[#27] Sérgio Oliveira

Já era de esperar,por mim a nao ser que aceitasse o salário proposto pelos responsáveis pela sua renovação,nao renovava,já está a ficar um pouco velho por isso

himura_

Portista Divino
Já era de esperar,por mim a nao ser que aceitasse o salário proposto pelos responsáveis pela sua renovação,nao renovava,já está a ficar um pouco velho por isso

O problema é que ele deve receber menos que o Fabio Silva , menos que o Tomás , Luis Diaz , Nakajima etc...e tem jogado mais do que eles , além dos anos de casa que tem , acho que seria justo pagar algo melhor ao Sérgio já que tem sido o 12º jogador nestas ultimas 3 épocas e é sempre importante ter alguém da formação que sente o clube

24hdragao

Only One Race The Human Race
Por mim pode seguir o seu rumo. Abre espaço aos miúdos e com sorte ainda dá 2/3M.
Está muito longe de ser um titular do FCP, só cabe mesmo num 11 dum FCP destes com um treinador destes.

fcpzeppelin

Portista Divino
é mais novo e bem mais jogador do que o uribe, para além disso é formado localmente. prevendo uma revolução no plantel para o próximo ano , era um dos que tentava manter para garantir alguma estabilidade. se fosse possível despachar o uribe e subir um bocado o salário a este, então, perfeito.
mas também não entrava em grandes aventuras, se não aceitar um salário razoável não faz sentido estar a fazer loucuras.

pvfm

Portista Divino
Ainda no outro dia estava a ver uma final da taça contra o Sporting e olhava para o Raul Meireles + Lucho + Paulo Assunção e depois vejo que actualmente temos um Sergio Oliveira , um Uribe e um Danilo(após a lesão grave)... tirem as conclusões que quiserem... O Sergio Oliveira é um jogador mediano a unica coisa que tem fora do mediano é o remate (e tem aquela coisa que é da formação e isso dá-lhe alguns créditos aos olhos dos adeptos) e mesmo assim...

NERU

Portista Divino
Eu nao gostava nada do SO, comecei a ganhar alguma simpatia nestes últimos tempos, nao por ser um super jogador mas por notar claras melhorias em todos os aspectos, em condiçoes normais nunca seria titular no Porto mas acho que é um daqueles bons jogadores para ter no plantel.

DLX17

DLX17
Foi um dos principais responsáveis do nosso título em 17/18, foi também o responsável por algumas das nossas melhores exibições... Pode estar longe de muitos médios que já tivemos, mas é um excelente jogador de plantel e não é só remate, é bem mais do que isso.

DR

Portista Divino
O Sérgio está muito longe dos médios que já tivemos, assim como os nossos avançados actuais estão longe dos avançados que já tivemos, os defesas actuais dos defesas que já tivemos... grande novidade.

BlueSoul

Portista Divino
Está a olhar pela vida dele, faz muito bem. Para mim dentro das limitações que temos tido em termos de qualidade no plantel, é um jogador fundamental.
Vou ser chata outra vez e repetir que se ele n tivesse sido emprestado em Janeiro na época passada, tinha festejado um título mas em Portugal.

Carix

Portista Divino
Está a olhar pela vida dele, faz muito bem. Para mim dentro das limitações que temos tido em termos de qualidade no plantel, é um jogador fundamental.
Vou ser chata outra vez e repetir que se ele n tivesse sido emprestado em Janeiro na época passada, tinha festejado um título mas em Portugal.

isso é ser nhaga

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Com todo o respeito pelo atleta, se acha ser merecedor de um ordenado ao nível das estrelas da equipa que seja posto a andar. É um jogador razoável, um role player, nunca um indiscutível. Aliás, num clube com a carga de jogos do Porto, um jogador que não tem capacidade física para aguentar jogos consecutivos à quarta e ao sábado, nunca pode ser um titular indiscutível.

DLX17

DLX17
Para além do Corona e do Alex, não vejo quem mais seja merecedor de um grande salário neste Porto... Era tudo muito niveladinho por baixo.

