1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [21ª Jornada] V. Guimarães vs FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por bad_person a 14 Fev 2020.

?

Qual é o teu prognóstico?

Poll closed 17 Fev 2020.
  1. V. Guimarães

14,3%
  2. Empate

4,8%
  3. FC Porto

81,0%
  1. Fields

Fields Portista Titular

Registo:
    8 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    439

2. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.824
    Entrando um pouco no off topic, mas já que a conversa está boa e até a história deste jogo é mais política que desportiva, que mal faria um "Bolsonaro ou Trump" a governar em Portugal durante 4 anos ?

Já vamos em 4 anos de Trump e que mal verdadeiro veio ao mundo ? Que fez Trump de tão diferente em relação aos seus antecessores para ser tão antagonizado hoje em dia ? Alguma vez a democracia americana esteve em causa nos últimos tempos ?

Mesmo o Bolsonaro, até agora, estará a fazer pior do que o que se assistiu nos 20 anos antes de Partido Trabalhista? A democracia brasileira também está em causa para haver tantos alarmes na comunicação social ? Neste caso tenho 3 amigos brasileiros que vivem cá há mais de 15 anos, todos votaram Bolsonaro, todos dizem que voltariam a votar e um deles até regressou ao Brasil. Quem sou eu para questionar o homem ?

Obviamente que não vejo o Ventura com o mesmo perfil, não tem o "know-how" económico do Trump nem o social do Bolsonaro, fora outras diferenças marcantes e/ou extruturantes. Mas o que eu reparo é que em Portugal, num país institucionalmente de esquerda (basta ler a Constituição), qualquer pessoa que se apresente fora do circuito normal partidário que foi instituído em 1975 é logo rotulado de tudo e mais alguma. Dizes que és liberal e levas logo com o nazi em cima, vindo de pessoal que só fez matemática até ao 9º ano. A democracia portuguesa está presa por arames. Rui Pinto, Luanda Leaks, toupeirense, etc são sintomas duma morte anunciada e nada disto acontece por causa do Ventura. No entanto acontece o caso Marega, os partidos do sistema mandam uns soundbytes e de repente é só Ventura para aqui e ali. E vamos andar nisto nos próximos 4 anos.

Ainda hoje, um secretário de estado a falar sobre a estupidez dos pássaros num debate sobre a construção do maior aeroporto do país passou ao lado dos ciclos noticiosos das TVs. Discutem-se os maiores projectos da nação com argumentos que eu ouço ao fim da tarde no tasco. E o problema é o Ventura?

Peço desculpa o rant, o texto e as perguntas não sao dirigidos a ti mas precisava desabafar um pouco sobre o forró que tem sido os últimos dias.

Edgar Siska, Catalao e joaoloureiro gostam disto.
  3. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.390
    Ora bem indo por partes.

Sim, muito do medo que se tinha do Trump nao foi confirmado, por várias razoes sendo a principal que ele nao tem o apoio da House of Representatives que é de maioria democrata e que ainda assim vai contrariando muitas das iniciativas que o Trump pretende implementar.
    Evito falar de economia e política interna, porque sao áreas que nao tenho assim tanto conhecimento de causa como para por juizos, mas do mal que advém da eleicao do Trump deixo dois temas: a política para com os imigrantes e a política ambiental.
    Tanto uma como a outra tem sido muito mal-tratadas baixo esta presidencia e se a política em redor da imigracao nao nos afecta tanto a nós a política ambiental é algo que nos afecta a todos.

Por outro lado, e aqui extendo a crítica também ao Bolsonaro, é que a eleicao deste tipo de líderes passa uma mensagem muito negativa para a populacao. O facto de teres o Trump a dizer (por exemplo naquela manifestacao de extrema direita em que ele disse que havia vitimas dos dois lados) entre tantas outras coisas, acaba por desculpabilizar comportamentos e accoes racistas, xenófobas,etc para a populacao. Quantos americanos pensam que se o Presidente diz que os mexicanos sao todos traficantes e violadores, porque é que "eu" os vou tratar bem?

O caso do Bolsonaro, é ainda pior, por dois motivos simples. Por um lado a oposicao brasileira nao tem tanta influencia no resultado das decisoes do seu presidente. E por outro lado, a visao que o Bolsonaro tem da história, em que entre outras coisas tem uma adoracao pela ditadura militar que ele mesmo considera que foi necessária e que nao foi o que a história diz que foi, é uma visao que está a fazer o Brasil regredir umas quantas décadas atrás.
    E, sim eu entendo que existe muito brasileiro que o apoie, tal como também existe muito tuga que diz que preferia estar de regresso aos tempos do Salazar, que com ele "é que era". Agora acho que podemos estar de acordo que se elegemos um novo Salazar, o nosso caminho como sociedade vai sem dúvidas regredir.

