Bruno Costa

Como vais recordar Bruno Costa?

  • Ex-funcionário

    Votos: 16 80,0%
  • Dragão

    Votos: 4 20,0%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    20
  • Poll closed .

respectivo

Portista Divino
Meu amigo... Ainda no outro dia estava a ouvir o Cândido Costa a dizer que o lugar era dele no FC Porto. Que tinha feito uma grande pre época, e que o Maniche não calçava. Até ao dia em que fez um jogo fraquinho, e o Maniche saltou e brilhou, e de lá nunca mais saiu.

O Bruno ganhou o lugar! Os outros é que agora vão ter que correr mais do que ele se o querem

Se o treinador acaba com a meritocracia perde o grupo
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Marega jogava por mérito próprio de facto... [emoji38]

Então e aqueles que jogavam bem 2 ou 3 jogos seguidos e depois iam para a bancada sem qualquer justificação para voltarem ao 11 os do costume, muitas vezes para fazerem exibições deploráveis?
 

Dragon_92

Portista Divino
:wtfuck: Quando falas em meritocracia neste tópico quando foi precisamente pela mudança no jogo de ontem que chegámos ao empate. A diferença do meio-campo Bruno Costa-SO para Vitinha-Grujic foi como da água para o vinho, sendo que este último só jogou junto 10 minutos…
 
Última edição:
OP
OP
oblik_old_dorestelo

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
:wtfuck: Quando falas em meritocracia neste tópico quando foi precisamente pela mudança no jogo de ontem que chegámos ao empate. A diferença do meio-campo Bruno Costa-SO para Vitinha-Grujic foi como da água para o vinho, sendo que este último só jogou junto 10 minutos…

Este post não faz sentido nenhum. O Bruno é dos jogadores com mais minutos nas pernas na pré-época que é por si só o período mais exigente fisicamente da época.

Até parece que a equipa não dominou a Roma o jogo todo.
 

respectivo

Portista Divino
Claro... No FC Porto há atletas mais filhos que os outros. Claro que só jogam os favoritos do treinador! Está à vista de todos que não jogam os que mais se esforçam e os que têm mais qualidade! Vocês é que têm razão...

Lembro-me do Francisco Conceição que ao início os adeptos diziam que não jogava por ser filho de quem é. Agora há pessoal que tem a lata de dizer que só joga por ser filho de quem é. Não sei se vocês são desse tipo de opinião, foi só um exemplo.

Prova que no FC Porto só jogam os favoritos do treinador é que ele só mete a jogar aqueles que ele contrata! Basta olhar para os minutos que o Loum tem nas pernas para ver como isso é óbvio! Ou a quantidade de jogos que fez o Waris! E o Zé Luís que quando apanhou a titularidade nunca mais saiu de lá!!

Mas eu percebo! O ódio turva a visão... É um complexo muito forte que vocês têm com o treinador e com alguns profissionais do FC Porto, mas que das duas uma, ou vão ter que os ultrapassar, ou então é melhor deixarem de seguir a equipa...

Já agora, essa do Bruno Costa é anedótica! Toda a gente reconhece de forma quase unânime que o FC Porto foi muito superior na primeira parte, mas aí o Bruno Costa já não teve influência nenhuma... Só quando a bola entra é que há influência! Mas é o que é... É um jogo de pré época, e andam a lançar putos às feras.

O Vitinha se ficar cá, e se trabalhar, irá naturalmente chegar à posição de titular! Não precisa que meia dúzia de gajos venham escrever na internet que o Bruno não presta. Já toda a gente percebeu que Vitinha é dos favoritos dos adeptos! Todos queremos muito que ele vingue aqui! Mas é também permitido aos outros querer que os outros atletas do FC Porto também vinguem? Eu, quando eles vestem a minha camisola, gosto deles todos de igual forma... mas isso sou eu
 

Dragon_92

Portista Divino
Este post não faz sentido nenhum. O Bruno é dos jogadores com mais minutos nas pernas na pré-época que é por si só o período mais exigente fisicamente da época.

Até parece que a equipa não dominou a Roma o jogo todo.
O que não faz sentido nenhum é tirar conclusões definitivas e dizer que o Bruno Costa ganhou o lugar por meritocracia num par de jogos da pré-época contra adversários realmente exigentes, quando a concorrência para a posição ainda praticamente nem teve oportunidades de mostrar nada, e no curto espaço de tempo que teve fabricou o golo do empate.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
E o Marega? Jogava sempre porquê? Ninguém responde?

O Manafá também merece pa caralho! Quando perde o lugar à direita ganha-o à esquerda!

A desonestidade intelectual está em altas neste fórum [emoji38]
 

FCPorto28

Portista Divino
O Bruno Costa é o novo patinho feio. O João Mário já não dá porque tem calado toda a gente, o Toni igual, alguém tem de ser, ainda por cima disputa o lugar com um dos favoritos dos adeptos (Vitinha). Estás fdd, Bruno.

