1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [3ª Jornada] Benfica - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 17 Ago 2019.

1. Drake88

Drake88 Porto! Porto! Porto! Porto!

Registo:
    3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    729
    Só espero que não humilhem mais o clube esta época.
    É 50/50, força dos plantéis equivalentes, nós melhores numas áreas eles em outras.
    Portanto sem desculpas, é perfeitamente possível ganhar.

2. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.594
    Ainda não estou em modo clássico. Muito calmo.
    Tive um pico há pouco porque uma amiga me convidou pra irmos ver o jogo juntos no nosso grupo de "maluquinhos pelo FC Porto" e deu-me um nervoso miudinho.
    Já estabilizei.
    Como sempre jogo de tripla.
    É raro em clássicos os jogos se desiquilibrarem muito pois as equipas acabam por se respeitar/recear mutuamente e procuram não se desagrupar.

3. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.868
    Descobri que nem vou poder ver o jogo. A última vez que isso aconteceu houve um tal de Herrera a marcar um golaço.

ryn0287, sacanaspah e theraider gostam disto.
  4. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
    saravá meu pai

5. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.608
    Eu só quero que façamos um bom jogo, com boa tática, sem medo e com muita garra. O resultado de clássico é sempre imprevisível mas não fico triste com um empate.

6. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Sou realista. Um empate fora de casa é quase sempre um resultado positivo.
    Ainda para mais tendo em conta as circunstâncias. Mais vale ficamos iguais do que sair de lá a 6. A época passada no Dragão também fomos de peito aberto para cima deles e basicamente hipotecamos a corrida pelo título, apostando sem necessidade alguma num 11 ofensivo em 4-4-2...

7. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Shoya Nakajima vai falhar o clássico Benfica-FC Porto
    Vai fazer falta mas nesta altura o melhor mesmo é ele estar com a família.

8. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.134
  9. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Tendo em conta que o Naka não vai a jogo eu iria assim.

Marchesin
    Corona - Pepe - Marcano - Alex
    Uribe - Danilo - Otávio
    Marega - Zé Luis - LD
    Corona a lateral porque é o melhor na posição. Uribe no lado direito á frente do Corona, um médio de raiz que fechará melhor o corredor... Depois o Otávio na esquerda onde rende mais, ali a fazer a ligação entre Alex e LD, dando mais liberdade ao LD para ficar no ataque e aparecer na área. Marega na direita para dar profundidade e forçar o Grimaldo a não se aventurar na frente.

E com este 11 disposto desta maneira já ia bem tranquilo. Simples e eficaz. Sem inventar muito.

Alexandre gosta disto.
  10. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.395
    Este jogo vai pender completamente para um lado e pode tornar-se um jogo histórico se o Sérgio não o abordar com calma, humildade e precaução. Só faz sentido colocar uma equipa coesa, que ocupe muito espaço a meio campo para tentar anular uma equipa que sem espaço tem mais dificuldades.

O Benfica vai dar-nos iniciativa de jogo, vai jogar no erro e nas nossas lacunas defensivas. E vai ganhar facilmente.

A minha opinião pouco interessa mas se servir para alguma coisa que sirva para baixar expectativas e para começar já a gerir mentalmente aquele que pode ser o nosso pior resultado dos últimos anos, e nos anos para vir, em derbis.

#110 oblik, 22 Ago 2019
    Última edição: 22 Ago 2019
    DLX17 gosta disto.
  11. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    O Benfica também não é nenhum bicho de sete cabeças.
    Eles têm os seus pontos fracos. Honestamente é mais pelo momento de forma de ambas as equipas que acho que podemos passar dificuldades. A maior diferença é o facto deles, na maioria, já se conhecerem melhor e estarem, colectivamente, num momento de forma mais estável. De resto e se formos a comparar sector por sector.

Marchesin - Vlachodimos
    Corona - Tavares
    Pepe - Ferro
    Marcano - Rúben Dias
    Alex - Grimaldo
    Danilo - Samaris
    Uribe - Florentino
    Otávio - Pizzi
    Luiz Diaz - Rafa
    Marega - Seferovic
    Zé Luis - Raul

Pena o facto de não estarmos na melhor fase e não termos uma equipa bem rotinada. Porque o nosso 11 com uns ajustes e a entrada do Nakajima teria mais do que armas suficientes para derrotar este Benfica.

