[2021/2022] Jogos FC Porto B

fcpzeppelin

Portista Divino
isto que anda a acontecer nesta equipa é grave, estamos a falar de uma equipa que tem por missão desenvolver talento e prepara-lo para a equipa principal. é inadmissível abdicar-se de jogar futebol e adoptar a mentalidade da pior equipa do josé mota na luta pelo pontinho. 4 centrais em campo? qual dos 4 tem a mínima possibilidade de dar jogador para o porto? talvez o joao marcelo? se evoluir imenso. não só impedes a equipa de jogar qualquer futebol com 4 centrais e só dois medios a serem atropelados como não evoluis nenhum talento que valha a pena.
As grandes promessas desta equipa são aquelas que mais são negligenciadas, o vasco sousa(talvez o mais talentoso da equipa) claramente passou o tempo do covid inteiro a dar no duro, a evolução de massa muscular é notável, a intensidade que apresenta em campo é fantástica... e qual é a paga? ser suplente do filhinho do treinador que se mostra um perfeito inútil jogo após jogo. o que é que é suposto fazer mais? junta o talento ao trabalho e à capacidade física e ainda assim o jogador com mais potencial desta equipa não joga.
o loader que é um avançado com muito boa capacidade técnica, muito bom a envolver-se na manobra ofensiva etc anda ali jogos e jogos sem ser minimamente solicitado. o gonçalo borges que precisava de um treinador que basicamente o ensinasse a pensar, ainda é incentivado a desenvolver ainda mais os seus defeitos com este estilo de jogo que lhe pede que vá só a correr em frente e faça o que quiser.
assim não dá, não é normal um jogador ter mais facilidade em render quando chega à equipa A do que tinha na B como se viu ontem. Este clube tem de meter na cabeça qual é a finalidade desta B e levar esta finalidade muito a sério porque é um trunfo enorme que aqui podemos ter(quanto dinheiro é que pode valer um f.vieira/vitinha/conceição? e isto com uma autêntica bandalheira como equipa de transição).
Por fim acho que no fim da época o treinador dos sub19 era uma opção a ter em conta para assumir a B, tem uma equipa muito bem organizada, já deu autênticas lições na youth league, aposta em miúdos de escalões inferiores sem medo(seja opção dele ou não eles vão aparecendo a jogar)...uma coisa é certa o folha não tem capacidade para a tarefa que se pretende, e nem vou falar de integridade porque a questão do filho é vergonhosa.

p3na

Portista Divino
Eu não percebo:

- Como se tem um jogador como o Léo Borges emprestado e não joga;
- Como se tem um jogador como o Peglow e não se consegue tirar o melhor dele;
- Como se tem uma equipa totalmente reforçada e se continuam a testar esquemas tácticos
- Como o filho do treinador, que nem no top 5 de melhores jogadores da equipa entra, continua a jogar sempre como titular, jogo após jogo
- Como há tão poucos jogadores da A a ganhar minutos na B (relembro que Toni, Bruno, Corona e Mbemba nem para o banco foram)
Eu explico os dois primeiros pontos, Léo Borges é fraco, a maioria das opiniões dos adeptos do Inter vão nesse sentido e o que se viu quando jogou vai ao encontro disso. Peglow é bom tecnicamente mas prefere jogar de mãos na cintura e a continuar assim nunca será jogador, ainda assim é bem melhor que o Varela e do que o inconsequente Borges, mas tem de mudar de atitude competitiva.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
O Ricardo Silva é que é para a A... Lol. Percebes muito...

Oh meu caro, de certeza que não percebo tanto como tu. Aliás nem sei como não pegam em ti e não te entregam a formação, o scouting e tudo o resto. Onde o Porto já não ia se apostasse no Rodrigo Pinheiro.

Vamos ver a carreira do Léo Borges e a carreira do Rodrigo Pinheiro. Daqui a três anos falamos.

Ah e os 5-0 do Liverpool só são lembrados quando interessa, não é? Não sei se o Ricardo Silva faria melhor ou não mas o meu ponto sempre foi que nenhum dos dois estava preparado para a A e se EU apostasse em alguém, era no Ricardo. Porque o Diogo precisava de minutos. E mantenho o que disse.

Vamos ver se manténs o que disseste do Rodrigo Pinheiro. Melhor do que Léo Borges e do que o Mendes.

p3na

Portista Divino
Oh meu caro, de certeza que não percebo tanto como tu. Aliás nem sei como não pegam em ti e não te entregam a formação, o scouting e tudo o resto. Onde o Porto já não ia se apostasse no Rodrigo Pinheiro.

Vamos ver a carreira do Léo Borges e a carreira do Rodrigo Pinheiro. Daqui a três anos falamos.

Ah e os 5-0 do Liverpool só são lembrados quando interessa, não é? Não sei se o Ricardo Silva faria melhor ou não mas o meu ponto sempre foi que nenhum dos dois estava preparado para a A e se EU apostasse em alguém, era no Ricardo. Porque o Diogo precisava de minutos. E mantenho o que disse.

Vamos ver se manténs o que disseste do Rodrigo Pinheiro. Melhor do que Léo Borges e do que o Mendes.
Veremos o futuro brilhante do Léo Borges num Tombense desta vida ou assim. O Rodrigo, se existisse visão, com as opções actuais, seria titularissimo na direita, onde actualmente andamos a jogar com um Levi medíocre. Fez um jogo interessante, com erros como é normalpara um miúdo com 19 anos, mas vi coisas mais interessantes do que do os outros dois juntos até agora, isto mesmo jogando fora de posição.

Quanto ao Ricardo, para ter a hipótese de falhat num jogo de Champions com o Liverpool é preciso um percurso prévio, e não é a frangar contra os casas pias e Covilhãs que lá se chega. Neste momento nem para substituir Meixedo como apanha bolas nos treinos de guarda redes da A serve. Acho piada essas indirectas a um miúdo que é só reconhecidamente o melhor da sua geração em Portugal, vencedor de várias competições internacionais a nível de seleções infantis e clube. Nem dá para comparar.

Já agora, grande jogo ontem do Toni na bancada, esse craque mundial, a equipa sentiu mesmo a falta dele...

FCPorto28

Portista Divino
Ainda não vi nenhum jogo do Leo Borges e do João Mendes mas do que vi do Rodrigo Pinheiro gosto e acho que tem potencial para a equipa A.

OP
DLX17

DLX17

DLX17
Outra vez os 4 centrais? Outra vez o Levi à direita? Outra vez Bernardo e Mor no meio campo? Equipa que não ganha e não joga um caralho não se mexe!

Pelo menos metia o Varela a médio ala direito e metia o Soto ou o Peglow junto ao Loader no ataque... Uma oportunidade a titular para o Vasco não?

p3na

Portista Divino
O Abu está no banco ou menos? Este Folha tem decisões completamente questionáveis.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Quatro centrais é inacreditável. O que se passa com o João Mendes? Está castigado/lesionado?

OP
DLX17

DLX17

DLX17
Alguém está a ver o jogo na TV? Estou a ver o jogo na app NOS TV e está com uma qualidade de imagem muito fraca... Só a mim?