De uma coisa tenho a certeza, o Marcano não merece mais do que o Sérgio, são estas asneiras que depois fazem com que alguns jogadores se recusem ou peçam balúrdios para renovar.

fcpzeppelin

Portista Divino
Para além do Corona e do Alex, não vejo quem mais seja merecedor de um grande salário neste Porto... Era tudo muito niveladinho por baixo.

De uma coisa tenho a certeza, o Marcano não merece mais do que o Sérgio, são estas asneiras que depois fazem com que alguns jogadores se recusem ou peçam balúrdios para renovar.
e já não há maxi e casillas que por comparação também devem ter escalado bem a folha salarial.

DLX17

DLX17
e já não há maxi e casillas que por comparação também devem ter escalado bem a folha salarial.
Não metia o Casillas no mesmo lote, porque foi uma exceção e um jogador diferenciado que veio num contexto muito específico... Deu uma projeção ainda maior ao clube. Mas o Maxi já pode entrar no lote das asneiras...

fcpzeppelin

Portista Divino
Não metia o Casillas no mesmo lote, porque foi uma exceção e um jogador diferenciado que veio num contexto muito específico... Deu uma projeção ainda maior ao clube. Mas o Maxi já pode entrar no lote das asneiras...
se tens um jogador a ganhar 6 milhões, seja ele quem for, o padrão de ordenados do plantel sobe. por muito que se goste do casillas e que tenha tido um contributo muito importante no ano do titulo(e salvo erro no do nes também esteve muito bem), foi uma contratação aberrante para um clube no estado em que nós estamos.

DLX17

DLX17
se tens um jogador a ganhar 6 milhões, seja ele quem for, o padrão de ordenados do plantel sobe. por muito que se goste do casillas e que tenha tido um contributo muito importante no ano do titulo(e salvo erro no do nes também esteve muito bem), foi uma contratação aberrante para um clube no estado em que nós estamos.
Mas acaba por ser a mesma coisa de teres um Messi ou um Ronaldo na equipa, é um jogador diferenciado, mesmo concordando que também não foi um bom ato de gestão olhando à situação financeira em que nos encontrávamos. Agora, é bem diferente de dar contratos milionários a jogadores que roçam o medíocre e não dar a outros melhores e com mais anos de casa como é o caso do Sérgio... Não que o Sérgio mereça, mas outros também não mereciam e tiveram.

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Não vejo o escandalo que o SO queira ganhar mais que o Tomás Esteves.
Tendo em conta que o Aboubakar há 2 anos que não produz nada, ganha 3,5M epoca, o mesmo para o Marcano e é o deixa andar, n vejo porque não podemos pagar mais ao SO.

Há muito por onde cortar noutros lados(Aboubakar, Manafá, Marcano, Loum, Otavio, Uribe, Nakajima)

fcpzeppelin

Portista Divino
Mas acaba por ser a mesma coisa de teres um Messi ou um Ronaldo na equipa, é um jogador diferenciado, mesmo concordando que também não foi um bom ato de gestão olhando à situação financeira em que nos encontrávamos. Agora, é bem diferente de dar contratos milionários a jogadores que roçam o medíocre e não dar a outros melhores e com mais anos de casa como é o caso do Sérgio... Não que o Sérgio mereça, mas outros também não mereciam e tiveram.

é claro que um marcano não é um casillas, mas são tudo actos de gestão dentro do mesmo campo de irresponsabilidade que não só aumentaram a folha salarial de forma exponencial como também aumentaram a exigência do restante plantel para futuras renovações.

quanto à questão de teres um ronaldo/messi no plantel, estas-te a referir à reverência que os outros têm em relação à figura certo?
é que em termos de rendimento nunca na vida fazia um esforço destes por um guarda-redes para uma equipa da liga portuguesa, nem que fosse o maior de todos os tempos em topo de forma. não é uma posição que justifique minimamente tanto investimento numa liga(e no caso num clube) tão limitada financeiramente. e ainda para mais onde 90% dos clubes esperam atrás da linha da bola os 90 min.