12. ateOsComemos

ateOsComemos Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    26
    Faltou um detalhe muito importante, quiçá o maior de todos, que são os treinadores e as dinâmicas. Jogador por jogador concordo em parte, com a exceção dos dois da frente que são mais completos que os nossos e não sei que te diga em comparar o Pizzi com o Octávio.

Dito isto é se o SC não for para lá com uma táctica suicida acho que os nossos jogadores se podem elevar e trazer de lá um bom resultado. Ou isso ou vamos perder totalmente o controlo e ser un desastre, ou seja isto ou corre muito bem ( ganhar) ou muito mal ( perder por muitos), não consigo imaginar um meio termo.

13. inefavel

inefavel Portista

Registo:
    14 Ago 2019
    Gostos Recebidos:
    24
    Estamos numa fase decadente enquanto clube, isso pode dizer muito quanto ao desfecho do campeonato mas não necessariamente neste jogo, os grandes mesmo nos seus piores momentos ganharam e poderão sempre ganhar a quem está numa fase melhor.

Um jogo é um jogo e tudo pode ocorrer.
    Não acredito em goleadas como alguns mencionam.
    Seja qual for o desfecho não será desnivelado em demasia.

Os lampiursos são favoritos porque estão donos e senhores deste país, com a confiança toda, têm um treinador muito mais inteligente e com uma equipa relativamente bem montada e estabilizada, jogam em casa e com 15 jogadores essa vantagem tem ainda mais força.

14. seffar

seffar Portista

Registo:
    15 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    91
    Acho que não vale a pena ir a jogo. Do lado deles, pelas redes sociais e afins, está ganho. Pelo nosso, vai dar em goleada histórica para os orcs. Poupávamos tempo e vergonhas.

15. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.448
    que filhos da...

DR, Manu e Vudu gostam disto.
  16. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.507
    Verdade, mas o nosso ponto forte (ala esquerda) também é o ponto fraco deles... acho que a balança de equilibra.

17. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.608
    Coitado do rapaz.

18. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    156
    A maior diferença é mesmo nas alas. Rafa e Pizzi, goste-se ou não, são muito mais jogadores que os nossos alas.
    De resto, o onze seria equilibrado. Pessoalmente, se tivesse de combinar um onze:
    Marchesin
    Almeida (dentro do mediano, é o melhor)
    Pepe
    Dias
    Telles
    Danilo
    Gabriel/Uribe (a minha maior dúvida)
    Pizzi
    Rafa
    RDT/Vinicius (acho melhores que os nossos, tirando o Aboubakar que não me parece que volte ao que era...)
    Zé Luís

19. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
  20. bad_person

bad_person #somosporto

Registo:
    9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    162
    O Pavão, é um jogador especial para mim, porque o meu avô era amigo dele, tenho ainda um camisola assinada por ele ainda bem guardada, ele estava no estádio no fatídico dia 16 de Dezembro, o Pavão era na altura, o melhor médio da Europa, no final da temporada devia ter assinado pelo Manchester e seria hoje uma lenda, o Pavão, não foi reconhecido na altura como o melhor jogador português porque as influencias de Lisboa nunca o permitiriam, um exemplo do que era o Pavão, ela anulou na sua estreia pelo Porto o Coluna, ele é a personificação da expressão «só baixa a cabeça para beijar o símbolo», conduzia o jogo com a cabeça levantada, tinha passe, drible, velocidade, capacidade física, tinha TUDO, só não teve foi o reconhecimento que merecia, tinha já tudo tratado com o United e o mundo ia conhecer o Pavão no futebol ingles... até aos 13 minutos daquele jogo com o Setúbal... depois da morte dele o meu avô nunca mais entrou no estádio, diz que lhe faz lembrar o amigo que perdeu, «ver um deus cair no Olimpo é algo raro para os humanos», é o que ele me dizia muitas vezes.

Desde muito novo tive contacto com a historia do Pavão, a humildade que o caracterizava quando era já uma das estrelas do campeonato, a forma como em campo deixava a alma, e depois aquele fim, quando tudo estava alinhado para ele se tornar uma estrela, tenho por isso uma afinidade muito particular para com o Pavão...

Partilhar esta página

A carregar...