Sérgio Oliveira

Como vais recordar o Sérgio Oliveira?


  • Total voters
    25
  • Poll closed .

Thegodfather

Portista Divino
Desejar-lhe toda a sorte do Mundo é pouco!
Um grande jogador, e um enorme portista! É pena que tenha de sair, mas infelizmente não dá para jogarem todos e o Sérgio merece jogar a titular sempre.
Espero que em Roma o tratem bem, e vamos lá ver se o Mourinho lhe dá as oportunidades que ele merece...
 

p3na

Portista Divino
É impensável estarmos numa situação em que dispomos de um jogador útil a troco de 1.5M de euros, se as coisas estão assim, muito mal estamos.
Espero que haja aqui algum grau de certeza que a opção será accionada.
Quanto ao Sérgio, sai pela porta grande, podia ter saído a custo 0, escolher para onde ir e ganhar uns trocos com isso mas optou por renovar ajudando de certa forma o clube que o formou.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
muito bom jogador, acho que nunca teve o reconhecimento devido por ter demorado imenso a demonstrar o seu potencial e ter ficado a imagem de flop durante muitos anos, mas quando estava em forma era um médio com quase tudo, tecnica, passe, visão, meia distância e até itensidade.
Mas no estado em que estamos não temos condições para rejeitar propostas por jogadores que não sejam titulares e sem grande perspectiva de valorização, só espero que esteja acautelado que efectivamente dinheiro vá entrar nos cofres do clube no fim da época.
 

Thegodfather

Portista Divino
20 anos de FC Porto! 20 anos!! Isto é um rombo no balneário

Como disse, não podem jogar todos.
Otávio e Uribe são "intocáveis". Sobra depois uma vaga que de momento é ocupada, e bem, pelo Vitinha. Ou joga o Vitinha ou joga o Sérgio Oliveira. Se jogar o Oliveira toda a gente questiona porque não joga Vitinha. Se jogar Vitinha é natural que o Oliveira queira jogar mais pois está numa fase crucial da carreira (dentro de poucos anos começa a entrar na fase descendente) e portanto ele quer aproveitar e jogar o maior número de jogos possíveis, para além disso é um jogador com aspirações a estar na selecção e para lá estar é preciso jogar.
É verdade que sai um grande jogador e um grande portista, mas também não é como se não tivéssemos referencias nenhumas no balneário. Pepe, Otávio levam muitos anos de FC Porto, depois ainda há Marcano que é um jogador extremamente experiente, assim como Marche ou Uribe que apesar de não levarem assim tantos anos de FC Porto são jogadores que já levam muitos anos de futebol e que estão totalmente identificados com o clube. E para além disso temos o treinador e presidente como as atuais maiores referencias de portismo dentro da estrutura.
 
Acho que o Sérgio vai conseguir ajudar a Roma e deixar boa marca, da forma a que avancem para a compra definitiva.

O nosso maior problema a nível financeiro, ou o mais delicado, é a falta de liquidez. Tesouraria. Infelizmente sim, precisamos muito destes "trocos" a cair já.

Obrigada ao Sérgio por tudo. É sempre triste quando percursos assim encerram, mas vida de clube vendedor é assim. Teria sido preferível ter saído no verão, não percebo porque não aconteceu. São ciclos que se fecham com naturalidade e a verdade é que o Sérgio também merece jogar numa grande liga.
 

FCPorto28

Portista Divino
Eu percebo perfeitamente que tenha de entrar dinheiro no clube e já mas é uma perda relevante, estamos em três competições com boas possibilidades de as ganharmos e acabámos de perder a meio da época um dos nossos principais jogadores nas últimas épocas, o décimo terceiro jogador com mais minutos nesta época e a única opção que tínhamos para render o Vitinha. O plantel já tem as lacunas que tem na defesa, agora junta-se o meio-campo. E não é o Eustáquio que o vai substituir.
 

