Como vais recordar Diogo Leite?

  • Ex-funcionário

    Votos: 3 21,4%
  • Dragões

    Votos: 10 71,4%
  • Nostalgia

    Votos: 1 7,1%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    14

Diogo Leite

Diogo Leite
Defesa Central / Pé Esquerdo / 19 anos


376107_med__20161212114248_diogo_leite.jpg
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Tive que fazer um tópico para este rapaz.
Tem muita qualidade e fiquei francamente impressionado a vê-lo jogar. Tem que integrar o plantel da equipa principal sem sombra de dúvida. Tal como o Dalot este jovem está a bater escancaradamente nas portas da equipa A. Oxalá segure uma das vagas como central no plantel principal.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Se o outro conseguiu chegar à titularidade na orcalândia, este também consegue por cá, até porque é bem melhor do que o outro. No entanto acho que ainda precisamos de outro central mais experiente para ter no quarteto...
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Se o outro conseguiu chegar à titularidade na orcalândia, este também consegue por cá, até porque é bem melhor do que o outro. No entanto acho que ainda precisamos de outro central mais experiente para ter no quarteto...
Sem sombra de dúvida que precisamos de outro grande central. Um que entre directamente no 11. O Diogo Leite na minha óptica seria um bom elemento para ter no plantel, prata da casa e depois vai evoluindo na sombra dos outros.
 

respectivo

Portista Divino
Para estar parado? Se é para contratar um central, então temos que emprestar o Diogo. É no campo que se evolui
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Na minha óptica ficaria com a vaga de terceiro/quarto central. Um terceiro central ainda joga bastante durante a época. O Reyes por exemplo jogou 1490 minutos a época passada. Compreendo a necessidade de ele jogar para ir evoluindo mas também acho que é um desperdício emprestar um jogador destes.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Por mim começava como titular. O central experiente era só mesmo para o caso da aposta falhar. Não devemos ter medo de apostar no miúdo, nota-se a léguas que é um jogador bem acima da média já... vai errar algumas vezes, isso é certo, com também errou o Felipe e o Marcano, e tantos outros... quem não se lembra dos primeiros tempos do Pepe?
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Por mim começava como titular. O central experiente era só mesmo para o caso da aposta falhar. Não devemos ter medo de apostar no miúdo, nota-se a léguas que é um jogador bem acima da média já... vai errar algumas vezes, isso é certo, com também errou o Felipe e o Marcano, e tantos outros... quem não se lembra dos primeiros tempos do Pepe?

O que me preocupa é a corja toda a mandá-lo abaixo ao 1.º falho, com a mesma vontade mas na razão inversa com que nos querem "vender" o rambo dias.

Não sei se reparas-te a vontade com que o uishhh tentou "queimar" hoje o Chido, (bem sabendo eu que efetivamente hoje teve um jogo pouco conseguido).
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
O rapaz tem qualidade mas é um risco tremendo apostar na titularidade de um miúdo destes. O pessoal tem que ter noção disso. É tudo muito bonito aposta na prata da casa... mas se o rapaz calha a não corresponder estamos lixados se não tivermos outras soluções.

Estas situações de integrar miúdos da formação no plantel são quase sempre delicadas e tem que ser geridas com pinças. O treinador tem que ter noção do que o jogador pode dar e se pretende ou não correr o risco de apostar num miúdo com os problemas que isso pode acarretar.

Como já disse acho que o rapaz tem muita qualidade mas sinceramente prefiro que seja considerado primeiramente como terceira/quarta opção e ir crescendo na sombra de outro central com qualidade e mais experiente.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas apostar no Militão, que é uns meses mais velho e vem de uma realidade completamente diferente, já é seguro se calhar... É que é isso que vai acontecer muito provavelmente.
 
Última edição:
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Mas apostar no Militão, que é uns meses mais velho e vem de uma realidade completamente diferente, já é seguro se calhar... É que isso que vai acontecer muito provavelmente.
E quem é que disse que é para apostar no Militão a titular? Eu não o disse.
É preciso um central mais experiente para integrar o plantel para a próxima época. E o clube tem noção disso porque ainda está á espera do Mbemba.

Depois é uma questão de ver bem as coisas e optar entre Chidozie, Militão se vier e Diogo Leite para 2 vagas.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Do que vi hoje bate o Chidozie a milhas. Mas é da formação e português.... Deixa ver se o Sérgio aposta no miúdo.
 

respectivo

Portista Divino
Aquilo que eu disse é que o Diogo tinha que jogar. Mas aposto que apareceu uma coisa diferente no monitor dele
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Mais uma vez muito bem. A todos os níveis.
A manter este nível já ninguém dos que estão lhe tira a titularidade.
 
Top