Há espaço para os dois e se o Vitinha não sair, muito jeito vão dar este ano e também teriam dado no ano passado.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
O B.Costa tem feito uma boa pré-época e espero que continue a ter oportunidades. Idem idem para o Vitinha e qualquer outro.
Acho DEMASIADO cedo estar a pensar em titulares e merdas assim.

agora juntar as palavras Meritocracia e Sergio conceicao na mesma frase...só dá mesmo para rir.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Bruno Costa até pode começar a época a titular, mas é se roubar o lugar ao Sérgio Oliveira. Começar a época com essa dupla e com Manafá e João Mário como laterais ao mesmo tempo, é mesmo pedir para dar merda.
 

Alexandre

Portista Divino
Ainda temos um jogo de apresentação. Se não vendermos ninguém no meio campo, quero ver quem sai,pelo menos por empréstimo. (Romário?)
 

Portus Vintage

Portista Divino
O que a lesão do Uribe fez...parece que só no Porto jogam os que o treinador quer ou gosta, parece que nós nos outros clubes há uma votação online para fazer a equipa consoante a votação porque esses é que sabem quem merece ou não jogar.
 

mikec

Portista Divino
O Sérgio Conceição, tem e teve favoritos, e isso é inegável.

Eu não acredito que ao longo dos últimos anos o SC não tivesse o seu núcleo duro. E não digo isto no sentido de haver ou não meninos bonitos da professora. O Marega não era titular até se lesionar, literalmente, porque era muito simpático ou elogiava a roupa do treinador quando este vinha treinar. Era titular porque o Sérgio Conceição tem uma ideia de jogo e um papel definido no 11, que na cabeça dele só o Marega era capaz de o fazer. E tinha razão, porque nos últimos anos não tivemos nenhum jogador com as características dele no clube.

Para mim a "méritocracia" é uma não questão. Eu não acredito que o Marega se esforçasse mais do que os outros nos treinos. Ou que o Herrera se esforçasse mais do que o Óliver, por exemplo. Simplesmente há jogadores que preenchem uma série de características que os outros não preenchem, e, deste modo, o treinador tem "favoritos".

Se isso é o mais indicado para o clube. Já são outros quinhentos.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Sérgio Conceição, tem e teve favoritos, e isso é inegável.

Eu não acredito que ao longo dos últimos anos o SC não tivesse o seu núcleo duro. E não digo isto no sentido de haver ou não meninos bonitos da professora. O Marega não era titular até se lesionar, literalmente, porque era muito simpático ou elogiava a roupa do treinador quando este vinha treinar. Era titular porque o Sérgio Conceição tem uma ideia de jogo e um papel definido no 11, que na cabeça dele só o Marega era capaz de o fazer. E tinha razão, porque nos últimos anos não tivemos nenhum jogador com as características dele no clube.

Para mim a "méritocracia" é uma não questão. Eu não acredito que o Marega se esforçasse mais do que os outros nos treinos. Ou que o Herrera se esforçasse mais do que o Óliver, por exemplo. Simplesmente há jogadores que preenchem uma série de características que os outros não preenchem, e, deste modo, o treinador tem "favoritos".

Se isso é o mais indicado para o clube. Já são outros quinhentos.
Isso é normal e compreensível, mas não é meritocracia. Dizer que no Porto joga quem merece e quem está melhor é falso, é mentira. Nunca foi assim nem nunca será.
 

respectivo

Portista Divino
Os favoritos de Conceição São aqueles que se adaptam melhor ao modelo de jogo dele, e aqueles que se mostram mais empenhados com a causa FC Porto quer seja nos jogos, quer seja nos treinos, quer seja no dia a dia.

Obviamente, por questões de limitações de plantel e sistema de jogo, uns saíem mais beneficiados do que outros.

Dizer a um homem que é capaz de sentar Iker Casillas com a mesma velocidade que senta José Sá que tem favoritos, é ridículo

Se fosse 100% meritocracia, podíamos ter que jogar com 3 guarda redes em campo e 8 defesas! Como é lógico, é meritocracia aliada ao plano de jogo... Nem me acredito que é preciso dizer o óbvio fds!
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O penedo que fez birra por não o deixarem marcar um penalti e que abandonou os colegas, estava muito comprometido com a causa FC Porto...

Esse cagou-vos na cabeça.
 

Dragon_92

Portista Divino
O B.Costa tem feito uma boa pré-época e espero que continue a ter oportunidades. Idem idem para o Vitinha e qualquer outro.
Acho DEMASIADO cedo estar a pensar em titulares e merdas assim.

agora juntar as palavras Meritocracia e Sergio conceicao na mesma frase...só dá mesmo para rir.
Tudo dito.
 

Dragon_92

Portista Divino
O Bruno Costa até pode começar a época a titular, mas é se roubar o lugar ao Sérgio Oliveira. Começar a época com essa dupla e com Manafá e João Mário como laterais ao mesmo tempo, é mesmo pedir para dar merda.
Foi precisamente com essa dupla no 11 inicial que perdemos na primeira jornada de 19/20 em Barcelos.
 
Top