[#23] João Mário

Prometheus

from Porto with Love
Du-qMOoWsAUiYlw.jpg


João Mário :: João Mário Neto Lopes :: FC Porto
 

Teixeira.

Portista Divino
Partiu tudo ontem, os arménios ainda devem estar à procura dos rins.

Temos uma geração de jovens jogadores fantástica, muita qualidade mesmo.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Um miúdo com talento e tecnicamente evoluído.
Mas tanto e capaz de estar bem num jogo, como desaparecer nos próximos 5 jogos.
 

BlueSoul

Portista Divino
E o que é que vocês acham do Angel? Desapareceu completamente da equipa B. Parecia ter tanta qualidade nos sub19
 

fcpzeppelin

Portista Divino
E o que é que vocês acham do Angel? Desapareceu completamente da equipa B. Parecia ter tanta qualidade nos sub19
o angel para além da velocidade também se destaca na força e potencia de remate, a meu ver tem ''mais por onde se lhe pegue'' do que o joao mario que para mim é um jogador do mais comum que há.
mas apesar dessas características(potencia/velocidade) que por norma em escalões mais baixos sobressaem mais facilmente, não se tem conseguido impor na segunda liga.
E depois tal como o joão mário, está longe de ser um prodígio a nível técnico e de inteligência de jogo.
Extremos que podem realmente ser figuras do clube são os que estão nos sub19, o gonçalo borges já está a um nivel bastante superior a esses dois, muito mais criativo, imprevisível, tecnicamente mais dotado etc este ano apesar da pobreza que têm sido os sub19 explodiu e é claramente a estrela da equipa. e o francisco conceição, que sentiu a subida de escalão e tem tido alguma dificuldade para fazer o mesmo que fazia nos sub 17, mas de qualquer das formas em talento bruto é bastante superior aos extremos puros da B(j.mario, madi e angel).
 

BlueSoul

Portista Divino
o angel para além da velocidade também se destaca na força e potencia de remate, a meu ver tem ''mais por onde se lhe pegue'' do que o joao mario que para mim é um jogador do mais comum que há.
mas apesar dessas características(potencia/velocidade) que por norma em escalões mais baixos sobressaem mais facilmente, não se tem conseguido impor na segunda liga.
E depois tal como o joão mário, está longe de ser um prodígio a nível técnico e de inteligência de jogo.
Extremos que podem realmente ser figuras do clube são os que estão nos sub19, o gonçalo borges já está a um nivel bastante superior a esses dois, muito mais criativo, imprevisível, tecnicamente mais dotado etc este ano apesar da pobreza que têm sido os sub19 explodiu e é claramente a estrela da equipa. e o francisco conceição, que sentiu a subida de escalão e tem tido alguma dificuldade para fazer o mesmo que fazia nos sub 17, mas de qualquer das formas em talento bruto é bastante superior aos extremos puros da B(j.mario, madi e angel).
E o Afonso Sousa? Sei que se tem destacado nas camadas jovens mas não se tem falado na renovação.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
E o Afonso Sousa? Sei que se tem destacado nas camadas jovens mas não se tem falado na renovação.
o afonso salvo erro renovou o ano passado, mas foi só por dois anos portanto entretanto também deve estar a acabar.
eu não o referi acima porque não é propriamente um extremo como os que estávamos a falar, apesar de jogar a partir dessa posição. Ele tem talento, mas é uma situação estranha, ainda ontem falei dele no tópico dele.
faz-me lembrar um pouco da situação do moreto, passou rapidamente de maior talento da formação para jogador com pouco estatuto no clube.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Do que vi do João Mário parece me apenas mais um, com um ou outro pormenor de qualidade. Ainda tem uma margem de progressão gigantesca mas pelo que vi até agora não vai passar dum campeonto periférico.
O Angel tem muita potência mas tambem tem que melhorar muito sobretudo tecnicamente.

O Afonso tb estagnou, a mudança de posição tirou mais do que o que deu. Julgo ter lido ppr aí que já renovou.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A aposta neste moço, para mim, é um mistério...

Jogador banalissimo, não se destaca em nada... Nesta semana recebe um Dragão de Ouro, não percebi porquê, e já está à frente do Nakajima nas opções... Não é que o Nakajima seja um fora de série, mas nunca pode estar atrás deste nas opções.

Mal estaremos nós se atacarmos a época com este gajo como 3ª opção para extremo.
 
Última edição:

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Não é um Vieira ou Baró cujo talento se nota a milhas. Sempre foi até inconsistente na B aliando bons jogos com séries de jogos maus.
Não está cá a fazer nada.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
A aposta neste moço, para mim, é um mistério...

Jogador banalissimo, não se destaca em nada... Nesta semana recebe um Dragão de Ouro, não percebi porquê e já está à frente do Nakajima nas opções... Não é que o Nakajima seja um fora de série, mas nunca pode estar atrás deste nas opções.

Mal estaremos nós se atacarmos a época com este gajo como 3ª opção para extremo.
é absurdo, também não compreendo, é um jogador perfeitamente banal que a correr muito bem vai andar pela metade da tabela da primeira liga.
já na youth league tinha de ser titular e passava à frente do afonso que é muito mais jogador(o mario silva estava sempre à espera dos 50min para poder pôr o afonso em jogo), agora um dragão de outro caído do ceú.
E temos na B um Gonçalo Borges que é melhor em tudo(mais rápido, mais forte, melhor dribe, melhor remate...) e até se enquadra naquele estilo de extremo vertical e se jogar na segunda liga já tem sorte.


Ps: o moço não tem culpa nenhuma, nem sequer entrou mal hoje. Mas esta aposta ultrapassa-me por completo, desde os sub17 que o acompanho e sempre foi banal.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não digo que a culpa seja dele, está a viver o sonho e acho muito bem que aproveite... Mas só pode ter um grande padrinho, não encontro outra explicação.
 
Top