David Carmo (emprestado ao Olympiacos)

sp

Portista Divino
Os centrais sofreram muito. E já tem acontecido nos outros jogos. Se o meio campo não encosta e cria linhas muito grandes e espaços, nenhum central do mundo vai conseguir aguentar a equipa adversária.

Se as linhas de fora de jogo não forem respeitadas pelos companheiros igual...

Mas sim, o Carmos hoje teve muitos erros, mas curiosamente, até acho que teve menos que o Pepe.
 

Catalao

Portista Divino
O velho disse que o ceiçao o queria muito então fez-lhe a vontade...
Falharam miseravelmente o João Victor, ainda bem por sinal, e foram apressadamente untar as mãos ao trolha para não ficar mal. Foi pior a emenda que o soneto.
Ainda bem não sabemos, o slbosta teve o azar de no último jogo dele pelo Corinthians o gajo ter levado uma entrada feia.
Se o tivéssemos fechado mais cedo, e estando ele bem, não sabemos como se estaria a comportar.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Detesto ter razão quando é neste tipo de casos. Nunca gostei dele no Braga, então quando vi o valor que pagamos por ele até me deu uma coisa. Mas ele não tem culpa do que pagaram por ele, como não tiveram em tempos Nakajima, Reyes ou outros jogadores que se pagou a mais. É esperar que consiga ir evoluindo nos timings e nas abordagens (o lance que ele leva amarelo é o David Carmo que conhecia do Braga sem tirar nem pôr). Também não tem muita culpa de que os laterais que tem sejam ainda mais limitados que ele. Assim nem para o Pepe, quanto mais para ele.

Dito isto, se calhar dava uma chance ao Cardoso. Talvez não já no Estoril, mas se ele não melhorar com o Estoril, então no próximo.
 

Catalao

Portista Divino
Detesto ter razão quando é neste tipo de casos. Nunca gostei dele no Braga, então quando vi o valor que pagamos por ele até me deu uma coisa. Mas ele não tem culpa do que pagaram por ele, como não tiveram em tempos Nakajima, Reyes ou outros jogadores que se pagou a mais. É esperar que consiga ir evoluindo nos timings e nas abordagens (o lance que ele leva amarelo é o David Carmo que conhecia do Braga sem tirar nem pôr). Também não tem muita culpa de que os laterais que tem sejam ainda mais limitados que ele. Assim nem para o Pepe, quanto mais para ele.

Dito isto, se calhar dava uma chance ao Cardoso. Talvez não já no Estoril, mas se ele não melhorar com o Estoril, então no próximo.
Tal como a ti, foi uma contratação que sempre me preocupou, até porque o Braga é uma equipa de quem vejo todos os jogos, e muitos deles no estádio, pelo que conheço bem os seus jogadores.

O caso do David lembra-me um pouco o Coates, numa linha de 5 jogando pelo meio recuados e protegidos fazem uso da sua altura e físico para limpar jogo, o problema é que numa linha de 4 subida é preciso muito mais do que isso, não é por nada que o Schmidt despachou logo o Vertonghen no benfica. Para não dizer que estourar meio Vitinha num central do Braga com 17 jogos feitos depois de uma lesão de um ano quando tens um plantel cheio de lacunas de cima a baixo é de uma estupidez atroz.
 
Última edição:

fcpzeppelin

Portista Divino
Eu do(pouco, assumo) que vi dele no braga não gostei nada e preocuparam-me muito todos os contornos do negócio, agora também não acho que este ultimo jogo seja suficiente para sentenciar seja o que for ou confirmar receios.
Aliás o que mais me deixou mal impressionado no carmo até foi a abordagem dele no primeiro golo do atlético, aquilo ontem estava tudo perdido, os laterais não existiram e os médios defensivos foram um passador. Opa bem impressionado não estou, mas friamente tenho de dar tempo ao jogador.
 
OP
OP
DLX17

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Horrível.

Lento, pesado, duro de rins... A culpa não é dele, é de quem achou que valia um investimento de 20M, sacrificando o reforço de outros setores.
 

