[#23] João Mário

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Ricardo era melhor extremo do que o João Mário alguma vez será...
 

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
Isso só o tempo o dirá. Mas que sempre achei estranho o João ficar e tantos outros talentos ou sairem, ou irem para a B, isso achei.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Sempre achei o João Mário um jogador com algum talento, peca e na sua consistência muitas vezes desaparece dos jogos.
Se for para apostar a lateral direito tem obviamente de ser trabalhado defensivamente.
Mas aposto que se tiver uns meses a jogar a lateral direito com regularidade, pior que o manafa não fará.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Sempre achei o João Mário um jogador com algum talento, peca e na sua consistência muitas vezes desaparece dos jogos.
Se for para apostar a lateral direito tem obviamente de ser trabalhado defensivamente.
Mas aposto que se tiver uns meses a jogar a lateral direito com regularidade, pior que o manafa não fará.
Prefiro que esse trabalho seja feito com o Rodrigo, acho que tem mais potencial para fazer a posição.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Esteve bem a criar roturas pela direita e fez uma boa assistência. Se tem capacidade para fazer a posição de forma regular? Não faço ideia, mas acho que é bom que ele possa ser treinado nesse sentido. É sempre útil ter jogadores que cumpre em várias posições.
 
Isso só o tempo o dirá. Mas que sempre achei estranho o João ficar e tantos outros talentos ou sairem, ou irem para a B, isso achei.
Para além dos já referidos, o João Pereira também era extremo e o próprio Cancelo também acho que chegou a ser. O miúdo canadiano do bayern também era extremo. O bosingwa e o Maxi pereira eram médios. E por esse mundo fora, mais exemplos não devem faltar.
 

Thegodfather

Portista Divino


:arrow: Duas coisas que me deixaram intrigado: Manafá com a maior percentagem de cruzamentos certos, e Nanú com o maior número de dribles e cruzamentos.
Também é certo que os jogadores mencionados têm mais jogos que o João Mário, e por isso mesmo os indicadores deixados por ele são muito positivos mesmo sendo ainda cedo para tirar grandes conclusões. No entanto se ele se empenhar e quiser mesmo agarrar o lugar, parece que está ali uma boa base para se tornar num bom lateral para uma equipa como a nossa.
 

pvfm

Portista Divino
Do que observava tanto nos juniores e depois na equipa B, o João Mario é um extremo mais vertical, que não é nada tosco longe disso, mas em 5 jogadas 4 puxa para a linha e centra. Dito isto acho que no futebol moderno nunca será um extremo titular, mas caso queira e treine e se esforce pode ser um excelente defesa ala direito (não confundir com defesa lateral direito). Ele é rápido e vindo de trás pode desequilibrar muito mais... a chave aqui é aprender bem as dinâmicas defensivas porque sinceramente vejo aqui um futuro defesa ala direito até porque ao contrário das outras 2 motas do plantel ( manafa e Nanu ) este tem mais capacidade de decisão é mais técnica de passe que eles. Vamos ver gostava que o miúdo conseguisse, tem sido uma agradável surpresa no futebol sénior, nunca pensei que conseguisse mostrar alguma coisa...
 

p3na

Portista Divino
O problema do João para ser lateral é mais no capítulo defensivo, tanto mas bolas paradas como na cobertura da lateral, nesse aspecto consegue ser ainda inferior aos habituais titulares o que por si só é difícil. Necessita trabalhar muito, no plano ofensivo acredito que tem qualidade suficiente para acrescentar algo que os outros não têm.
 
Top