1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [25ª Jornada] FC Famalicão x FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Kuroo a 2 Jun 2020.

Tags:
  1. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.771
    questionável seria condenar o jogador por optar por ficar em casa, não sei se compreendeste outra coisa.
    o ideal seria mesmo a liga não voltar, como também seria os ginásios não reabrirem, os restaurantes idem etc mas economicamente não é viável e está tudo a reabrir.
    posto isto e sendo esta a realidade que nos apresentam, acho que seria abjecto condenar um jogador por não querer pôr a sua familia em risco(algo que neste momento não passa de uma suposição).

pvfm gosta disto.
  2. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Divino

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    A opçao de ficar em casa nao existe, aquando do estado de emergência existiu a possibilidade de ficar em casa para assistência familiar mas isso acabou e portanto ele como todas as outras pessoas nao podem pura e simplesmente preferir ficar em casa sem ir trabalhar sem justificar com baixa médica a sua ausência, se o motivo for o preferir obviamente que é motivo para análise disciplinar e nao pode sequer ser de outra maneira sob pena de toda a gente preferir ficar em casa só porque se tem os bolsos cheios.

DR gosta disto.
  3. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.771
    se fores uma besta quadrada é essa a opção. já vi aqui defenderem-se práticas de crendices e cultos ridículos como deixar de comer e outras baboseiras, porque era algo cultural e as culturas diferentes hoje em dia não podem ser questionadas.
    agora estamos a falar do bem mais valioso da humanidade, a vida, e a solução é ''acabou o estado de emergência, fodam-se e trabalhem''...
    só porque tem os bolsos cheios? posso estar enganado mas a ideia de encher os bolsos é precisamente garantir que em momentos mais difíceis vais ter conforto, não o contrario sacrificares o teu conforto(leia-se saúde) para fazer mais dinheiro.

até pode ser legitimo o clube deixar de lhe pagar o salário enquanto ele não se apresentar ao trabalho, agora condenar esta atitude e afasta-lo? é de uma insensibilidade absurda.

4. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.670
    O jogador terá razões fortes para tomar esta decisão. Jamais o fc Porto o irá castigar por isso. E as razões não devem ser o covid.

Sem Telles como é que vamos jogar?
    No centro vamos ter o Pepe e o outro pretinho (Não me estou a lembrar do nome) do lado direito não ha mtas opcoes. O Manafá vai p a esquerda, só vejo mm o nosso querido Esteves.

5. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.807
    Eu não estou a condenar o jogador lol Estou a condenar a Liga, a FPF, o Governo, os clubes, por regressarem, caso não tenhas percebido.

Porque raio tem o FC Porto que ser prejudicado, não podendo utilizar um activo que custou 12 milhões de euros, devido a circunstancias que lhe são alheias? A competição está desvirtuada se os clubes não podem utilizar os jogadores que bem entendem!

Kurk gosta disto.
  6. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.771
    eu não disse que estavas a condenar o jogador, estava só a explicar o comentário, uma vez que me pareceu que tinhas entendido que eu estava a dizer que a conduta do jogador era questionável.
    a questão da liga e de alguns clubes poderem sair prejudicados foste tu que levantaste, não acho sequer que sejam questões que se interceptem. uma coisa é o que foi estabelecido pela liga(bem ou mal, há argumentos para os dois lados, não me pronunciei sobre o assunto), outra é, sabendo que a liga foi retomada, termos um jogador a ser posto de parte por optar por proteger a saúde da familidae(e foi sobre esta situação eventual que eu me pronunciei).

7. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.670
    Já alguém colocou o cachecol, bandeira do fcp na janela?
    Eu já :)

Não sabemos se vamos ou não vencer o campeonato mas vamos ser felizes no caminho. Isso é que é importante.

8. Portus Vintage

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    A entidade patronal que se foda, os colegas de trabalho que se fodam, quem nao tem osbolsos cheios que morram á fome que se fodam...portanto para ele poder ficar em casa e comer outros que se fodam a trabalhar.
    A compreensao para com ele nao existe para com os outros mas claro temos de ser sensiveis por ser ele....
    Ele é um trabalhadorcomo outro qualquer...chega ao pé do teu patrao e diz lhe que preferes ficar em casa sem baixa médica e se ele for insensivel ao facto chama lhe besta quadrada e troca de trabalho e experimenta depois faze lo com o teu novo empregador.

