[#22] Wendell

Vudu

Administrador
Membro do Staff
FDS o próprio Sergio já veio dizer antes de um jogo com o Guimarães que o importante era não perder pontos. O mesmo Sérgio disse tambem , depois de uma vitoria contra o Benfica dos Açores, que o empate teria sido justo. E andamos aqui a passar a pente fino as primeiras declarações de um jogador em estreia?!? Andamos muito picuinhas andamos...

TheAmazingFCP

Portista Divino
Acho que devem ter visto a flash pela metade...

Quanto ao jogo, entrou nervoso, mandou uma bola pras couves naquele livre, mas foi assentando ao longo do tempo. Defensivamente acho que esteve bem, só me lembro de ceder um livre perigoso inventado pelo assistente nos minutos finais. Ofensivamente não deu para ver muita coisa, espero que jogue mais.

Só de não ter de ver aquelas receções básicas falhadas pelo Zaidu dá uma paz de alma.

DLX17

DLX17
Alguns erros de posicionamento e ainda alguma falta de confiança. Só pode melhorar com o tempo, mas é um claro upgrade para a esquerda.

NERU

Portista Divino
Adoro o jogo interior que ele oferece... se for bem protegido em caso de perda de bola cria muito desequilíbrio, nao pensei que fosse ter o à-vontade (ou autorização) para o fazer aqui, ainda bem.

respectivo

Portista Divino
Fico é admirado como é que o nosso lateral esquerdo aparece ao segundo poste num canto... Deu golo que é o que importa!

Nesse lance está completamente fora de posição, não sei se por instruções, se por vontade própria, mas o lateral não pode estar ali numa situação daquelas

FCPorto28

Portista Divino
Fico é admirado como é que o nosso lateral esquerdo aparece ao segundo poste num canto... Deu golo que é o que importa!

Nesse lance está completamente fora de posição, não sei se por instruções, se por vontade própria, mas o lateral não pode estar ali numa situação daquelas
Porque não? O lateral não tem de ficar sempre atrás, desde que alguém fique não há problema.

p3na

Portista Divino
Lol, uma pessoa lê cada uma... agora até o lateral esquerdo aparecer na área num canto. Olha, ainda bem que apareceu!

respectivo

Portista Divino
Se vocês acham isto normal...
851b0241bb08e7044bf37059b2041c06.jpg

DLX17

DLX17
Normalíssimo. Como já disse, o Zaidu fazia imenso isso. Desde que fiquem outros jogadores fora da área para proteger a equipa de um eventual contra ataque, é completamente irrelevante quem vai à área.

DLX17

DLX17
Dizer também que compreendo que não seja um lateral do agrado do Serjão, porque é muito mais forte no jogo interior do que a dar largura no corredor, mas é, de longe, o melhor LE que temos e por isso tem de jogar sempre. Chega de inventar.

respectivo

Portista Divino
Só o João Mário é que não aparece na imagem, o que quer dizer que só o João Mário é que está cá atrás pronto a socorrer uma bola nas nossas costas. É um pontapé de canto, aéreo, com grande probabilidade da bola cair nos pés do adversário e iniciar uma transição rápida. Percebia se estivéssemos nos 80 minutos com o jogo empatado, e mesmo assim seria de alto risco...

E não é que os laterais não possam subir, porque podem, mas quando eles sobem alguém tem que ficar cá atrás. Pelo menos 2, para impedir uma simples triangulação numa possível transição.

Nós deixamos sempre 2 atrás e 1 na entrada da área. Aqui não.

Como é lógico estava a falar de uma situação de desorganização táctica, mas bora bater no Zaidu sem qualquer razão aparente.

pvfm

Portista Divino
O que não acho normal é estarem 10 jogadores de campo a defender dentro da área do paços… o porto tem alguém fora da área + alguém mais atrás que não aparece na imagem… numa situação destas haver um ponto de ruptura ao normal é bem vindo pois não compromete a recuperação defensiva neste caso específico atenção. Caso o paços tivesse com algum homem fora aí sim o lateral esquerdo ficava atrás. É preciso ver as circunstâncias, e os jogadores por mais que muitos pensem o contrário sabem ler o jogo é os momentos e dinâmicas que daí pode vir a originar… nesta situação específica sim a abordagem foi correta até porque permitiu ganhar a segunda bola e deu golo, mas mesmo que não fosse golo voltava a ser correta

DLX17

DLX17
Eu conto 9 jogadores já com o que marca o canto, fora da imagem está o Diogo Costa e estará mais um que não consigo identificar... É mais do que suficiente, estamos sempre em superioridade numérica.

Bater no Zaidu? Quem bateu no Zaidu? Que gajo doente foda-se.