-me vontade de espancar o gajo que se atira para o chão.
 

ElMago

Azul, Branca, Indomável, Imortal
Não, porque o Amir é um dos melhores amigos dele e, certamente, conhece-o melhor do que ninguém.
Outro aspecto que pode influenciar é o facto de o Taremi ter começado de início e o Otávio ter entrado durante o jogo, tem a cabeça mais fresca e pode sempre tomar uma decisão melhor, claro que isto é relativo mas eu vejo um bocado assim também as coisas.
 

nando

Portista Divino
Jogo difícil contra um maritimo q se aplicasse este dltipo de raça(mala, talvez) nos restantes jogos n estava na posição em q esta. Vitória, mais uma x muito sofrida mas n deixa de ser uma vitória. Falta rotação nesta equipa, vêm se muitos jogadores cansados física e psicologicamente, e sem sangue frio torna se muito difícil ser eficaz, tanto a nível ofensivo como defensivo. Neste tipo de jogos nota se bem a falta fazem gajos cmo Telles e(engulo em seco)... Soares; assim como precisamos de rematar mais, nem q seja para aproveitar defesas incompletas, e o único q consegue fazer isto é o SO, q anda d rastos.
Chico está a ser uma lufada de ar fresco!
N vi o penalty pq a minha TV perdeu a merda do sinal...
Sem sorte nd se faz e a sorte faz se tb em grandes contratações cmo Marche.
Q grande guarda redes!
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Jogo difícil contra um maritimo q se aplicasse este dltipo de raça(mala, talvez) nos restantes jogos n estava na posição em q esta.
Estariam na mesma posição, 1.º porque não jogam absolutamente nada e 2.º porque a dar porrada desta forma lá para os 20/30 minutos estariam com 10 e se continuassem acabariam com 8 ou 9.
 

BlueSoul

Portista Divino
Deixa-me reformular: aqui em Portugal onde tudo é falta, é Penalti claro e o árbitro foi coerente.
Em Inglaterra, rir-se-iam deste lance.
Não concordo. Acho que o lance do Maregana área em que ele foi empurrado n é falta pq ele já n estava no lance mas neste caso o jogadorvai dominar a bola. Sendo assim andavam todos nas costas uns dos outros a mandar empurrões.
Se for ombro com ombro é diferente.
Percebo o que dizes q em pt tudo é falta, há faltas que são de rir, por exemplo aquela do Sergio Oliveira do livre do golo é mto menos falta do q esta.

Neste caso ninguém está a dividir bola, a bola é 100% do Francisco.
 

p3na

Portista Divino
Uma das coisas que mais me tira do sério no nosso jogo é muitas das vezes termos os nossos médios no último terço do terreno com bola e linhas de passe mas decidirem invariavelmente um passe longo vertical para as laterais que se perde em 90% das vezes. Era tão bom ter princípios de jogo de qualidade....

O pênalti tinha de ser assinalado, é falta e o Ruben foi, felizmente, displicente na abordagem.
Ficaram pelo menos dois por expulsar, Hermes e Renan Santos. Dedico a vitória a um grande campeão que hoje passa por um momento difícil e mando um cumprimento especial ao asqueroso do amir que é um merdas sempre que joga contra nós.
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino
passamos por 2 apertos porque os nossos laterais devem subir no terreno mas não constantemente, na minha opinião.
O Corona está um pouco cansado. o Marega enfim acho que n vale a pena falar. o Diaz sem o Otavio em campo parece que n é o mesmo.
A nossa defesa é um buraco completo porque os jogadores estão sempre focados em marcar e em resolver o jogo e depois facilitam e depois nem uma coisa nem outra.

Sim, nisto concordo.
Mas com o Sérgio Conceição sempre foi assim, estamos a notar isto mais esta época do que nas outras porque havia Danilo. E sobre Danilo até se pode comentar muita coisa, principalmente o que foram os últimos meses dele no FC Porto. Porém era por causa dele que havia algum equilíbrio defensivo. Aliás, nos jogos em que o Danilo decidia "desaparecer" era quando sofríamos mais.

Esta época não temos esse "trinco", que sabe muito bem ler os momentos para baixar e compensar os movimentos dos centrais quando estes iam fechar os tais buracos deixados pelos laterais.
Uribe tem feito uma época bastante positiva. Porém acho que o ponto forte do Uribe é a sua leitura de jogo e capacidade de antecipação, é por isso que muitas vezes parece que ele está sempre no sitio certo para roubar bolas, mas nesse tal posicionamento defensivo onde é preciso baixar e tapar "buracos" ele já não sabe fazer isso.

Aliás não acho que foi por acaso que o Sérgio tentou em alguns jogos jogar num 3x5x2. Ele sabe que não tem no plantel esse médio como Danilo e procura numa defesa com 3 centrais ter esse equilíbrio defensivo, pois ao mesmo tempo ele não abdica de ter os laterais sempre projetados.
Alguns dos problemas defensivos do FC Porto poderiam ser resolvidos se os laterais fossem ligeiramente mais contidos, principalmente quando jogamos em 4x4x2 ou 4x2x4. Quer dizer, se já temos 4 jogadores de ataque porquê ainda meter mais os dois laterais nessa equação? Obviamente que depois é natural haverem os tais buracos.
Outra forma era mudar o esquema táctico para um 4x3x3, com Oliveira e Uribe mais fixos atrás, Otávio na frente deles e a esticar jogo estando sempre a aparecer nas costas de Taremi, e nas alas bem abertos Diaz e Corona. Assim se os laterais se projectassem para o ataque seria mais muito mais complicado para os adversários explorarem esse espaço, pois pelo meio teríamos sempre dois médios a fechar, logo por ai seria mais complicado para o adversário construir. Depois não haveria tanto stress quando o Pepe ou o Mbemba têm de ir fechar à lateral porque novamente pelo meio havia a presença que muitas vezes falta agora.
 
Top