1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [4ª Jornada] FC Porto - Vitória de Guimarães

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 24 Ago 2019.

  1. joaoloureiro

    joaoloureiro Portista Divino

    Registo:
    8 Ago 2013
    Mensagens:
    2.843
    Gostos Recebidos:
    1.514
    Oh artista vai ler o que escrevi ! Estava a chamar ovelha a ti? ou aos idiotas funcionais que acreditam na bacorada que tu escreveste, de tentar dar a entender que o Porto foi beneficiado?
     
  2. joaoloureiro

    joaoloureiro Portista Divino

    Registo:
    8 Ago 2013
    Mensagens:
    2.843
    Gostos Recebidos:
    1.514
    Belo argumento leva lá a cafeteira a pedais, agora vou a andar a medir pilinhas de portismo contigo queres ver?
    Sinceramente tenho mais que fazer!
     
  3. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    11.741
    Gostos Recebidos:
    1.852
    Estava isolado e de frente para a baliza, não ia para a lateral nem nada parecido, a única maneira do outro defesa impedir o Marega de rematar seria se o Marega perdesse tempo a puxar para o pé direito, se rematasse de esquerdo o defesa não fazia nada.

    Vermelho bem mostrado, o segundo é que acho exagerado, mas não é o primeiro a ser expulso por palavras.
     
    danke gosta disto.
  4. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    8.744
    Gostos Recebidos:
    3.046
  5. White Wizzard

    White Wizzard 8Lucho8

    Registo:
    18 Mai 2016
    Mensagens:
    586
    Gostos Recebidos:
    327
    Olha uma carapuça enfiada.
     
  6. Thegodfather

    Thegodfather Portista Divino

    Registo:
    28 Mai 2012
    Mensagens:
    2.670
    Gostos Recebidos:
    630
    Confesso que não vi o jogo com a atenção devida, pois estive numa festa de família e entre a conversa lá se espreitava o jogo.
    O que me pareceu é que a expulsão tão cedo na partida em nada beneficiou o FC Porto. E nem vou discutir se foi bem ou mal expulso... o que me parece é que o Xistra e VAR interpretam que Marega ficava em posição privilegiada para fazer golo... pah sinceramente acho extremamente discutível...
    Porém como disse isto em nada ajudou, pois com 10 o V. Guimarães cerrou ainda mais as barreiras em volta da sua baliza, e pareceu-me que sentimos dificuldades em desmontar a defesa adversária, sendo que eles foram sendo também capazes de ir criando perigo no contra-ataque, com Marche novamente a mostrar serviço. Aliás ao intervalo os números eram extremamente equilibrados excepto na posse de bola.
    Na 2ª parte, pelo que fui vendo, o V. Guimarães não me pareceu criar tanto perigo, mas nós também não fomos capazes de matar a partida cedo. Após a segunda expulsão (não sei o que Davidson disse ao árbitro, mas para ser expulso não pode de forma alguma desrespeitar o árbitro por muita razão que possa ter), ficamos de facto com o espaço que precisávamos para marcar.

    Foi um jogo em tudo atípico, e no que diz respeito ao FC Porto comparando com a exibição da jornada anterior esta foi bastante pálida.
    No entanto há que referir que a arbitragem influencia e muito o rumo desta partida, não diria tanto na justiça do vencedor, mas mais na forma como se lá chegou. Se é verdade que a primeira expulsão é discutível, não deixa também de ser verdade que me pareceu haverem duas grandes penalidades por assinalar a favor do FC Porto, sendo que um desses lances até mereceu intervenção do VAR o que quanto a mim demonstra a incompetência do sr. Carlos Xistra que mesmo após ver e rever as imagens manda seguir. Somando tudo quanto a mim é uma prestação mediocre da equipa de arbitragem que "estragou" aquilo que podia ter sido um bom jogo de futebol, e como já havia dito não me pareceu que esta prestação tenha beneficiado o FC Porto.
     
    Vudu, Kurk e casaubon gostam disto.
  7. ateOsComemos

    ateOsComemos Portista

    Registo:
    14 Ago 2019
    Mensagens:
    101
    Gostos Recebidos:
    26
    Nao tive oportunidade de ver o jogo, mas consegui ver o resumo e para mim esta expulsão é no mínimo caricata.

