[#30] Evanilson Lima

Thor

Portista Divino
Uns anos atrás tinhamos o Falcao. E com isso podemos cantar:
"Mal acostumado, você me deixooouuuu mal acostumado"....
 

p3na

Portista Divino
Pergunto-me se alguém viu ou esteve atento sequer os jogos em que o Evanilson participou, foram das melhores exibições colectivas da época, é verdade que individualmente e especialmente na finalização não mostrou grande coisa mas pedir o Toni a titular em detrimento é só cómico. Fez dois ou três jogos a titular e merece continuar para evoluir e ganhar mais entrosamento com os colegas, nos pequenos pormenores se vê que pode dar muito mais que o Toni, tabela, apoios, abertura de espaço, um simples dominar de bola, enfim ganhamos tanta coisa, eu acho que só tende a melhorar. Se é aquilo que esperava? Não, do que fui vendo no Fluminense tinha muito mais expectativas e até algum certeza da sua qualidade, mas neste momento acho que é a melhor opção para casar com o Taremi e os restantes elementos do onze, a qualidade do futebol praticado só tem a ganhar.
 

Rm78

Portista Lenda
Sinto-me à vontade para falar porque sempre gostei dele e sempre pedi mais tempo para ele, mas está-me a custar encontrar motivos para ser titular...não sou indiferente à importância do trabalho sem bola, do arrastar de marcações, da ligação com o meio-campo, mas não creio que seja suficiente para a titularidade.

Não está com presença na área e nem chega a finalizar.

Acho que prefiro o Toni, neste momento.
Compara as exibições do porto com o tony, e compara ultimamente as exibições do porto com o evanilson no onze.
E com o tempo os golos vão aparecer, e continuar a apostar no miúdo que ele ainda vai melhorar mais.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Continuo a achar que é jogador de 4-3-3. E também acho que não casa bem com o Taremi.
 
Já me calei.

Com todo o gosto.

The Simpsons Loop GIF
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ontem Maregou um bocado na finalização... Podia ter feito um hattrick sem grande dificuldade, ainda assim, voltou a marcar, o que é sempre importante para um avançado.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Se fosse o Toni a falhar os golos que o Evanilson falha. encostava para sempre. E não precisava de ser todos os jogos como o Eva. bastava ser num.

Acho o Eva superior ao Toni mas este segundo não merecia a ostracização de que está a ser alvo. Ontem devia ter tido mais minutos.
 
  • Like
Reactions: DR

Rm78

Portista Lenda
Se fosse o Toni a falhar os golos que o Evanilson falha. encostava para sempre. E não precisava de ser todos os jogos como o Eva. bastava ser num.

Acho o Eva superior ao Toni mas este segundo não merecia a ostracização de que está a ser alvo. Ontem devia ter tido mais minutos.
Sinceramente nao tenho visto assim tanta ostracizacao ao tony....e natural nao jogar muito e ficar no banco, porque e inferior aos outros 2 avancados.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Se fosse o Toni a falhar os golos que o Evanilson falha. encostava para sempre. E não precisava de ser todos os jogos como o Eva. bastava ser num.

Acho o Eva superior ao Toni mas este segundo não merecia a ostracização de que está a ser alvo. Ontem devia ter tido mais minutos.
Até parece que o Toni mete 1 golo a cada 2 oportunidades...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
este jovem deixa-me muito dividido, por um lado é capaz de se envolver no jogo ofensivo com imensa qualidade como fez contra o milan, a distribuir jogo, a segurar a bola, a fazer 1-2 etc por outro às vezes parece um jogador com muito pouca classe e muito displicente. tem falhanços de alguém que não está com a cabeça no jogo, coisas imperdoáveis, aquele lance em que o manafa dá de calcanhar para ele e ele faz aquele disparate completo(já depois de ter falhado outros 2 golos feitos) e se põe a pedir não sei o quê era motivo para substituição imediata.
ainda não me consigo posicionar muito bem quanto a ele.
 

FCPorto28

Portista Divino
Na criação, tem números ligeiramente melhores do que o Evanilson mas se virem as estatísticas ficariam surpreendidos quão parecidos são esta época

No entanto o tratamento nao é o mesmo, principalmente por parte dos adeptos
Mas isso é assim com imensos jogadores. Infelizmente.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Mas isso é assim com imensos jogadores. Infelizmente.
como é óbvio, mas esta conversa nem tem sentido. o meu tratamento para com um jackson ao falhar um golo não é o mesmo com um marega? é necessário explicar porquê?
o toni por muito bom moço que seja claramente tem limitações que impedem que alguma vez seja um jogador para este nível, e é normal que o pessoal escaldado com certos jogadores limitadissimos que nos ultimos tempos por cá andaram com estatuto de estrela, tenha ainda menos paciência.
Já quanto ao evanilson, e tendo eu já exprimido as minhas reticências acerca do jogador, é possível auspiciar algum futuro no que toca a este nível. coisa que não acontece com alguém sem capacidade técnica que está constantemente a tropeçar na bola.
 

FCPorto28

Portista Divino
como é óbvio, mas esta conversa nem tem sentido. o meu tratamento para com um jackson ao falhar um golo não é o mesmo com um marega? é necessário explicar porquê?
o toni por muito bom moço que seja claramente tem limitações que impedem que alguma vez seja um jogador para este nível, e é normal que o pessoal escaldado com certos jogadores limitadissimos que nos ultimos tempos por cá andaram com estatuto de estrela, tenha ainda menos paciência.
Já quanto ao evanilson, e tendo eu já exprimido as minhas reticências à cerca do jogador, é possível auspiciar algum futuro no que toca a este nível. coisa que não acontece com alguém sem capacidade técnica que está constantemente a tropeçar na bola.

