1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [21ª Jornada] V. Guimarães vs FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por bad_person a 14 Fev 2020.

?

Qual é o teu prognóstico?

Poll closed 17 Fev 2020.
  1. V. Guimarães

14,3%
  2. Empate

4,8%
  3. FC Porto

81,0%
  1. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.603
    Há que esperar muito de um tipo que tem como "nom de plume" no Tweeter @morteaomarega

2. Overture

Overture Portista Divino

Registo:
    22 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    558
    Inacreditável o que se vai lendo por aqui fora em relação a esta situação do Marega.

O Marega decidiu sair num jogo tão importante como este só porque sim como é óbvio.

Lisa Simpson e casaubon gostam disto.
  3. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.462

sobru e 24hdragao gostam disto.
  4. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.057
    Como se previa, já apagou o post.

5. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.124
    Grandíssimo post. Devia ser emoldurado e colocado em destaque aqui no fórum para alguns tentarem entender.

Sent from my SM-T720 using Tapatalk

6. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.603
    Se fosse lá fora estavam todos consternados e não tinham dúvidas.
    Se fosse com um jogador de qualquer uma das outras 17 equipas da primeira liga ou das da segunda estavam todos a lamentar e não tinham uma única dúvida.

É um jogador do FC Porto já tudo se põem em dúvida. Até já li que foi a nossa estratégia para "acabar" o jogo.
    A doença e não duvidem que é a doença do benfiquismo cega tudo. Atropela direitos, verdades, vive da e para a merda e a sujeira.
    Abjectos.

7. ruifmoreira

ruifmoreira Portista Titular

Registo:
    23 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    236
    8 e 80, de um lado os que não vêm racismo, do outro os que até chamam nomes ao André André só por não ter comentado...
    É de evitar a internet e TV nas próximas horas.

8. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.602
    A verdade é uma, se o Marega jogasse nos corruptos, daqui a 100 anos ainda se falava na atitude que os fdp de guimaraes tiveram hoje com o Marega, mas como é jogador do FCP quase toda a miseravel comunicação social quer passar a ideia que a culpa ainda é do Marega. Não se pode ser mais baixo, este país é no geral uma merdice, cheia de gente gatuna, corrupta e mal formada.

9. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.124
    E se TODOS os jogadores se unissem ao Marega e tivessem interrompido o jogo em solidariedade? O impacto que isso não teria. Mas seria preciso muito carácter e coragem, né?

Sent from my SM-T720 using Tapatalk

10. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.603
    Já referi. O benfiquismo não é um gosto clubista nem um amor desportivo. É uma espécie de culto fundamentalista. Só não tem homens bomba. Mas por este caminho....

Caeruleus e casaubon gostam disto.
  11. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
    Alguém disse aqui que preferia que o Marega ficasse em campo. Se fosse eu ficava em campo, tentava marcar mais um ou dois e depois ia para a flash e esfregava isso na cara de todos.

Ha jogadores que ficam mais motivados e preferem remar contra a maré e mostrar a todos que nada os manda a baixo...

Agora o Marega está em todo o seu direito de sair logo de campo. Todos tem o seu breaking point, e infelizmente ele não aguentou mais. Ninguém tem obrigação de ter de passar por tais situações e tenho a certeza que muita gente está do seu lado. Vejam só o Instagram, milhares de
    Pessoas partilham a sua compaixão para com ele.

12. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.047
    " Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sermos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos... Nada nos afecta, nem nunca afetará. " Claque do V. Guimarães: «Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição»

Parece um grupo Nazi esta merda de claque , os WHITE angels ... pqp , mas estes gajos têm uma lata ... meu deus . E se fosse um branco a insultar ? Era na boa ? Eu não estou num país europeu do seculo XXI

BlueSoul, casaubon e Carix gostam disto.
  13. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.603
    Ainda têm lata para se defender disto....e pumba para que disse que não era a "claque".
    É uma claque legalizada e vinculada ao clube. Esta posição vincula a claque aos insultos racistas.
    Têm de ser tomadas medidas drásticas para estes tipos

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.524
    Corrigiste os erros ortográficos primários do comunicado? Não há nenhuma alminha, no meio de tanta gente, que saiba escrever português?

Só acho piada àqueles que dizem: "Condeno, mas..." ou condenas ou não condenas, não há "mas" nenhum!

15. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Vou continuar com os insultos porque quem acha que todos os insultos são iguais, é parvo e não regula bem. E se vier algum moderador chamar-me à atenção por causa disso, está à vontade para o fazer, porque eu sei muito bem o que estou a dizer.

A mim custa-me a acreditar como é que há gente que não percebe as palavras e o peso que estas têm. Não podia ser mais simples quanto isto: se um americano chamar "black" a alguém ou "african-american", não há problemas de maior. Se chamarem "nigg*r", existe toda uma problemática envolvendo esta palavra. Porque era a palavra usada pelos esclavagistas para se referirem aos escravos negros.

