[#23] João Mário

fcpzeppelin

Portista Divino
consegue ser quase tão mau lateral como extremo, que jogador limitado, já não é só a forma como é comido por todos os lados a defender(continua a ser do mais ridiculo que há), os cruzamentos que tira contra o adversário são de bradar aos céus, há um em que faz um compasso de espera(assumi que fosse cortar para trás) para garantir que o adversário chegava e espetava a bola contra ele, é isso e quando ignora o 1-2 para esbarrar com a bola contra o adversário, um jogador intelectualmente evoluidissimo.

Thegodfather

Portista Divino
Outro jogador com o qual também começo a perder a esperança que dê alguma coisa.
É que acho que nem um empréstimo o ajude, como aconteceu por exemplo com o Ricardo Pereira.
As limitações estão lá, e das duas uma ou começa a trabalhar o dobro para as corrigir ou então vai ser sempre isto.

Cada vez mais vejo o nosso sector defensivo como o fundamental a "atacar" na próxima janela de transferências.

Se são as dores de crescimento, deve ser patologia crónica. Qualquer extremo minimamente habilidoso passa por ele. Pronto, não é lateral. O problema é que a atacar também pouco oferece. De vez em quando saca qualquer coisa, mas acima de tudo é altamente inconstante.

Estou a ficar traumatizada com os laterais. Devem ser as piores que me lembro de ver no Porto.

p3na

Portista Divino
Sofrível a todos os níveis, não deu o minimo de luta, parece nem se preocupar em tentar ganhar os duelos.
Péssima cobertura também do espaço aéreo nos cruzamentos do Chaves, assim não pode jogar.

Última edição:

DLX17

DLX17
Hoje ainda pareceu mais franzino do que é, deram-lhe uma camisola XXL ou o caralho.

Eu nem esperava que ele viesse a ser um lateral de topo mas contava que já tivesse evoluído mais um bocadinho... Parece é que está a regredir.

NERU

Portista Divino
A mim custa me cascar no João mesmo admitindo que tem tido um rendimento inconsistente, o cruzamento no 1 golo é bom. Parece me limitado a nível físico

Jotape5

Portista Titular
Custa-me criticar qualquer coisa a este rapaz que seja no plano defensivo, pois apesar de tudo ele não é lateral, tá lá porque não temos mais opções. É um extremo de origem, sua função é atacar, assistir e criar desequilíbrios, aí eu me dou ao direito de criticar.

Ofensivamente o moço pouco ou nada oferece, de vez em quando lá consegue umas arrancadas mas maioria das vezes acaba por sair com a bola pela linha de fundo. Já mostrou mais que isto, mas a verdade é que também nunca foi nada de extraordinário.

Com o regresso do Manafá, com certeza será banco num futuro próximo. Próxima temporada com a vinda de um lateral muito provável é ser emprestado ou vendido, porque a extremo no plantel não vai ter espaço.

pvfm

Portista Divino
Nem todos os jogadores são Ricardos Pereira… dito isto o rapaz esforça-se mas qualquer extremo que saiba fazer uma finta passa por ele… é incrível, muitas vezes nem os apoios tem colocados de maneira correcta na abordagem… assim é difícil…

FCPorto28

Portista Divino
Teve uma sequência de uns 20 jogos entre o final de 2020/21 e início de 2021/22 em que partiu tudo ofensivamente.

Foi a assistência na Luz, foi o Reinildo a ser comido num amigável contra o Lille. Etc, etc.

Teve pormenores muito bons de lateral ofensivo mas a realidade é que é um passadouro defensivamente e ofensivamente não tem dado continuidade ao que chegou a fazer. Volta e meia lá saca algo mas parece que está sempre todo rebentado fisicamente, não percebo.

E tenho pena, gosto dele. Mas neste momento acho mesmo que é o elo mais fraco da nossa equipa.

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Concordo com as críticas e foi essa a minha preocupação com o mercado. Andamos constantemente a inventar naquela posição mas preferimos estourar 4M num redes suplente.

DLX17

DLX17
Parece é que, para além de ser fraco fisicamente, também é fraco psicologicamente. Parece que se encolhe, que lhe falta nervo e "arrogância" a jogar.

sp

Portista Divino
Muito potencial, começo de carreira entusiasmante, grandes exibiçoes, mas desde a sua lesao no ano passado que nunca mais foi igual.

Um inicio de época do mais fraco que me lembro. Pior que o Manafa nos seus piores tempos e isso diz muita coisa.

Tem que ser encostado, servirá de exemplo. Quando estiver pronto que volte, se algum dia estiver.

DLX17

DLX17
Parece evidente que o principal problema dele é psicológico. Não tem estrutura emocional para lidar com o erro, não tem mindset para jogar numa equipa grande, é um jogador que se deixa engolir completamente quando está sem confiança.

O melhor para ele, e para a equipa, é não jogar durante um tempo, fazer uma recuperação mental e voltar à equipa num contexto de menor exigência para voltar a ganhar confiança.