E a isto junto o presidente do México que com uma taxa de 90 feminicidios por dia (isso mesmo, 90 mulheres mortas por dia) continua a assobiar para o lado e a dizer que o que é preciso é que exista mais carinho entre as pessoas.
    Posso-vos garantir que a mensagem que isto passa para a populacao, é que os homicidios de ódio sexista nao sao assim tao relevantes, nem importantes e que nao existe uma necessidade de evolucao de mentalidade. E acredita quando te digo, que a populacao que já é propicia a defender esta ideia se sente apoiada pelo presidente e nao ve mal nenhum nesta situacao. Aliás para cúmulo, há pouco tempo atrás houve uma tentativa da criacao de uma lei para extinguir o termo feminicidio.

Regressando a realidade portuguesa, claro que estou de acordo contigo que este sistema actual está longe de ser a melhor opcao. Que andamos há anos a votar nos "mesmos" e que os mesmos fazem sempre o mesmo. Agora nao acho que isto vá lá com Andrés Venturas ou Joacines.

Edgar Siska gosta disto.
  4. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.602
    A conversa esta interessante mas tenham cuidado para não estender muito o off-topic.

5. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.390
    That ship has sailed long time ago :) Pensei em fechar tópico e mover para o de Política mas acho que mais vale que a discussao termine sozinha.

FCPorto28 gosta disto.
  6. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.602
    E é muito óbvio que o problema está nos partidos que têm representando a democracia portuguesa nos últimos 40 anos (o eixo PCP-BE-PS-CDS-PSD) que estão completamente "falidos" em termos políticos e éticos.
    Joacines e Venturas são apenas fait-divers e assuntos engraçosos que numa política já manchada de alto a baixo vieram dar um tom de piada sem graça nenhuma à coisa e uns ares de circo.
    Temos de ter em atenção que estes nunca vão sair do nicho se não vierem até à extinguir-se um dia. Não têm abrangência temática para tal.
    Por isso o problema é mesmo o facto de os outros que supostamente são o sustentáculo da representação democrática deste país estarem completamente parados, e sem alternativas credíveis continuam neste "humdrum" de falir o país, corrupção etc.

7. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.602
    Existem algumas raízes. O tema do racismo é um tema que extravasa o futebol e levou aqui.
    Isso e o caro senhor Oak.

8. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.540
    Alguém vai ver o programa do Rui Santos? Gostava de saber o que o palhaço diz

9. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.460
  10. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.522
    Drake88 gosta disto.
  11. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.390
    Li por aí que o Braga nao apresentou queixa do Rubén Dias no lance com o Raul....

12. Drake88

Drake88 Porto! Porto! Porto! Porto!

Registo:
    3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    729
    Só vos vou avisar que reportei toda a gente por Spam :cool:
    Moderadores e tudo :lol:

Vudu, oblik e FCPorto28 gostam disto.
  13. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.399
    Eu ia responder a alguns posts que ficaram para trás mas vi tantos disparates escritos (uma coisa é ter uma opinião, outra é mentir e inventar merdas para suportar pontos de vista fantasiosos) que não tenho paciência. Aliás é o problema destas coisas: há pessoas com pontos de vista estruturados como o Kurk e com quem dá vontade de discutir (discordo praticamente de tudo, note-se) e depois há o devaneio puro.

Vou em vez disso dedicar o meu tempo a ir ali até à Rússia agradecer aos Americanos por não ser Nazi.

Kurk, sobru, Lisa Simpson e 3 outros gostam disto.
  14. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.460

oblik gosta disto.
  15. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.460
    o caracolinhos pediu desculpa na sicn só faltou chorar

16. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.597
    Fdp, foi apanhado e demonstra mais uma vez ser um triste rato, desculpando-se agora que viu que a sua estrategia bem como a dos restantes montes de m*rda não colou

Vudu gosta disto.
  17. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.460
    não contavam que tivesse a repercussão mundial que teve, andam todos a engolir os sapos

edit:

até o xulo gil virou o disco

Edgar Siska e Vudu gostam disto.
  18. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.057
    Vídeo?

Drake88 e Vudu gostam disto.
  19. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.602
    Tudo a lamber o próprio vómito.
    Assim até dá gosto.

20. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.602
    Infelizmente nem todos têm conhecimentos de história suficientes para saberem isso. É uma questão de falta de conhecimento e não de ignorância.
    Depois existem pessoas muito mais agarradas ora a convicções (e vão dar algumas minhocadas por isso) ora a estereótipos (vimos alguns).
    Eu em geral gostei da discussão, teve alguns "wtf's" (incluindo o inicio) não concordamos todos, alguns têm mais conhecimentos e mais habilidade com as palavras e com encadeamento lógico e outros apresentam mais dificuldade.
    Mas foi bom ver que todos se respeitaram.
    As vezes neste grau de discussão isso é difícil.

Partilhar esta página

A carregar...