1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [3ª Jornada] Benfica - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 17 Ago 2019.

1. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    [​IMG] [​IMG]
    Sábado - 24 / 08
    19:00

kalane gosta disto.
  2. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    Marchesin
    Corona - Pepe - Marcano - Alex
    Danilo - Uribe
    Otávio - Nakajima - Luiz Diaz
    Zé Luis
    Jogamos fora contra um adversário directo. Um empate já seria um bom resultado.
    Ia em 4-2-3-1. Corona titular a lateral direito. Dupla do miolo com Danilo e Uribe na contenção. Depois apostava no Otávio para ter um jogador capaz de ter mais bola e ser terceiro médio, dando assim respaldo ao miolo e ao próprio Corona. Titularidade ao Nakajima para fazer de 10 diambulando na frente de ataque.

Não há necessidade de ir á Luz muito sôfrego atrás dos 3 pontos. Jogar mais na retranca e acima de tudo mais coesos. Não correr riscos desnecessários e aproveitar o maior á vontade do adversário que joga em casa e deve á partida arriscar mais.

Prefiro sair da Luz com exactamente os mesmo pontos do que sair de lá com -6. É preciso cabeça.

3. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Marchesín
    Corona
    Pepe
    Marcano
    Alex
    Danilo
    Uribe
    Romário
    Nakajima

Díaz

Apesar de ter achado o Marega melhor contra o Vitória, ele normalmente costuma passar desaparecido nos clássicos, em que não lhe costumam dar espaço para aplicar as suas melhores características. Com isso em mente, e dado que é um jogo fora e contra um rival directo, jogava num 4-3-3 fixo, com Danilo a 6, e Uribe e Romário a médios centro, sendo que o Nakajima e o Díaz ocupariam as alas, mas poderiam vaguear para o centro na subida do lateral, ou se o Romário caísse mais na faixa pontualmente. Muita contenção na subida dos laterais, importante não conceder espaço ao Rafa e ao Grimaldo, a contenção do lado esquerdo adversário tem que ser muito bem afinada. Gostava de ter um lateral com mais capacidade defensiva, mas tendo em conta o Saravia e o Manafá provavelmente não estarem mentalmente capazes de entrar neste jogo, e não querer queimar o Tomás na estreia, ia mesmo com o Corona, mas com atenção especial do meio-campo nas coberturas.

4. seffar

seffar Portista

Registo:
    15 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    90
    433 sff. Se se põe a inventar, a coisa não vai correr bem.

5. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    O Marega no banco não fazia mal nenhum. Nem a ele nem á equipa.
    E depois tínhamos um poço de força para entrar durante o jogo se o adversário arrisca-se mais e abri-se espaço nas costas.

6. Gustajfo

Gustajfo Novato

Registo:
    17 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    15
    Marche
    Corona
    Pepe
    Marcano
    Alex
    Danilo
    Uribe
    Romário
    Marega

Luis Diaz

Marega a regressar à boa forma e, como se diz, equipa que ganha não mexe. Todos sabemos a importância deste jogo. O benfica não fez um grande jogo contra o Belenenses e sem dúvida que depois do nosso jogo com o Setúbal que vão encarar o jogo connosco com mais respeito. Temos de ter mais atenção, principalmente defensivamente. O Uribe não vai poder estar sempre a fazer dobras nas linhas, caso contrário Samaris, e Pizzi ganham fácil o meio campo. Se o Romário jogar com a irreverência com que jogou hoje, vai dar muito trabalho e aviso já que se o Benfica continuar a ter falhas defensivas como teve hoje e contra o Sporting (não vi o jogo com o paços), tenho a certeza que o zé luis não vai facilitar como têm facilitado os avançados que jogam contra o Benfica. Mais que nunca vamos precisar de um Marchesin em grande, porque erros defensivos da nossa parte não vão ser uma surpresa (oxalá eu esteja enganado).

7. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    179
    Neste momento inventar seria ir em 4-3-3. A equipa vai ser a de hoje. Sem tirar nem pôr. Salvo alguma lesão desastrosa. A posição de Baró será a que está mais em aberto, entre Baró, Nakajima e Otávio. Dos três não acho que Baro seja a melhor opção tem tido primeiras partes desastrosas.

8. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    O Nakajima estando bem fisicamente e fresco tem que jogar.
    É um jogador de muita criatividade que impõe muito respeito ao adversário a nível do perigo que representa, da importância que tem no jogo colectivo, na qualidade com bola...

Corto gosta disto.
  9. ateOsComemos

ateOsComemos Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    26
    Já lancei esta hipótese noutro post, mas alguém pensa no Mbemba na direita para este jogo?

10. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    179
    Não é jogo para experiências... ainda para mais com a equipa ainda sobre brasas.

11. seffar

seffar Portista

Registo:
    15 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    90
    Nas dinâmicas eu vi o Porto jogar em 433. Mas, eu não percebo muito disto, é verdade.

...............Marche............
    Corona..Pepe..Marcano..Alex

Baró..........Danilo.........Uribe

Marega...........Zé............Luís

Ou seja, vi 3 médios a bombar no meio campo, repito, nas dinâmicas durante o jogo.

Corto gosta disto.
  12. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.067
    O ideal seria jogar no mesmo estilo que o nosso famoso jogo no Mónaco.
    Priveligiar a coesão para evitar as transições fortes (AKA Rafa) deles e sair assertivamente.

13. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    O Mbemba no Newcastle por vezes jogava à esquerda, nunca à direita (que me lembre). Acho que é melhor não ir por aí, estar a meter um jogador que nem a pré-época fez a titular num clássico e adaptado a uma posição que não é a sua é uma má ideia.

14. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    179
    A mim parece-me mais um 4-2-4 mas em que o Baró fica num papel mais entre linhas e a compensar os vaivéns de Corona durante o jogo todo. O Corona é o extremo/lateral direito e Baró fica de pronto socorro quando ele avança ou de ponto de apoio para ele poder passar.

15. ateOsComemos

ateOsComemos Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    26
    Na esquerda? Tenho a ideia que já o vi a jogar na direita no Porto, não me recordo é do jogo.

16. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    Mais ou menos, era um 4-2-4, mas não no estilo habitual do Sérgio em que os extremos estão praticamente em linha com os avançados. Pareceu-me muito mais um 4-2-2-2, em que o Díaz e o Romário estavam mais metidos por dentro, e constituíam uma linha entre o "meio-campo" Danilo/Uribe e a dupla avançada Zé/Marega. Sendo que habitualmente, se um deles fugia mais para a linha, o outro permanecia mais central.

17. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.285
    No Newcastle jogava à esquerda. Mas tens razão, aqui jogou salvo erro uma vez (talvez duas?) à direita para tapar buraco.

ateOsComemos gosta disto.
  18. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.409
    Anulando o Rafa e o Pizzi acredito que tenhamos grandes hipóteses de vencer o jogo. Passando a linha do meio campo deles há ali um enorme buraco a ser explorado.

O Rafa está em grande, grande forma pelo que vi hoje. Ele e o Pizzi têm formado uma dupla mortífera. Que o Danilo e o Uribe os sequem.

Se fizermos a pressão que fizemos hoje temos mais hipóteses. Mas se eles passam aquela linha do nosso meio campo e com a rapidez que têm na frente estamos tramados.

Corto gosta disto.
  19. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.514
    Eu acho que eles contra nos nunca vão jogar como por exemplo jogaram contra o Sporting, a pressionar a toda o campo e com a defesa tremendamente subida.
    Eles vão estar á espera que nos assumamos o jogo e vão estar a espera das transições e dos desposicionamentos defensivos para nos tentar ferir.
    Eu acho que nos temos que obriga-los a fazer aquilo que eles não querem, a serem eles a assumir o jogo o que vai abrir espaços na retaguarda, acho que assim os podemos surpreender.

20. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    761
    Não é só Rafa e Pizzi. As subidas do Grimaldo são um perigo e atenção máxima ao RdT e ao Chiquinho.

Partilhar esta página