Enigmatic

Portista Divino
Ainda é cedo mas 20M num gajo que me lembra imenso o Leite é de doidos

Sendo que o Leite até era melhor para as inscrições nas competições europeias por contar como formado no clube, fora a parte salarial (duvido que o Carmo tenha vindo ganhar menos que o Leite), etc.
 

FCPorto28

Portista Divino
O contexto não é bom. Não o vou matar por isso. O que não acho é que case muito bem com o Pepe ou com o Fábio.

Casava bem com alguém mais rápido e ágil. Casava bem com o Mbemba que nunca poderia ter saído a custo zero.

Mas a equipa está toda uma merda. O Uribe está lastimável. Parece limitado fisicamente.
 

Catalao

Portista Divino
Bem melhor é um grande exagero quando o Carmo lhe ganhou o lugar há uns poucos meses.

O que diria é que o Diogo nunca foi tão mau como se chegou a apontar. Mas também meteu a sua água.
Não é bem ganhar o lugar porque na defesa a 3 do Carvalhal jogavam em posições diferentes (Leite mais à esquerda, Carmo no meio), mas percebi o que quiseste dizer.

Eu admito que o Leite deixou a desejar no Braga (embora não tenha sido tão mau como alguns dizem), mas também há que ver que o Carvalhal o punha a jogar quase a lateral esquerdo e muito exposto a situações difíceis de 2x1.
 

oblik

Portista Divino
Bem melhor é um grande exagero quando o Carmo lhe ganhou o lugar há uns poucos meses.

O que diria é que o Diogo nunca foi tão mau como se chegou a apontar. Mas também meteu a sua água.

A cena é: há 15M+2,5M de diferença entre os dois? Acho que não preciso de esperar muito mais para dizer que não.
 

FCPorto28

Portista Divino
Não é bem ganhar o lugar porque na defesa a 3 do Carvalhal jogavam em posições diferentes (Leite mais à esquerda, Carmo no meio), mas percebi o que quiseste dizer.

Eu admito que o Leite deixou a desejar no Braga (embora não tenha sido tão mau como alguns dizem), mas também há que ver que o Carvalhal o punha a jogar quase a lateral esquerdo e muito exposto a situações difíceis de 2x1.
Ganhou-lhe o lugar no sentido que o Diogo abancou quando o Carmo voltou de lesão. Mesmo que não jogassem na mesma disposição.

Eu gosto do Diogo. E espero que faça uma grande época.
 
OP
OP
DLX17

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Numa defesa a 3 pode vir a ser um central de topo, fora desse contexto começo a ter sérias dúvidas. O que vi nestes 2 últimos jogos foi assustador.
 

p3na

Portista Divino
Deficiências técnicas e mesmo de posicionamento assustadoras, lento.
Acho que não acertou um passe longo nos últimos 2/3 jogos.
Assisti vários jogos dele pelo Braga e para ser sincero nunca me apercebi que fosse assim tão fraco, talvez por estar protegido pelo tal esquema com 3 centrais.
O ponto de partida, que acho que é o que converge na maioria das análises, é que nunca deveríamos ter dado 20M€ por ele.
Se ainda conseguisse ver nestes jogos que realmente tínhamos alguém diferenciado e fácil de valorizar, ainda comia e calava, mas assim cheira-me que vão ser mais 20M deitados ao lixo e acabará de empréstimo em empréstimo.
A procissão ainda vai no adro, são poucos jogos ainda com uma equipa que claramente não está a funcionar, é dar margem para ver como evolui, contudo, se já estava preocupado com esta contratação no inicio, agora ainda estou mais.
 

joaoloureiro

Portista Divino
De qualquer maneira na minha visão já e um barrete, quando um clube com as dificuldades financeiras como as nossas, paga 20M por um jogador ainda para mais 1 central este tem de ser logo de topo, para andar a sofrer com as dores de crescimento de jogadores mais vale apostar nos nossos.
 
Top