respectivo

Portista Divino
Eu percebo a necessidade de liquidez. Percebo que sacrifícios como estes tenham que ser feitos. O problema é que o vocês só falam do Sérgio Oliveira jogador, quando ele é muito mais do que isso! A este ponto o Sérgio já faz parte da mobília do Dragão. Era capitão. Era o primeiro a dar as boas vindas a uma cara nova no grupo. Era um dos principais focos de brincadeiras e boa disposição. Um dos maiores profissionais desta casa. É um exemplo para os outros. É a pessoa dentro daquele balneário que mais viu e viveu o clube. O FC Porto vendeu muito mais do que um simples jogador de futebol... A sério, qual foi o último jogador a sair da formação do FC Porto, que aos 29 anos de idade ainda cá estava? Depois querem falar de mística... Nem todos os activos são para serem vendidos. Uma coisa eu tenho a certeza, o FC Porto perdeu muito mais com esta venda, do que os 5, 10, 15, ou 20 milhões que encaixou...

A competição com Vitinha não é para aqui chamada. São profissionais de futebol, ambos a dar o litro. Quanto muito a competição só favorece o crescimento de ambos...

Um futebolista tem uma carreira de 16/17 anos... Este tem 20 de casa! É toda uma vida... Para mim doi quase tanto como ver o Jorge Costa sair para o Charlton
 

NERU

Portista Divino
Eu percebo a necessidade de liquidez. Percebo que sacrifícios como estes tenham que ser feitos. O problema é que o vocês só falam do Sérgio Oliveira jogador, quando ele é muito mais do que isso! A este ponto o Sérgio já faz parte da mobília do Dragão. Era capitão. Era o primeiro a dar as boas vindas a uma cara nova no grupo. Era um dos principais focos de brincadeiras e boa disposição. Um dos maiores profissionais desta casa. É um exemplo para os outros. É a pessoa dentro daquele balneário que mais viu e viveu o clube. O FC Porto vendeu muito mais do que um simples jogador de futebol... A sério, qual foi o último jogador a sair da formação do FC Porto, que aos 29 anos de idade ainda cá estava? Depois querem falar de mística... Nem todos os activos são para serem vendidos. Uma coisa eu tenho a certeza, o FC Porto perdeu muito mais com esta venda, do que os 5, 10, 15, ou 20 milhões que encaixou...

A competição com Vitinha não é para aqui chamada. São profissionais de futebol, ambos a dar o litro. Quanto muito a competição só favorece o crescimento de ambos...

Um futebolista tem uma carreira de 16/17 anos... Este tem 20 de casa! É toda uma vida... Para mim doi quase tanto como ver o Jorge Costa sair para o Charlton
Achas mesmo que o SO foi obrigado a ir para lá? Se fores ao insta dele e vez varias fotos de ferias em Itália, certamente é um pais que gosta (ferias e de campeonato que atualmente é dos campeonatos mais interessantes de ver, já não é a pobreza de golos de anos anteriores antes pelo contrario) e certamente que tendo o mourinho como treinador foi mais um dos motivos para se mudar para lá, apesar de concordar com quase tudo que disseste, só não acho que ele foi "despachado" e sim foi uma decisão de ambas as partes, até pelo que o SC disse.
 
  • Like
Reactions: DR

respectivo

Portista Divino
Eu também não acho que ele tenha sido despachado, ou que ele também não quisesse experimentar aquilo. Estou apenas a dizer que é uma perda enorme para o balneário...

Não acho que ele vá contrariado! Itália é um país espetacular, Roma uma cidade linda, e os italianos respiram calcio! Para um paraíso para qualquer jogador de futebol! Mas também tenho a certeza que se tivesse que ficar, nunca ficaria contrariado, e era feliz na à mesma.

Eu estou é triste com a saída dele...
 

Thegodfather

Portista Divino
Estreia a titular, e logo com golo de grande penalidade.
Jogas tanto Oliveira!


Doctor Who Reaction GIF
 

Thor

Portista Divino
Ó Zé Mourinho que abra os olhos. Com made um Seixal/Dubai não vai a lado nenhum. Que faça um manguito ao dono do futebol (Mendes) e volte a ser o líder que era e não um pau mandado
 
Top