[Liga Portuguesa] [30ª Jornada] FC Porto x FC Famalicão

Brouk3r

Invicta e Imortal
Análise geral:
Melhor em campo Taremi, pelo que jogou, pelo que fez jogar, pelo golo e pela entrega em campo.
Francisco Conceição, não percebi porque saiu ao intervalo sendo que Luiz Dias não veio trazer nada de melhor ao jogo.
Equipa forte quando estava apertada e muito relaxada quando estava com 2 golos de vantagem.
Zaidu muito desatento e sem nexo o que faz em campo.
Manafa boas jogadas, bons passes mas não pode ser ele a cruzar.
Próximo jogo a equipa tem de estar atenta e preparada os 90 minutos inteiros e não facilitar até porque vamos jogar contra duas equipas ao mesmo tempo (de certeza)
Um vitória que faz pressão ao largatos para amanha, apesar de pensar eu que não devem perder.

p3na

Portista Divino
Esta equipa já não era grande coisa mas nos últimos jogos tem sido uma miséria.
Acabar o jogo com o credo na boca sem necessidade nenhuma.

A entrega e inteligência do Taremi garantiram a vitória (MVP).

Luis Diaz é um zero e não vale o que pintam, se surgirem interessados é vender para ontem, O Toni tirando a execução do golo foi zerinho.
Os melhores hoje foram Taremi, Grujic, Leite e Mbemba.

Não gostei do Ótavio do Diaz e do Toni.

Se formos com o futebol das últimas partidas à Luz vamos perder naturalmente e nem é porque eles joguem muito.

p3na

Portista Divino
O que eu destaco deste jogo é o facto de termos tido um jogador que esteve lesionado toda a semana e que está todo roto, por jogar sempre, a ser colocado a lateral direito que requer grande esforço físico.
Logicamente deu merda e o Corona saiu lesionado após uns minutos, alguém entende isto? Será que o lenhador não pode deixar o moço a descansar nem uns minutos?

Thegodfather

Portista Divino
Mais um jogo onde valem os 3 pontos, pese embora a espaços ter visto alguns momentos de confiança principalmente após termos desfeito o empate. Mas lá está, tanto mostrarmos essa confiança como depois trememos que nem varas verdes, como foi o caso dos momentos finais da partida.
Valeu também o facto de sairmos deste jogo com todos os jogadores disponíveis, pelo menos do ponto de vista disciplinar pois do ponto de vista físico Corona saiu tocado, Mbemba fez grande exibição mas pareceu-me no final acusar algum desgaste ou mesmo dor.

Quanto à arbitragem. Continuo a achar que no 1º golo do adversário não há qualquer falta. E, como já havia dito, gostava de rever o lance do 3-2 pois parece-me haver uma mão no inicio da jogada.
Pelo menos teve os tomates para marcar a grande penalidade clara, ao contrário do seu colega Hugo Miguel...

P.S. Diogo Queirós ex-FC Porto, quanto querem apostar que vamos ter de levar com os maluquinhos a dizer que ele fez penalti propositadamente para ajudar a ex equipa?

Última edição:

FCPorto28

Portista Divino
Vitória justa. Sofrimento desnecessário.

Ninguém à bica levou amarelo, excelente, pena pelo Corona, que descanse e recupere.

24hdragao

Only One Race The Human Race
Eu gostava de ver o lance todo porque fico com a ideia de que há uma mão no inicio da jogada, para além depois de ficar com grandes duvidas quanto ao posicionamento do jogador adversário que faz golo.
Tambem me pareceu mão, no gajo junto à linha, mas ainda não vi repetição

Eu a pensar que ia estar descontraído a ver um jogo até ao fim... os descontos, que pariu!
No 1º golo do Famalicão, o Leite tira a bola e depois tinha que desaparecer e esfumar-se no ar. Falta só mesmo contra nós, com os árbitros da padrecada. O 2º golo deles é tudo legal, bola no peito e depois não há fora do jogo porque o Leite não teve a ratice de colocar as pernas fora de campo, senão era fora de jogo (penso que foi isso que o var esteve verificar).
Fico contente porque o Toni Martinez anda a calar-me e merece continuar a titular, até porque com ele o Taremi joga mais um pedaço grande (até porque o Toni faz a posição de PL e o Taremi finalmente joga na posição dele que é 2º avançado). Contente pelo golo do Grujic, que já merecia um golo e porque foi ele que sofreu a falta antes do golo, depois de sair com qualidade do meio de 3 adversários com a bola controlada.
Siga, 3 pontos. Adepto do Nacional desde pequenino.

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Gostei do entendimento entre o Mehdi (grande jogo) e o Toni. Grujic bem no meio
De resto a saca rota lá atrás deve-se aos laterais francamente maus que temos.
Os centrais têm de fazer o seu trabalho e ainda vir dobrar as asneiradas e auto estradas dos nossos laterais provocando o pânico na defesa.
Sofrer sempre e desnecessariamente. Ê prioritário comprar laterais. Com estes não dá. Vai ser sempre coração nas mãos.