Tu exageras imenso na avaliação que fazes dos jogadores, se alguém não for um portento técnico fazes logo desse jogador a cena mais inútil à face da terra. Ainda há meses o Toni era igual ao Depoitre, o Toni não é tão limitado quanto fazem dele, tem características diferentes dos nossos outros avançados, tem melhor jogo aéreo, o remate mais potente, é o mais forte fisicamente. É um jogador interessante e útil. Dos nossos PL é o que tem menos falhanços escandalosos, tem pouquíssimos até. Mas se falhar um que seja, crl, é logo uma merda. O Taremi pode falhar 300 oportunidades contra o Milan, pode falhar um golo cantado contra o Sporting num jogo de vida ou de morte, o Evanílson pode falhar umas 5 oportunidades de baliza aberta que a maioria vai desculpar porque acrescentam noutras coisas. E acrescentam, são os 3 bons mas os adeptos não são justos e depois choram do treinador que tem favoritos.

Eu acho que se o Haaland ou o Lukaku aparecessem com 18 anos no Porto ainda os apelidavas de cepos. São demasiado físicos, um Aguero é mais técnico, é melhor. Ou não, cada qual no seu estilo e com as suas características.

Também dizias que o João Mário era um burrinho que só corria, não vislumbravas qualquer potencial nele e o era o treinador que só queria motas. O Óliver para ti também era muito mais jogador do que o Bruno Fernandes, etc etc. As coisas não são assim tão lineares e os adeptos são muitas vezes injustos.

E eu também já disse muita merda no passado. A cena é que não tenho dois pesos e duas medidas.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Tu exageras imenso na avaliação que fazes dos jogadores, se alguém não for um portento técnico fazes logo desse jogador a cena mais inútil à face da terra. Ainda há meses o Toni era igual ao Depoitre, o Toni não é tão limitado quanto fazem dele, tem características diferentes dos nossos outros avançados, tem melhor jogo aéreo, o remate mais potente, é o mais forte fisicamente. É um jogador interessante e útil. Dos nossos PL é o que tem menos falhanços escandalosos, tem pouquíssimos até. Mas se falhar um que seja, crl, é logo uma merda. O Taremi pode falhar 300 oportunidades contra o Milan, pode falhar um golo cantado contra o Sporting num jogo de vida ou de morte, o Evanílson pode falhar umas 5 oportunidades de baliza aberta que a maioria vai desculpar porque acrescentam noutras coisas. E acrescentam, são os 3 bons mas os adeptos não são justos e depois choram do treinador que tem favoritos.

Eu acho que se o Haaland ou o Lukaku aparecessem com 18 anos no Porto ainda os apelidavas de cepos. São demasiado físicos, um Aguero é mais técnico, é melhor. Ou não, cada qual no seu estilo e com as suas características.

Também dizias que o João Mário era um burrinho que só corria, não vislumbravas qualquer potencial nele e o era o treinador que só queria motas. O Óliver para ti também era muito mais jogador do que o Bruno Fernandes, etc etc. As coisas não são assim tão lineares e os adeptos são muitas vezes injustos.

E eu também já disse muita merda no passado. A cena é que não tenho dois pesos e duas medidas.
e continuo a achar isso tudo(não tim tim por tim tim porque também exageraste para o efeito que pretendias), mas isso lá está é questão de opinião como tudo. mas o que está em questão é que nunca pode haver essa suposta igualdade de tratamento, se eu vejo o taremi a falhar não sei quantos golos contra o milan mas reconheço-lhe todo o trabalho que faz para a equipa, a capacidade de leitura de jogo, a capacidade tecnica, a capacidade de ser um elemento a mais na construção etc etc vou ter muito mais facilidade a relativizar esses falhanços do que se quem tiver esses falhanços for alguém que na minha opinião já atrasa a equipa em todos os outro momentos de jogo porque(na minha opinião lá está, claro) não tem um mínimo de qualidade.
é uma ilusão sem grande nexo pedir-se esse tratamento de régua e esquadro para falhanços ou frangos ou que seja, porque há sempre outras variantes. depois posso ser eu que percebo pouco disto e que prefiro um paciência a um andré silva que está a ter uma carreira muito melhor, ou que prefiro um oliver que é mais um criativo para a equipa do que um bruno fernandes que produz estatísticas que é uma coisa louca e tem uma carreira imensamente superior entre muitas outras opiniões ao lado que tive e vou ter.
 

himura_

Portista Divino
Dizia-se a mesma coisa em relação ao Bruno Costa e ao Vitinha... O que é certo é que, desde que o Vitinha e o Evanilson entraram na equipa, o nosso jogo flui muito melhor. Deve ser só coincidência.
É isso que me irrita , muitas pessoas não são coerentes com as suas opiniões , quando era o Marega com numeros excelentes "o futebol não são só estatisticas" o que é certo é que perdiamos , o futebol era pobre etc... Hoje o futebol melhorou com essas 2 entradas mas as estatisticas não são muito diferentes pelo que parece , não há estatistica para tratamento de bola , leitura de espaços pressão etc... Hoje não adormeço e irrito-me a ver um jogo nosso por exemplo , mas são estatisticas
 
Top