1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [21ª Jornada] V. Guimarães vs FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por bad_person a 14 Fev 2020.

?

Qual é o teu prognóstico?

Poll closed 17 Fev 2020.
  1. V. Guimarães

14,3%
  2. Empate

4,8%
  3. FC Porto

81,0%
  1. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.816
    Os políticos que durante os últimos dois anos admitiram não acompanhar o futebol só para não comentarem as toupeirisses do clube deles deviam barrar a cara com merda antes de vir falar deste caso nos Twitter e Facebook.

E digo isto á esquerda e direita do espectro político.

2. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.445
    que ser pequenino

3. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.044
    Não te perguntas porque é que os No Name têm uma parte da claque que é só pessoal preto separados dos brancos ? Nunca reparaste que o simbolo dos NN é a emular a cruz suástica ? A Rapaziada 1906 do Sporting não tinha um cântico nazi aqui á uns anos ?

Há muito grupo Nazi escondido dentro das claques , o problema é mesmo do nosso futebol que não quer saber disto pra nada .
    Eu tinha um tio avô racista , Sportinguista e eu uma vez perguntei-lhe "oh tio , mas no teu clube tens lá o Liedson que é meio preto" e a resposta dele foi "enquanto jogar bem aceito que um preto jogue , agora o Djálo podia morrer em campo". Eu sei que é foda ler isto que escrevi , mas é a realidade , eles "apoiam o preto até o preto produzir" depois esquece , volta tudo ao mesmo. O futebol é talvez a maior industria em conjunto com a musica que podem mudar a mentalidade das pessoas e dos adeptos ... cá dentro não se faz nada , já em Inglaterra piam fininho com castigos e consciencialização sobre o assunto .

Vudu, Lisa Simpson e joaoloureiro gostam disto.
  4. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Disses-te tudo.

Casos demasiado sérios para conveniências políticas e ficar bem na fotografia depois de um silêncio completo noutros assuntos.
    Não precisamos de solidariedades de bolso e proselitismo barato.

5. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Uma merda de pessoa. Nunca gostei dele, nem antes, nem durante nem depois de ter sido nosso jogador. Um escroto de ser humano.

6. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67
    Isto cheira tão mal que nem é bom. Quer o treinador, quer depois o presidente do Vitória, deixaram muito a desejar com aquelas palavras. Porquê? Para além disso, se juntarmos a isso que os insultos racistas parece que não foram da claque que saíram, mas de um grupo ao lado. Cânticos racistas já no aquecimento, antes do jogo.

Dito isto: a mim não me tira da cabeça que os Toupeiras estão atrás disto tudo, com a conivência do presidente e o conhecimento do treinador do Vitória!

7. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.544
    os insultos normais não são o filho da p*ta para o ar são os insultos homofobicos, são os insultos a destruir caracter e personalidade(que sim são gravissimos e nojentos, acusar pessoas injustamente de algo que afetca a sua intergridade é tambem inadminissível), são as ameaças...é tudo o que eu já disse.
    não vale a pena dares um equadramento histórico que infelizmente estamos todos familiarizados com o flagelo que foi o racismo(como foi por exemplo o anti-semitismo e cuja discriminação deve ser igualmente repudiada), muito menos apresentares acordãos, leis, dls etc porque claramente não é isso que vai determinar a minha convicção ou de qualquer pessoa, aliás foi essa mesma lei que em tempos permitiu todo o tipo discriminações. por exemplo há 10 anos homossexuais não tinham por o lei o direito de se casar, hoje a sociedade mudou, a convicção legal mudou também.
    a minha convicção é que é tão óbvia a igualdade de raças e um conceito tão irracional considerar alguém inferior pelo tom de pele, que o racismo não deve sequer ter patamar especial entre as discriminações.
    para mim um maliano a crescer e a fazer a escola etc em portugal não sofre mais de discriminação que um homossexual a fazer o mesmo por exemplo. como não acho que se seja mais stressante sofrer um insulto racista durante um jogo do que ouvires alguém a ameaçar que vai ao talhos dos teus pais partir tudo ou dar-lhes uma coça.
    eu já referi a minha opinião sobre essa graduação e hierarquização de discriminações, de resto é claramente um tema demasiado sensível para haver uma discussão saudável(erro meu por manifestar a minha opinião aparentemente).

