[#27] Sérgio Oliveira

pvfm

Portista Divino
O Sérgio conseguiu finalmente atingir o potencial dele esta época. Há jogadores que demoram a ter a maturidade competitiva, o Sérgio nas 2 últimas épocas conseguiu. Quem o viu há 5 épocas atrás e o vê agora vê uma diferença gritante, lutou e fez por isso. Neste momento é um dos nossos melhores jogadores e titular absoluto naquele meio campo.
Isto podia levar a uma discussão de como um jogador aos 17 ou 18 anos tem um potencial enorme e chega ao futebol sénior e parece que não chega lá. Há um jogador no plantel que vejo um Sérgio Oliveira V2 que é o Romário Baro (características diferentes atenção). Potencial não significa imediato... isso é no FM que o jogador é wonderkid e aos 16 anos é titular e joga muito, futebol real é bastante diferente.

jogas muito Oliveira

BlueSoul

Portista Divino
O Sérgio conseguiu finalmente atingir o potencial dele esta época. Há jogadores que demoram a ter a maturidade competitiva, o Sérgio nas 2 últimas épocas conseguiu. Quem o viu há 5 épocas atrás e o vê agora vê uma diferença gritante, lutou e fez por isso. Neste momento é um dos nossos melhores jogadores e titular absoluto naquele meio campo.
Isto podia levar a uma discussão de como um jogador aos 17 ou 18 anos tem um potencial enorme e chega ao futebol sénior e parece que não chega lá. Há um jogador no plantel que vejo um Sérgio Oliveira V2 que é o Romário Baro (características diferentes atenção). Potencial não significa imediato... isso é no FM que o jogador é wonderkid e aos 16 anos é titular e joga muito, futebol real é bastante diferente.

jogas muito Oliveira
Tem muito a ver c a atitude. Não sei se o Baró vai ter isto alguma vez. Um jogador da formação que tem bastante atitude tb e que já n está cá é o Vitinha. É a prova de que ser bom jogador n depende só da técnica e do talento, é mto mais do que isso.
O Francisco Conceição nem vale a pena falar, mas esse tem todas as componentes reunidas. Mas acho que o irmão tb pode vir a dar muito que falar.

Catalao

Portista Divino
Quem via aquele Sérgio Oliveira vedeta em 2010 nunca diria que se iria tornar num jogador com esta capacidade de sacrifício. Enorme!

pvfm

Portista Divino
Lá está BlueSoul o Vitinha sempre referi aqui no Forum que já estava formatado para o futebol senior, ao contrario do Fabio Vieira, do Romario Baró, do Fabio Silva, eu fiquei bastante lixado quando vi que o Vitinha foi Vendido/Emprestado... o Baró precisa de vários emprestimos em diferentes ambientes... continuo a achar que um futebol grego ou o turco (especialmente quando regressar o publico aos estadios) iria fazer maravilhas ao miúdo. Lembro-me bem de como o Bruno Alves era antes e depois de ter jogado na Grécia, ou como o Paulo Assunção entre outros...

Eles precisam de sentir o sangue a ferver nas veias, sentir aquela paixão fanatica e alucinante, porque quem aguenta essa pressão no estádio nesses países joga depois em qualquer lugar e aí a qualidade tecnica sai naturalmente porque a maturidade já lá está e já não sentem aquela pressão de ter de fazer tudo rápido e de qualquer jeito... agora o miudo estar ali numa zona de conforto nunca vai evoluir a nivel mental como devia... mas isso é a minha opinião. Ah e o Sergio jogou na Grecia e foi campeão...

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Lá está BlueSoul o Vitinha sempre referi aqui no Forum que já estava formatado para o futebol senior, ao contrario do Fabio Vieira, do Romario Baró, do Fabio Silva, eu fiquei bastante lixado quando vi que o Vitinha foi Vendido/Emprestado... o Baró precisa de vários emprestimos em diferentes ambientes... continuo a achar que um futebol grego ou o turco (especialmente quando regressar o publico aos estadios) iria fazer maravilhas ao miúdo. Lembro-me bem de como o Bruno Alves era antes e depois de ter jogado na Grécia, ou como o Paulo Assunção entre outros...

Eles precisam de sentir o sangue a ferver nas veias, sentir aquela paixão fanatica e alucinante, porque quem aguenta essa pressão no estádio nesses países joga depois em qualquer lugar e aí a qualidade tecnica sai naturalmente porque a maturidade já lá está e já não sentem aquela pressão de ter de fazer tudo rápido e de qualquer jeito... agora o miudo estar ali numa zona de conforto nunca vai evoluir a nivel mental como devia... mas isso é a minha opinião. Ah e o Sergio jogou na Grecia e foi campeão...
muito boa observacao.

BlueSoul

Portista Divino

concordo. e nesta fase nem ir jogar para a B é solução. vai tirar lugar a outros e okay vai ter uns minutos mas sempre "protegido". Pode ser que na próxima época seja emrpestado.
gosto bastante dele.

