[#23] João Mário

fcpzeppelin

Portista Divino
consegue ser quase tão mau lateral como extremo, que jogador limitado, já não é só a forma como é comido por todos os lados a defender(continua a ser do mais ridiculo que há), os cruzamentos que tira contra o adversário são de bradar aos céus, há um em que faz um compasso de espera(assumi que fosse cortar para trás) para garantir que o adversário chegava e espetava a bola contra ele, é isso e quando ignora o 1-2 para esbarrar com a bola contra o adversário, um jogador intelectualmente evoluidissimo.
 

Thegodfather

Portista Divino
Outro jogador com o qual também começo a perder a esperança que dê alguma coisa.
É que acho que nem um empréstimo o ajude, como aconteceu por exemplo com o Ricardo Pereira.
As limitações estão lá, e das duas uma ou começa a trabalhar o dobro para as corrigir ou então vai ser sempre isto.

Cada vez mais vejo o nosso sector defensivo como o fundamental a "atacar" na próxima janela de transferências.
 
Se são as dores de crescimento, deve ser patologia crónica. Qualquer extremo minimamente habilidoso passa por ele. Pronto, não é lateral. O problema é que a atacar também pouco oferece. De vez em quando saca qualquer coisa, mas acima de tudo é altamente inconstante.

Estou a ficar traumatizada com os laterais. Devem ser as piores que me lembro de ver no Porto.
 

p3na

Portista Divino
Sofrível a todos os níveis, não deu o minimo de luta, parece nem se preocupar em tentar ganhar os duelos.
Péssima cobertura também do espaço aéreo nos cruzamentos do Chaves, assim não pode jogar.
 
Última edição:

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Hoje ainda pareceu mais franzino do que é, deram-lhe uma camisola XXL ou o caralho.

Eu nem esperava que ele viesse a ser um lateral de topo mas contava que já tivesse evoluído mais um bocadinho... Parece é que está a regredir.
 

NERU

Portista Divino
A mim custa me cascar no João mesmo admitindo que tem tido um rendimento inconsistente, o cruzamento no 1 golo é bom. Parece me limitado a nível físico
 

pvfm

Portista Divino
Nem todos os jogadores são Ricardos Pereira… dito isto o rapaz esforça-se mas qualquer extremo que saiba fazer uma finta passa por ele… é incrível, muitas vezes nem os apoios tem colocados de maneira correcta na abordagem… assim é difícil…
 

FCPorto28

Portista Divino
Teve uma sequência de uns 20 jogos entre o final de 2020/21 e início de 2021/22 em que partiu tudo ofensivamente.

Foi a assistência na Luz, foi o Reinildo a ser comido num amigável contra o Lille. Etc, etc.

Teve pormenores muito bons de lateral ofensivo mas a realidade é que é um passadouro defensivamente e ofensivamente não tem dado continuidade ao que chegou a fazer. Volta e meia lá saca algo mas parece que está sempre todo rebentado fisicamente, não percebo.

E tenho pena, gosto dele. Mas neste momento acho mesmo que é o elo mais fraco da nossa equipa.
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Concordo com as críticas e foi essa a minha preocupação com o mercado. Andamos constantemente a inventar naquela posição mas preferimos estourar 4M num redes suplente.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Parece é que, para além de ser fraco fisicamente, também é fraco psicologicamente. Parece que se encolhe, que lhe falta nervo e "arrogância" a jogar.
 

sp

Portista Divino
Muito potencial, começo de carreira entusiasmante, grandes exibiçoes, mas desde a sua lesao no ano passado que nunca mais foi igual.

Um inicio de época do mais fraco que me lembro. Pior que o Manafa nos seus piores tempos e isso diz muita coisa.

Tem que ser encostado, servirá de exemplo. Quando estiver pronto que volte, se algum dia estiver.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Parece evidente que o principal problema dele é psicológico. Não tem estrutura emocional para lidar com o erro, não tem mindset para jogar numa equipa grande, é um jogador que se deixa engolir completamente quando está sem confiança.

O melhor para ele, e para a equipa, é não jogar durante um tempo, fazer uma recuperação mental e voltar à equipa num contexto de menor exigência para voltar a ganhar confiança.
 
Eu não sei até que ponto ele também se deixa ir tão abaixo por ter perdido dois grandes amigos no plantel, especialmente o Fábio.
E nem sequer estou a dizer como forma de o desculpar, longe disso.

Ele tem mesmo uma personalidade muito reservada e tímida, não é de agora. Se está numa fase menos inspirada nota-se logo, perde a confiança toda.

Eu não gosto nada de ver o Pepê a LD, mas ter o João Mário ali é pior ainda, neste momento. Para o bem dele e para o bem da equipa tem de se afastar.
 

Fields

Portista Divino
Eu não sei até que ponto ele também se deixa ir tão abaixo por ter perdido dois grandes amigos no plantel, especialmente o Fábio.
E nem sequer estou a dizer como forma de o desculpar, longe disso.

Ele tem mesmo uma personalidade muito reservada e tímida, não é de agora. Se está numa fase menos inspirada nota-se logo, perde a confiança toda.

Eu não gosto nada de ver o Pepê a LD, mas ter o João Mário ali é pior ainda, neste momento. Para o bem dele e para o bem da equipa tem de se afastar.
Agora que lembraste, pode ser bem verdade. Lembrei-me logo daquela situação nos festejos do título em que o Otávio que roubou o telemóvel e ele andava lá todo aflito, nem deve ter aproveitado.

Não que sirva de desculpa, bem pelo contrário, é provavelmente dos jogadores no contexto mais favorável que temos no plantel (perto dos amigos e família).
 
Top