#287 fcpzeppelin, 16 Fev 2020
    Última edição: 16 Fev 2020
  8. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Vamos com calma.
    Não concordo com a atitude dele de se ter afastado da questão. Mas pode ter-se tentado defender.

Eu não faria o mesmo mais tendo sido colega do Marega.
    Mas ele está no Vitória e com aqueles adeptos sei lá.

Mas como capitão do Vitória, ex-jogador do Porto e antigo colega do Moussa de ia ter tido outra postura

9. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    A claque já se veio "vincular" aos insultos ao estilo de uma Al-Qaeda a reivindicar atentados.

NCB e joaoloureiro gostam disto.
  10. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Uma Al Qaeda com a 4a classe tirada por correspondência.

Vudu gosta disto.
  11. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Eu estou à vontade para falar porque já conheço o gajo há mais de 20 anos.

12. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.445
  13. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Isso são outros 500. Não conhecemos a tua experiência pessoal com ele que pode ser diferente com outros.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Não é uma questão de experiência pessoal porque não sou, nem nunca fui, amigo dele, mas conheço a pessoa, conheço a personalidade e é uma merda. A atitude dele hoje foi mais uma amostra da merda de pessoa que é.

15. Fcporto90

Fcporto90 Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    265
    Alguém consegue arranjar partes do jogo onde se ouve os gritos de macacos? Eu ouvi quando o Manafá vai fazer um lançamento.

16. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Eu fui o único a referir que considerava um insulto racista pior que um insulto homofóbico. Mais ninguém disse algo sequer perto disso. Mas, apesar disso, a dignidade penal teria de ser a mesma porque o fundamento acaba por ser o mesmo.

E já agora, se alguém que não é homossexual for chamado de "mariconço" para mim não será igual ao caso de um homossexual que é chamado disso pelo facto de o ser. Isto parece-me evidente.

Não vale a pena apresentar leis, acórdãos e decretos-lei? Muito pelo contrário. Vale toda a pena. As leis, quer queiram quer não, são o resultado da principal função da AR, AR essa cujos membros são eleitos por nós. Sendo assim, as leis, acabam por ser o reflexo do entendimento global de um povo. As leis podem mudar. Corretissimo. Mas o quê que isso releva para aqui? Perde a sua legitimidade? O facto de o legislador ter escolhido tipificar certas condutas é revelador da consciência da sociedade portuguesa.

Tu estás para aí a fazer uma confusão... Que interessa para o caso alguém ser ameaçado quando os dois casos nem sequer são comparáveis porque os bens jurídicos a serem protegidos nem sequer são os mesmos? Olha, já agora, o crime de ameaças tem uma moldura penal abstrata de prisão até um ano. Por isso, o próprio legislador confere maior gravidade penal nas hipóteses que eu referi do artigo 240° do Código Penal.

E relativamente aos acórdãos. Tem toda a legitimidade porque os juízes são interpretes e aplicadores da lei. Como podes ver, naquele caso que mostrei, entendeu-se que aqueles insultos não teriam dignidade penal, precisamente pelo ambiente em que foram proferidos. O que é revelador de uma certa desculpabilização quanto a insultos neste âmbito.

17. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    Só uma pergunta sobre o jogo jogado, de alguém (eu) que pouco conhece dos jogadores do vitória: aquele número 88 joga sempre isto tudo, ou fez hoje o jogo da vida dele? É que se joga sempre isto, é um jogador deveras interessante.

18. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.764
    O Pepe e um bom jogador, mas contra o Porto e mais que bom, e lampião e isso está-lhe no sangue!

White Wizzard gosta disto.
  19. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    É um jogador bom num contexto Vitória. Não num contexto Porto. Como foi referido hoje estava a jogar pelo seu clube e pelo Vitória e como lampião doente fez o jogo da vida

White Wizzard gosta disto.
  20. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.816
    Eu comecei a ouvir logo depois do golo sempre que a bola ia para o Marega. Tava de phones na cabeça a ouvir o jogo e notei logo.

Quem esteve no estádio e diz que não se apercebeu está a mentir com todos os dentes.

joaoloureiro gosta disto.

Partilhar esta página

A carregar...