    Já tive oportunidade de ler as várias discussões em torno do assunto e já que ninguém se chegou a frente para colocar algumas imagens ou vídeo para ajudar na interpretação, aqui vai uma que tentei sacar do resumo quando começa a falta do jogador do guimaraes.
    Por muita vontade que tenha, nao consigo imaginar o que passou na cabeça do árbitro, a não ser que alguma regra tenha mudado entretanto.
    Na minha perspectiva um jogador nunca está isolado quando tem outros dois em cima dele

    7FCE130B-0C6E-4619-A992-34B6FDA96CED.jpeg
     
  8. FCPorto28

    FCPorto28 Portista Divino

    Registo:
    29 Abr 2014
    Mensagens:
    11.741
    Gostos Recebidos:
    1.852
    Foste rápido a comentar o jogo desta semana :smile:
     
  9. Thegodfather

    Thegodfather Portista Divino

    Registo:
    28 Mai 2012
    Mensagens:
    2.670
    Gostos Recebidos:
    630
    Foi, e comentou apenas o único lance duvidoso a favor do FC Porto. É que nem comentou mais nada, nem a exibição, nem as ideias do treinador, mesmo mais nada.
    Deve de ter sido o único portista que não viu a duas grandes penalidades por assinalar, uma delas com o árbitro a ir ver as imagens e mesmo assim não ser capaz de ver uma falta claríssima.
     
    FCPorto28 e joaoloureiro gostam disto.
  10. Corto

    Corto Portista

    Registo:
    2 Jul 2019
    Mensagens:
    292
    Gostos Recebidos:
    179
    O Sérgio tem que criar soluções para jogos em que o Porto terá que tomar a iniciativa com equipas em bloco baixo ou as linhas próximas anulando espaço. 90% dos jogos do campeonato vão ser assim. Hoje a perda de Tapsoba logo aos 48 segundos alterou completamente a forma do Vitória abordar o jogo, mas tínhamos a obrigação de ter uma abordagem bem mais agressiva e cair em cima do Vitória matando o jogo mais cedo. Luís Diaz hoje foi muito bem anulado pelo Vitória e Baró só na segunda parte conseguiu chegar perto da área. Zé Luís pareceu diminuído fisicamente e menos esclarecido por isso. Marega bem nos golos, mas com mais acerto e com menos Miguel Silva podia ter marcado mais dois. Espero que Nakajima aproveite esta paragem para convencer Sérgio da sua utilidade para a equipa, tenho muita esperança que seja ele a peça que falta para estes jogos fechados. Por último uma palavra para Xistra: incompetente.
     
  11. bad_person

    bad_person #somosporto

    Registo:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    308
    Gostos Recebidos:
    136
    No estádio fiquei com a ideia de que a expulsão era exagerada e continuo com a mesma ideia...

    Depois do vermelho os jogadores relaxaram demasiado, fiquei com a ideia de que eles sentiram que o jogo já estava ganho, tal era a tranquilidade com se abordavam alguns lances, o Vitória, esteve sempre muito bem organizado, e mostrou que será uma equipa muito dura para bater na 2ª Volta, este jogo vale essencialmente pelos 3 pontos e pelos 3 golos, que podem no final ser importantes em caso de igualdade pontual, o Zé Luís passou ao lado do jogo e cada vez gosto mais do Baró, esteve novamente a bom nível, o Marega continua a ser fundamental, gostava até de saber qual a equipa da Liga NOS que ainda não foi fuzilada pelo torpedo maliano?? Alguém sabe?

    O Marche é claramente um tremendo reforço, e um upgrade em relação ao Iker, gostei do Mbemba, entrou bem e esteve muito atento, sempre que é chamado vai passando excelentes indicações, espero que lhe sejam confiados mais minutos, podemos ter um Mbemba para a Liga Europa como forma de fazer o Pepe descansar, afinal já são 36 anos.

    O Corona a DD, é um pecado, gostava de ver o Tomás Esteves a fazer uns minutos na 1ª Liga, em jogos mais tranquilos para ver qual a resposta dele, ou então o Saraiva, ainda continuo a acreditar que o argentino possa demonstrar que a sua contratação foi acertada, aliás pelo perfil ofensivo dele, este jogos contra equipas que defendem estacionadas lá atrás, será até indicado.

    Outro ponto é para o Uribe, ontem esperava ter visto a sua meia distancia a entrar ao activo, teve oportunidades para isso, mas não visou a baliza, é pena tendo em conta a quantidade anormal de golos que já marcou na meia distancia, acredito que pode ser uma arma muito útil a ser utilizada contra estas equipas que defendem baixo.

