[2017/18] Equipa técnica Somos Porto

Estado
Fechado a novas respostas.

Catalao

Portista Divino
La idea de entrenar al Oporto le seduce, el reto es interesante a pesar de tratarse de una liga con menos repercusión que la española. Pero la proximidad con Vigo es algo que valora de forma muy positiva, su intención es establecerse de forma definitiva en la ciudad olívica. Eduardo Berizzo es consciente de que no es la primera opción del conjunto portugués, pero está dispuesto a esperar.

El actual técnico del Hull City, Marco Silva, es el favorito para dirigir al Oporto. Pero el cartel del portugués en Inglaterra sigue intacto a pesar del descenso de su equipo. Marco Silva cuenta con una oferta del Watford a la que está cerca de dar el sí.

Si se cae Marco Silva, Berizzo entraría de lleno en la lista de candidatos para el banquillo de 'Os Dragões', un club que le permitiría luchar por títulos y disputar la Liga de Campeones, para la que tendrá que clasificarse disputando la última ronda de clasificación. Otra de las razones que aduce el entorno del técnico es las pocas ganas que tiene, en estos momentos, de enfrentarse al Celta el año que viene, algo que para lo que cree que no está preparado.

El extranjero también seduce a Berizzo
 
Última edição:

Mateus Invicta

Competência, Paixão, Ambição e Rigor
Berizzo recusa 4 Milhões/Ano do Celta e está interessado à treinar o Porto certamente por muito menos ...

Enquanto Marco Silva quero ir para o Crystal/Watford (do que se diga) é ganhar mais do que no Porto e não interesse estar na Champions por exemplo.

Acho que esta tudo dito..
 

Catalao

Portista Divino
Berizzo recusa 4 Milhões/Ano do Celta e está interessado à treinar o Porto certamente por muito menos ...

Enquanto Marco Silva quero ir para o Crystal/Watford (do que se diga) é ganhar mais do que no Porto e não interesse estar na Champions por exemplo.

Acho que esta tudo dito..
Atenção que não faço a menor ideia se a informação que coloquei aqui é fidedigna ou não , apenas me deparei com esta notícia e achei adequado colocá-la neste tópico.
Na minha opinião ficávamos muito melhor servidos com o Berizzo do que com o Marco , mas aí já é a minha opinião.
 

Kurk

Portista Divino
O facto do Rascord e d'A Bosta não mencionarem o Marco Silva e preferirem noticiar uma abordagem do FC Porto ao Jorge Jesus só para tentar criar problemas após a aproximação entre os 2 clubes leva-me a crer que o Marco Silva está efectivamente a ser negociado. Mas isto é apenas a minha leitura atendendo ao que estamos habituados da parte do lápis vermelho do polvo.
 

razorfancy

Portista Divino
Alguém ouviu o programa Bola Branca ?
Não consegui ouvir

Disseram alguma coisa?

Bola Branca: "As próximas horas poderão trazer a público a confirmação de Marco Silva como sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico do FC Porto."

E depois meteram o azeiteiro do Vítor Manuel do jornal A Bosta a comentar a situação, recomendo ouvirem para se rirem um bocado.

FC Porto. Marco Silva continua a negociar, apesar do assédio inglês - Renascença
Renascença - A par com o mundo. -> podes ouvir aqui.
 

KM ll

Portista Divino
Pelo que vi do Celta, gostei, futebol atacante, com poucos toques, objetivo e a nível de resultados não foi mau de todo. O Marco tem um endeusamento desnecessário, o Sporting dele não era nada de especial e não, não era uma equipa de matraquilhos, como fazem querer parecer. A vantagem do Marco para o Berizzo é já ter passado por um grande em Portugal e conhecer bem o nosso campeonato, que tem algumas especificidades (à semelhança do Espanhol, apesar de tudo). Sinceramente nem um nem outro, nem nenhum treinador tem capacidade para revitalizar um clube que tem sido vítima de gestão danosa em meia dúzia de meses (como disse o Mística ), mas a estratégia passa por dar competência em todas as vertentes do clube/modalidade, por isso, qualquer um dos dois vai acrescentar competência e é isso que se pede.

Mais uma coisa. Parem de colocar notícias que pouco acrescentem. (Pelo que me parece) Isto é um fórum de debate não um site de fanatismo à La Tasca e é um santuário de Portismo não pipóqueiro, não estragues isso Dragon27 pls
 

revolta

Administrador
Membro do Staff
@Dragon27 , chegar aqui algumas horas depois da ultima vez que vi este tópico e contar uma série de intervenções tuas apenas com links e sem qualquer desenvolviemento, misturados com um discurso de "insider" e ao mesmo tempo perguntando se a Bola Branca é fiável não me parece nada coerente e útil. Somos um forum de debate e para que esse debate possa fluir de forma produtiva e elucidativa para todos, pedimos aos utilizadores que evitem "one line comments" ou shares de links de rumores (alguns deles pela 4ª ou 5ª vez). Peço assim a tua atenção para este pormenor de futuro...
 

KM ll

Portista Divino
Celta.png Boa classificação, registos defensivos/ofensivos nada impressionantes. Média de golos também nada impressionante. No entanto, em 4 resultados (vs Real; vs Barça; vs Valencia; vs Sevilla) têm 22 golos sofridos, o que tem um peso enorme no total de golos sofridos (32% dos golos que sofreram em 48 jogos, foram só em 4 jogos). Não sei que valor é que tem estes números, em relação ao hipotético desempenho dele no nosso campeonato. Nada de muito famosos. Simplesmente gostei da maneira deles jogarem. Mas é como dizia, nem ele nem Marco têm registos impressionantes. Acho apenas é que são um acrescento de qualidade.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
O Berizzo é um nome interessante mas 4 milhoes por ano é muito bago e sinceramente não acho que os valha.
Nem ninguem lhe vai pagar esse montante vindo do Celta.

Para mim o limite seria 1 milhão liquido(2,25 milhoes brutos) + premios por objectivos.
Daria uns chorudos incentivos e menos salario fixo.

Em termos de gestão faria assim.
Nunca na vida pagaria 4 milhoes de salario a um treinador
 

Kurk

Portista Divino
O meu único problema com o Berizzo é o total desconhecimento dos meandros do futebol português, e que pioram de ano para ano. É que em Espanha os clubes pequenos não colocam autocarros de 2 andares quando jogam contra os grandes, nem os guarda-redes passam 30 minutos deitados no chão, isto além de todas as malandrices que se passam nos bastidores.

É fundamental um treinador que já tenha passado por isto, e possa preparar\motivar melhor os jogadores. A preparação mental e comportamental da equipa será fundamental para o sucesso no próximo ano. Em termos de táctica e estratégia de jogo todos os nomes apontados são um upgrade em relação ao NES, mas depois na forma como lidar com todas as adversidades que acontecem exclusivamente por cá duvido que um treinador estrangeiro esteja realmente preparado para lidar com elas.
 
Estado
Fechado a novas respostas.
Top