1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [4ª Jornada] FC Porto - Vitória de Guimarães

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 24 Ago 2019.

1. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
    Jogo fraco, mas acho que foi por causa da expulsão. A equipa pensou que ia ser tudo mais fácil e nem sequer tentou muito.

Curioso por saber se não houvesse expulsões... íamos jogar na mesma?

2. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    633
    Para começar disse que esteve mal para os dois lado,segundo so acho que é um penalty para nos e nao dois e terceiro é mais prejudicial para o vitoria porque o 1 vermelho é forçado e condiciona o jogo todo.

3. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    788
    Mais uma oportunidade para lançar o Fábio Silva que passou ao lado. Quando estivermos empatados ou a perder já o deve atirar lá para dentro.

#Soares4ever

dragao1991 gosta disto.
  4. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.764
    Sabes lá tu o que o jogador disse ao arbitro, acho que o Davidson e brasileiro e acho que os portugueses ainda conseguem captar o que os zucas dizem.
    Acho que nao foi expulso porque disse palavras imperceptíveis em frances!

5. casaubon

casaubon Portista

Registo:
    4 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    152
    Pá, sim, parece. Mas costuma ser tradição o Porto perder pontos a seguir a uma vitória caseira contra o Benfica. Fico sempre com medo disso.
    Posso estar enganado mas é muito raro ganharmos aos orcs e a seguir fazer uma boa exibição.

Mr. Robot gosta disto.
  6. DragãoAzul

DragãoAzul Portista

Registo:
    22 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    22
    Também acho que devia ter entrado.

7. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    613
    Gostava de saber porque o Soares continua sequer no banco? E continua a entrar e a não fazer nada, o Fábio fazia igual ou melhor de certeza.

Veremos no próximo jogo, se a equipa continuar a jogar assim o treinador e troféus este ano é para esquecer.

8. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.707
    Bom resultado, má exibição. Acho que a expulsão do Tapsoba até acabou por fazer mais mal a nós do que bem. A estratégia do Sérgio provavelmente estaria montada a pensar no Vitória que jogasse o jogo pelo jogo (como é habitual no Ivo Vieira), mas com 10, eles fecharam-se e a equipa não soube como mudar o chip. Faltou sobretudo uma ligação maior entre os sectores, algo que o Romário teve mais dificuldades em fazer hoje. Ele mostra ainda algum medo de quando é que deve arriscar o último passe, que é o tipo de coisa que só se perde com a confiança de ir jogando.

White Wizzard e Edgar Siska gostam disto.
  9. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Foi um vinho corrente de supermercado.
    Mas vou fazer diferente, vou valorizar a equipa do Vitória que tem bons princípios e um bom treinador.
    O nosso jogo interior e equilíbrios sofreram um bocado porque o elemento diferenciador nele o Romário hoje foi muito complicativo.
    Quanto ao árbitro as expulsões pareceram acertadas pena já ter começado o festival de penaltys em divida.

PS: Tenho pena que uma boa equipa e bom treinador tenham já um presidente a soldo. Tão óbvio.

10. dragao1991

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    633
    Essa foi a segunda expulsao !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou a criticar a primeira no inicio do jogo.

11. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    A questão é que as pessoas se iludem um pouco com as regras e a forma como são discutidas por ignorantes na TV. As regras não referem nunca jogadores ao lado ou a frente mas sim a destruição de claras ocasiões de golo. O Marega isolado é uma clara ocasião de golo.
    Espero com isto estar a esclarecer o pessoal porque muitas vezes se transmitem ideias ou regras que não existem no I.B.

danke e casaubon gostam disto.
  12. casaubon

casaubon Portista

Registo:
    4 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    152
    Bem visto. O Soares já se viu que não passa daquilo (a sorte dele foi ter marcado 2 golos contra o Sporting no jogo de estreia).

O Fábio tem muito que progredir e o Soares só empata!

13. casaubon

casaubon Portista

Registo:
    4 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    152
    Percebo o que dizes. Eu acho que é provável que o jogador que acompanhava o Marega pela direita podia ter tapado um pouco e interferido num eventual remate do Marega. Eu disse que era discutível, não que tenha sido mal assinalado.

14. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.052
    Isso é um paradoxo. Como é que era uma clara oportunidade de golo se tinha um jogador logo ao lado dele a acompanha-lo?

casaubon gosta disto.
  15. joaoloureiro

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.764
    Ainda pior entao!
    Jogador isolado e derrubado qual a duvida? nao há uma altura especifica para mostrar um vermelho, aquilo que e vermelho aos 89min tem de ser vermelho aos 10 segundos de jogo!

24hdragao gosta disto.
  16. dragao1991

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    633
    Isolado nao estava,tinha outro jogador ao lado,mas cada um ve aquilo que quer,nao tenho paciencia para alimentar discussoes na internet.

casaubon gosta disto.
  17. joaoloureiro

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.764
    Claro o gajo aparece ao lado dele quando ele ja vai no chao assim e facil! O Tyson Gaye e que nunca manjou essa tecnica, que senão ainda tinha ganho umas corridas ao Bolt.

Gostava que voces falassem com esse entusiasmo dos penaltis que ficaram por marcar a favor do Porto, o sobre o Luis Diaz e escandaloso.

danke gosta disto.
  18. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.707
    O Bendnarek (acho que era ele) estava ao lado, mas atrás do Marega também. Não estava ao lado e à frente. O Marega passando o Tapsoba, como passou, o único adversário que tinha entre ele e a baliza era o Miguel.

danke gosta disto.
  19. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    Porque estava à entrada da área, o GR já estava a sair da baliza e já ia rematar. Ter um jogador ao lado ou atrás é indiferente, clara ocasião de golo, jogador isolado, falta, expulsão. Não percebo a dúvida na expulsão, sinceramente.

danke gosta disto.
  20. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    Vou fazer uma pergunta, a jogada continuava e terminava da seguinte forma...1 em última instância alguém bloqueava e desviava o remate, 2 o guarda-redes defendia ou ia ao lado ou poste ou golo.

No fim diríamos todos..."aquela OPORTUNIDADE de golo do Marega".
    Ou não? Deixava de ser por..ter um jogador ali meio ao lado.
    Eu referi regras, que são factuais e estão compiladas num livro. Não são discussões filosóficas nem metafísicas.

Era uma oportunidade de golo, nenhum jogador tem vantagem sobre o Marega. Ou desvantagem ou uma ideia de igualdade errada porque o jogador está fora do enfiamento directo e a bola está conduzida e controlada pelo adversário. Sendo assim é uma oportunidade.
    Tens uma interpretação diferente é legítimo. Só não te ponhas com discussões filosóficas quando apenas referi regras compiladas num livro.
    Temos talvez interpretação diferente do que é uma oportunidade.
    Mas em lances semelhantes que desperdicemos futuramente não poderás dizer que "desperdiçamos uma oportunidade".

Partilhar esta página

A carregar...