    O Xistra é um dos árbitros mais fracos em Portugal, ontem esteve mais uma vez péssimo, fica claramente por marcar uma grande penalidade, uma outra que ainda poderia ser perfeitamente assinalada, depois perdeu 5 minutos para validar o golo do Marcano, que é claramente legal, é de uma estupidez absurda, O Xistra tem 45 anos, já atingiu o limite de idade mas a FPF ainda autorizou a sua continuidade por mais 3 temporadas, é surreal alguém, que sempre foi claramente deficitário e que acumula tantos erros ainda por cá continuar, isto diz muito do que se passa em Portugal.

    Quanto a cartilha, esta semana irão se atirar ao chão pela expulsão, irão também ignorar as duas grandes penalidades, e fazer uma explanação da goleada em Braga, esta semana, em Portugal regressamos ao Benfiquistão, depois de uma semana em que até foi possível se falar da balança comercial portuguesa.
     
    #232 bad_person, 2 Set 2019
    Última edição: 2 Set 2019
  12. Manu

    Manu Portista Divino

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    19.809
    Gostos Recebidos:
    2.052
    Expulsao exagerada.
    Era falta e para amarelo.

    Detesto ganhar assim. Nao sei como é que os benfiquistas tem estomago para continuar a apoiar o clube deles depois do que saiu na historia dos emails.
     
  13. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    8.029
    Gostos Recebidos:
    3.409
    A mim já não me chateia muito vencer assim depois de tantos anos a sermos massacrados pelos padres e de tantos e tantos jogos que o nosso maior rival teve e tem resolvidos desta maneira. Tenho pena pelo Guimarães, pelos adeptos, que não mereciam, mas não tanto pelo novo papagaio presidente do clube.
    Já se sabe: os clubes mais pequenos vão continuar a ser mais prejudicados e em caso de dúvida será sempre contra eles. É triste e injusto mas é a liga medíocre e os padres incompetentes que temos. Enquanto os Proenças desta vida continuarem a liderar e a decidir a tendência vai ser para piorar cada vez mais a qualidade e a competência.

    Quanto ao jogo: pelo que vi depois nos resumos, o jogo fica marcado pela expulsão, injusta, do defesa. Não jogamos tão bem como contra os corruptos. Talvez tenha acontecido algum relaxamento na cabeça dos jogadores pensando que a coisa estava resolvida. São precisos mais jogos para avaliar se o bombo para o Marega voltou ou não.
    Fiquei com a sensação de que falta ali um jogador realmente creativo que não tenha medo de arriscar e descobrir linhas de passe para os da frente. O Baró não me parece ser esse jogador e está fora de posição. Talvez o Nakajima assuma esse papel mas não acredito que o Sérgio vá apostar realmente nele. Veremos...

    E por falar em Baró fica aqui um pequeno off-topic para vos confidenciar uma coisa que me contaram este fim de semana pelo meu cunhado que tem um amigo que, por sua vez, é cunhado do Mário Silva, nosso ex treinador campeão europeu e nacional de sub-19:

    Ao que parece não foi o homem que quis sair mas sim a $AD (ou quem decide estas coisas) que o empurrou para fora uma vez que ele queria subir de patamar, para a B e, segundo ele, pressionaram-no a meter determinados jogadores em vez dos que ele, como treinador, escolhia. Por acaso era o que eu já desconfiava, que a opção dele sair não tinha sido dele.
     
  14. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    8.744
    Gostos Recebidos:
    3.046
    a maioria dos especialistas de arbitragem diz que o defesa do guimarães foi bem expulso

    inclusive o duarte gomes na sicn



    @DragãoAzul já podes dormir descansado não foste beneficiado
     
    #235 Carix, 2 Set 2019
    Última edição: 2 Set 2019
  15. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    8.744
    Gostos Recebidos:
    3.046
    já o jogo está completamente ridiculo, diz que nem falta foi
     
  16. ateOsComemos

    ateOsComemos Portista

    Registo:
    14 Ago 2019
    Mensagens:
    101
    Gostos Recebidos:
    26
    Eh pa voces perdem mais tempo a duvidar das pessoas que nao tem a mesmas ideias, do que propriamente a debater os temas.
    Tal como referi nao vi o jogo, por isso nao posso comentar grande coisa e tambem nao sou tipo de ir rever o jogo inteiro. Comentei o tema que me levantou mais curiosidade e que nesta conversa era o que estava mais acesso, ha algum problema nisso?