DLX17

DLX17
Tá todo roto este homem... E o calendário não alivia tão cedo. Para piorar a situação, o Otávio ainda está condicionado...

Que merda de declarações no final do jogo, meu. Tem juízo.
"PaRa EleS emPaTAr aqUI é gaNhaR a ChaMPions".

Vê lá se querias que uma equipa de remendos com uns inacreditáveis 10 pontos de vantagem fosse ao Dragão jogar todo aberto. Vê lá se não é óptimo resultado para eles que lhes garante mesmo a "Champions". Vê lá se não eram vocês que tinham mesmo de os apertar com tudo e fazer mais alguma coisa para ganhar o jogo.

Pelo menos eles quando quiseram segurar um empate, seguraram, com mais ou menos desacerto do Taremi. Já nós para fazer parecido em alvalade deu no que deu.

Catalao

Portista Divino
É que se ao menos ainda tivesse feito alguma coisa no campo...

Vem todo pomposo mandar bocas, mas não jogou a ponta de um corno e nada fez para tentar reverter o empate numa vitória.

mikec

Portista Divino
Não tem razão absolutamente nenhuma e convinha que toda a gente parasse com comentários estúpidos desses.

É uma sobranceria que não nos fica nada bem. Apenas uma tentativa de diminuição do clube como tantos adeptos dos rivais fazem relativamente a nós...

duartepena

Portista
Que declarações absurdas, estava nas nossas mãos alterar o rumo do campeonato e simplesmente não conseguimos.

Entendo a frustração mas quem vai à 10 pontos são eles, quem tinha que segurar o empate eram eles e quem conseguiu o grande objetivo do jogo foram eles.

Pena a frustração com o Sporting só aparecer no fim dos jogos com eles, se tivessemos metade da atitude que temos na champios tínhamos ganho os 3 jogos fácil.

nando

Portista Divino
Longe de ter feito uma boa exibição mas o Otávio é q devia ter saído, n ele. As declarações só mostram q esta tão aziado cmo eu... N ganharam a champions mas conquistaram um dos resultados q lhes interessava. Nos é q devíamos ter jogado cmo se de um jogo de champions se tratasse pq podemos ver Braga por um canudo

DLX17

DLX17
Não tem razão absolutamente nenhuma e convinha que toda a gente parasse com comentários estúpidos desses.

É uma sobranceria que não nos fica nada bem. Apenas uma tentativa de diminuição do clube como tantos adeptos dos rivais fazem relativamente a nós...
Eu não suporto é o discurso de coitadinhos.

Vieram jogar para o empate, então que admitam que o fizeram. É legítimo... Agora virem com o discurso de que vieram jogar para ganhar quando nem se preocuparam em rematar à baliza, merecem levar com comentários destes.

Estúpido é estarem 10 pontos à frente do 2º, a 13 jogos do fim, e não se assumirem como candidatos ao título.

mikec

Portista Divino
Eu não suporto é o discurso de coitadinhos.

Vieram jogar para o empate, então que admitam que o fizeram. É legítimo... Agora virem com o discurso de que vieram jogar para ganhar quando nem se preocuparam em rematar à baliza, merecem levar com comentários destes.

Estúpido é estarem 10 pontos à frente do 2º, a 13 jogos do fim, e não se assumirem como candidatos ao título.
Com a estupidez dos outros posso eu bem, com a nossa, nem por isso.

A mim não me interessa patavina o discurso que eles têm. Não quero saber se dizem que jogam para ganhar e depois querem o empate. Não quero saber se dizem até ao último jogo do campeonato que não se assumem como candidatos ao título. É um discurso cauteloso.

Agora, vir dizer que este empate para o Sporting é como uma vitória da Champions é sobranceiro. É arrogante. É algo que não se coaduna connosco. São bocas que só fazem crescer uns pelos no peito mas que não servem para nada. São bocas ao nível dos adeptos dos rivais dizerem que nós somos um clube regional como uma tentativa clara de nos diminuir.

Somos melhores que isto.

DLX17

DLX17
Com a estupidez dos outros posso eu bem, com a nossa, nem por isso.

A mim não me interessa patavina o discurso que eles têm. Não quero saber se dizem que jogam para ganhar e depois querem o empate. Não quero saber se dizem até ao último jogo do campeonato que não se assumem como candidatos ao título. É um discurso cauteloso.

Agora, vir dizer que este empate para o Sporting é como uma vitória da Champions é sobranceiro. É arrogante. É algo que não se coaduna connosco. São bocas que só fazem crescer uns pelos no peito mas que não servem para nada. São bocas ao nível dos adeptos dos rivais dizerem que nós somos um clube regional como uma tentativa clara de nos diminuir.

Somos melhores que isto.
Não é sobranceiro nem arrogante, é a realidade. Já o benfica foi a mesma coisa.

A pequenez deles é que faz isto. Eu também acho que o Sérgio não devia ter dito aquilo, disse a quente, mas não deixa de ter razão.