DR gosta disto.
  9. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.670
    Pode acontecer. E depois duas coisas podem acontecer, ou a entidade patronal não quer saber de ti e despede-te ou comoreende e dá te suporte nesse período.

Tenho um amigo que emigrou para a Alemanha, teve uma filha e ela nasceu com um cancro no pescoço. Ele viveu momentos desesperantes, ele e a esposa. Tratamentos atrás de tratamentos. Começou a faltar ao trabalho, colocou baixas...... Este período durou uns 4 anos. Porque aquela era uma doença muito rara e eles viviam longe dp hospital aonde fazem este tratamento. A miúda foi operada e recuperou bem. Entretanto aquela família teve anos de desespero.

A entidade patronal apoiou-o. Mesmo estando na alemanha q têm sistema de saúde ele gastou milhares de euros. E a empresa p onde ele trabalhava e trabalha esperou. Grandes seres humanos!

10. Thor

Thor Portista Titular

Registo:
    14 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    145
    Temos o regresso da bola e temos o primeiro caso :dry::dry:. Mas agora na visão de um puramente apaixonado por futebol sem ligar a politiquices faço uma pergunta. E qual é o mal do Tsubasa não jogar ? Ele em circunstâncias normais não joga á mesma

Vudu gosta disto.
  11. casaubon

casaubon Portista

Registo:
    4 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    184
    Mal o Porto perde um pontinho e a merda passar para a frente.. o campeonato acaba. O Porto não vai ter oportunidade de recuperar pontos. Todos os jogos são para ganhar!!!

Thor e BlueSoul gostam disto.
  12. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.771
    bom dia acordaste para as desigualdades do mundo....eu sou mais bonito, tu mais feio, eu vou ter mais mulheres interessadas em mim. eu nasci pobre numa favela, tu nasceste rico na foz, a tua esperança de vida é uns 40 anos superior. eu tenho de trabalhar para comer, tenho de me sujeitar, o nakajima é rico, pode salvaguardar-se a si e à sua familia.
    muito simplesmente o que nós estamos aqui a falar é cada vez que tu vais para o trabalho há uma probabilidade considerável da tua mulher morrer, e tu sem necessidade de ires trabalhar.
    Se tu trabalhaste para te pores numa posição em que tens o resto da vida assegurada, por alguma razão conseguiste chegar onde todos querem chegar, tens todo o direito de fazer uso disso para te salvaguardares a ti e à tua familia. senão com que objectivo é que tu queres subir na carreira, ganhar mais dinheiro etc quando realmente conta não te serve de nada.

danke, M@NU e Vudu gostam disto.
  13. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.670
    Sim isso é certo. Vai ser muuuuito difícil.

14. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.612
    Isto é tão politicamente incorrecto! Gosto!

15. Portus Vintage

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    d
    Nao, nao acordei hoje para as desigualdades e por isso mesmo é que me insurjo perante tais, faz parte da minha génese mas como nao estou aqui para falar de mim vou só perguntar te isto, todos os outros jogadores do F.C.Porto tambem podem preferir ou a excepçao é só para o Naka?
    Quanto ao resto é a tua perpetiva que eu respeito mas que para mim nao assumo, a condiçao que eu tenho e que almejo nao é egocentrica ao ponto de prejudicar algo ou alguem pelo meu bem estar.

#35 Portus Vintage, 2 Jun 2020
    Última edição: 2 Jun 2020
    DR e oblik gostam disto.
  16. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.027
    Acertei no 11... Mas também não era difícil.

Marche
    Corona Pepe Mbemba Manafá
    Danilo Sérgio Otávio
    Marega Soares Diaz

Ricardo gosta disto.
  17. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.249
    Tão previsível que até dói a alma....

P.S. o Fama tem a 2º pior defesa da Liga a seguir ao paupérrimo Aves...just saying..Marega rebenta com eles, pá...

18. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.027
    Também tem o 5º melhor ataque...

19. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.612
    Equipa que ganha não se mexe

20. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.249
    Mas tem a 2ª pior defesa e isso é mais relevante porque temos as bombas Soares-Marega que, repito, vão rebentar com eles todos...a SEGUNDA PIOR defesa da Liga, fdx...

Se não marcarmos golos a esta defesa mais vale irmos à cesta de pão num autocarro entregar a Liga Farsa aos corruptos...

Partilhar esta página

A carregar...