    Entretanto vi algumas imagens dos outros lances e talvez se justificasse um ou outro penalti, mas nisto dos penalties em casa contra equipas teoricamente inferiores, cheira-me sempre a desculpa. Tinhamos que ter feito muito mais, principalmente contra uma equipa com menos 1 jogador desde o primeiro minuto de jogo. Se como ja vi escrito, jogar contra 10 e' mais dificil, entao acho que todas as equipas deveriam entrar com 10 contra nos. Se o SC ou a equipa nao se sabe adaptar a jogar contra 10, um jogo em que ainda faltavam 89 minutos para o final, nao sei bem o que dizer.

    Ja referi varias vezes que o SC nao e' o treinador que eu gostaria de ver no nosso clube, acho-o um tipo com falta de muitas caracteristicas tecnicas, tacticas e pessoais. A equipa fez um excelente jogo contras os vermelhos e aparentemente no jogo seguinte em casa faz uma exibicao de caca.

    Entendo que ha muita gente e alguns comentarios refletem isso que o que interessa e' ganhar, mas quando se ganha sem criterio e sem qualidade, isso acaba por nao ser sustentavel.
     
  17. Thegodfather

    Thegodfather Portista Divino

    Registo:
    28 Mai 2012
    Mensagens:
    2.670
    Gostos Recebidos:
    630
    Uma coisa é clara, o Xistra foi e sempre será um árbitro fraco, e ontem isso viu-se novamente.
    Não dá para perceber como é que ele se tem mantido tantos anos na 1ª categoria da arbitragem em Portugal...
    Como já disse anteriormente, quanto mim estragou o espectáculo ontem, e não fez favores a ninguém pois errou para ambos os lados, isto apesar da narrativa de alguma CS afecta a certas alianças querer fazer passar outra ideia.
     
  18. pvfm

    pvfm Portista

    Registo:
    15 Abr 2016
    Mensagens:
    136
    Gostos Recebidos:
    82
    Eu tenho de aceitar a decisão do arbitro, mas vendo várias vezes o lance eu se fosse arbitro não expulsava o jogador do Vitória, mas tal como se fosse arbitro marcava os 2 penaltis a favor do porto pois para mim são clarinhos como agua que existe falta, então do luis Diaz valha-me Deus só mesmo por má fé que não se marca aquilo.

    Em relação ao jogo, a expulsão do jogador do Vitória condicionou o jogo para ambas as equipas, nunca é facil jogar com 10 no caso do vitória, como nunca é facil jogar contra 10 quando o treinador adversário tem excelente cultura tactica e lê bem o que se passa em campo... mas mesmo assim o Porto tinha de produzir mais do que produziu. Foi uma excelente replica do Vitória e a mostrar que com 10 o cansaço dos seus vizinhos rivais do minho no jogo contra o outro clube vermelho não tem explicação(a viagem de avião da russia não pode explicar tudo)...

    Realço o Nosso enorme GK, o Mbemba entrou muito bem, o Octavio a mostrar que é apenas util a sair do Banco e nunca a titular, e o Uribe foi bastante regular nos 90 minutos.

    Espero que em Portimão na proxima jornada a equipa jogue melhor que ontem, mas também compreendo que sempre que jogamos numa jornada anterior um jogo de maior intensidade fisica e mental (neste caso contra o Benfica, tal como acontece nos jogos a seguir à champions) na jornada seguinte não jogamos nem metade... isso é histórico, mesmo no tempo do Mourinho ou Vila Boas tal acontecia, nestes jogos após isso o mais importante é os 3 pontos. Agora em portimão tem obrigação de mais e melhor.
     
    Corto gosta disto.
  19. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    19.147
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Que indicadores é que o Saravia deu de ser bom ofensivamente? É que as referências que ele trouxe da Argentina eram de ser bom defensivamente e não ofensivamente, os números até falam por si, lateral sem golo e com poucas assistências.

    Do que pouco que jogou cá vi um jogador com graves lacunas defensivas, portanto, nem as boas referências que trazia da Argentina se estão a ver.

    Acho que o Tomás devia começar a ser aposta de forma gradual, principalmente em jogos de menor exigência. O Corona atrás vai cumprindo, mas faz muita falta mais à frente.
     
    bad_person gosta disto.

Partilhar esta página