Quando são proferidos insultos racistas, tu não estás a lesar a honra. Estás a lesar um bem jurídico muitíssimo superior. Estás a lesar a própria condição como ser humano. Estás a pegar numa série de insultos que reduzem alguém da sua condição de ser humano. Mas estamos aqui a brincar? Desde quando é que fazer barulhos de macaco tem a mesma gravidade do que um insulto dito "normal"? Caraças, há 70 anos os autocarros nos Estados Unidos eram divididos a meio para não haver misturas. Havia piscinas próprias para brancos e para negros. Não percebem mesmo tudo aquilo que invocam quando fazem um insulto racista? Há pessoas vivas hoje em dia que sofreram na pele esta segregação.

E já agora, todos os insultos são condenáveis. Mas não são todos condenáveis da mesma forma. Se eu chamo "filho da p*ta" a alguém. É condenável. Se eu discrimino alguém em função da sua sexualidade, é condenável. Se eu discrimino alguém em função do seu tom de pele, também é condenável. Mas não os condeno da mesma forma. E a ordem em que eu os pus não foi inocente, porque pus na ordem daqueles que considero menos graves para mais graves. E em relação aos últimos dois, o legislador dá-lhes o mesmo nível de importância no artigo 240º do Código Penal.

Por isso, respondendo às tuas perguntas:

como já disse e os homossexuais que são também constantemente perseguidos? não têm direito a protecção? Têm.

sofrem menos é? Não.

e os arbitros que sofrem ameaças constantes(a eles e à sua familia) antes durante e no fim dos jogos? já têm condições psicológicas para continuar em campo? Não.

já para não falar dos milhentos ataques à personalidade dos intervenientes futebolisticos que vemos? tudo isto é zero e só o racismo afecta e legitima uma saída de campo? Nada disso é 0 e o racismo não é o único que afeta e legitima uma saída de campo. Mas o que aconteceu aqui, não foi nenhum dos casos que referiste. Se o Marega, por acaso, fosse homossexual e ele fosse insultado por isso, para mim seria exatamente a mesmíssima coisa relativamente àquilo que se passou hoje. E caso acontecesse, estaria aqui a dizer as mesmas coisas que estou agora. E agora?

E, já agora, relativamente aos insultos "gerais" no mundo do futebol, recomendo que leias isto: Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa . O Tribunal entendeu o seguinte: "Assim se no decurso de um jogo de futebol, entre o clube de que era treinador o Assistente – Clube Futebol S I- e o Grupo D de L, cujo delegado de jogo era o arguido, ocorreu uma troca de palavras e uma discussão entre o assistente e o arguido no decurso da qual este dirigindo-se aquele disse “Vá lá p’ra barraca, vai mas é pó caralho seu filho da p*ta”, tais expressões feitas no seio do “mundo do futebol”, não se podem considerar que tenham atingido um patamar de obscenidade e grosseria de linguagem, nem que aquelas expressões tenham colidido com o conteúdo moral da personalidade do visado nem atingido valores ética e socialmente relevantes do ponto de vista do direito penal;".

Pronto, e como podes ver, mesmo os insultos gerais no futebol não são "preto no branco", uma vez que o Tribunal entendeu que este tipo de insultos não eram relevantes no ponto de vista do Direito Penal.

E para concluir, digo o seguinte: ofenda a quem ofender, estou pouco importado com isso e se não estou a ser cívico, mas quem não reconhece que insultos racistas não são o mesmo que insultos normais, não tem a mínima noção das coisas. E digo mais ainda. Quem não reconhece isso, faz mais parte do problema do que da solução.

16. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.524
    Realmente, aquele minuto 90+6... [​IMG]

Carix gosta disto.
  17. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.047
    Não corrigi , dei copiei e colei directo , mas também não sou a pessoa certa para o fazer , as dou com cada pedrada na ortografia que nem é bom xD

18. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.765
    Uma coisa e um insulto outra coisa e o racismo, não conheço o Marega mas talvez se lhe perguntarem ele preferia que o tivessem chamado filho da p*ta ou outra coisa qualquer (desculpem a linguagem).
    Ele como todos os jogadores do Porto e dos outros clubes, certamente já foram insultado varias vezes, mas nunca com um teor sectário e xenófobo!

Essa claque e claramente um grupo extremista que esta inserido dentro de um clube de futebol.

19. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    429
    O clube tem de assumir uma postura séria e rígida neste momento. Eu até sou daqueles que me abstenho bastante de comentários sobre a sad, mas se desta vez não há uma tomada de posição firme, é sinal definitivo que estamos em auto gestão. Se isso significar voltar ao corte de relações com o vg, que seja. Mas nada disto pode passar em claro sem que o clube se manifeste. E não é na figura do treinador que deverá cair a responsabilidade dessa tomada de posição.

Edgar Siska e joaoloureiro gostam disto.
  20. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.603
    Eu sabia que iam aparecer personalidades políticas a "colarem-se" já ao caso.
    Aquele rasco do Ventura já foi, agora é esta.

O Marega é dos nossos não tem nada a ver com as vossas agendas meus caros "politiqueiros".
    Destes eu prefiro silêncio porque sei que não lhes sai de dentro.

ryn0287, casaubon e joaoloureiro gostam disto.

Partilhar esta página

A carregar...