[Liga Portuguesa] [4ª Jornada] Sporting CP x FC Porto

OP
OP
Kuroo

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Isto de vir no dia seguinte com "TEMOS NOVAS IMAGENS" faz-me lembrar daquela vez no Playoff da Champions, no Sporting-Schalke, em que o SCP fez um vídeo com animação em 3D para mandar à UEFA a mostrar que um canto deles a bola não saiu.
 

Kurk

Portista Divino
Só para aliviar um pouco a tensão, ontem tava a ver o jogo num restaurante com a televisão a alguma distância da mesa. Isto para dizer que passei a segunda parte a pensar que tinha entrado o Taremi e não o Toni, elogiando o excelente jogo de cabeça do iraniano no decorrer do jogo, entre outras apreciações.

Depois mostram o Taremi a equipar-se no final do jogo e foi mesmo daqueles momentos em que um homem baixa o copo e pede a conta.
 

DR

Oásis do fórum
Só para aliviar um pouco a tensão, ontem tava a ver o jogo num restaurante com a televisão a alguma distância da mesa. Isto para dizer que passei a segunda parte a pensar que tinha entrado o Taremi e não o Toni, elogiando o excelente jogo de cabeça do iraniano no decorrer do jogo, entre outras apreciações.

Depois mostram o Taremi a equipar-se no final do jogo e foi mesmo daqueles momentos em que um homem baixa o copo e pede a conta.

Essa do bom jogo de cabeça do Toni já o @DLX17 tinha referido, mas na altura acusaram-no de inventar. Afinal... :mrgreen:
 

BMSG

Portista Divino
Não me sinto bem......olho para a equipa e sinto que não vamos longe....(por acaso na 4f, Manchester até é longe.....)
Sinceramente, espero estar enganado mas de todos os reforços.....nenhum me entusiasma .
 

M@NU

Portista Divino
Não me sinto bem......olho para a equipa e sinto que não vamos longe....(por acaso na 4f, Manchester até é longe.....)
Sinceramente, espero estar enganado mas de todos os reforços.....nenhum me entusiasma .

Isto de trazer emprestados, sem cláusula e ja com histórial de pouca falta de profissionalismo é a imagem do desnorte.
Nao existe um único caso de sucesso de emprestados na história do clube. Gajos que vêm emprestados da primier league e vêm o Sérgio com a treta da grandeza de jogar no campeonato português.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Confesso que já me está a irritar profundamente o choro sem razão dos lagartos.

Não era penalti nem o Zaidu merecia levar vermelho naquela entrada! É unânime. TODOS, sem exceção, TODOS os comentadores de arbitragem dizem o mesmo!

O pior é que estes caralho têm memória curta... No jogo contra o Paços de Ferreira, beneficiaram de um penalti anedótico... Ninguém se queixou. Mas se eles acham que esse penalti em Paços de Ferreira foi bem assinalado, então o da mão na bola do Neto, neste jogo, também tinha de ser.

Já tiveram tempo mais do que suficiente para verem que não têm razão, que se equivocaram, portanto, que se calem de uma vez foda-se!
 

Kurk

Portista Divino
Essa do bom jogo de cabeça do Toni já o @DLX17 tinha referido, mas na altura acusaram-no de inventar. Afinal... :mrgreen:
Não é que tenha sido algo de extraordinário a jogar de cabeça, mas daquilo que conheço do Taremi fiquei surpreendido por vê-lo a desenvolver bem esse aspecto durante o jogo.
 

Reus

Portista Divino
O sporting tem sido constantemente ajudado. Este seria mais um penalti à sporting (possivelmente contra um paços desta vida o árbitro nem mudava de decisão e passava despercebido, como passou aquele penalti absurdo com 2 ressaltos antes da bola bater na mão).
Este ano o terceiro dá champions...
 
OP
OP
Kuroo

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Isto de trazer emprestados, sem cláusula e ja com histórial de pouca falta de profissionalismo é a imagem do desnorte.
Nao existe um único caso de sucesso de emprestados na história do clube. Gajos que vêm emprestados da primier league e vêm o Sérgio com a treta da grandeza de jogar no campeonato português.

Como o @White Wizzard disse, tanto o Óliver como o Casemiro são exemplo de jogadores que estiveram cá emprestados sem cláusula e deram sempre tudo no campo, ao ponto do Óliver até querer cá voltar depois. O Campaña na mesma época até não fez frete nenhum apesar da pouca utilização e até aceitou ir jogar à equipa B.

Eu muito sinceramente, nunca li nada sobre os três que cá chegarem serem maus profissionais. E em campo, o único que lá esteve foi o Felipe e eu não vi dele nenhuma falta de empenho que o Sérgio acha que viu.
 

respectivo

Portista Divino
O Casemiro tinha cláusula. Nós íamos aciona-la. A cena é que o Real Madrid tinha uma cláusula de recompra, e recomprou o jogador.

Mas assim de cabeça, e até porque o problema aqui é o jogo com o Sporting, lembro-me do Hattrick do Tello aos lagartos.

Jota também acabou por ser.um bom empréstimo. Tinha uma cláusula de compra de 20 mocas, no ano em que fizemos 0 contratações. Foi pena... Mas isso é um problema de gestão, não estou a dar novidade nenhuma
 

DR

Oásis do fórum
O Casemiro tinha cláusula. Nós íamos aciona-la. A cena é que o Real Madrid tinha uma cláusula de recompra, e recomprou o jogador.

Mas assim de cabeça, e até porque o problema aqui é o jogo com o Sporting, lembro-me do Hattrick do Tello aos lagartos.

Jota também acabou por ser.um bom empréstimo. Tinha uma cláusula de compra de 20 mocas, no ano em que fizemos 0 contratações. Foi pena... Mas isso é um problema de gestão, não estou a dar novidade nenhuma

É fácil dizer agora que devíamos ter comprado o Jota, mas não acho que na altura justificasse o investimento. Mas bem, o Óliver também era arriscado e fomos para a frente na mesma. Pior é gastar 5M aqui, 5M acolá, mais 8M ali numa série de entulho, e sobretudo em jogadores em que se perspectiva pouco ou quase nenhum retorno. Pior pior é não vender e deixar sair os jogadores em saldo por estarem no último ano de contrato ou a custo zero.

E cá estou eu a repetir-me sobre a má gestão... mas para dizer que sim, era arriscado comprar o Jota e mesmo que perceba a decisão do clube pelo menos era um jogador a quem se perspectiva potencial e um possível retorno (tal como o Óliver, embora não tenha corrido como se desejava).
 

Kurk

Portista Divino
Os empréstimos nunca foram uma má solução, seja em que contexto for. Ter dois ou três emprestados num plantel de 25 não vai influenciar em nada a sustentabilidade do clube.

O ano passado para mim já não havia desculpa para o SC sobre a construção do plantel depois de 66M€ investidos e este ano muito menos. 99% dos treinadores deste planeta salivavam por treinar o nosso plantel deste ano, há soluções para qualquer modelo. Se o treinador quer criar divisões entre os emprestados e os outros, os únicos que saem a perder são ele e o clube.

E aposto que muita gente na SAD já se apercebeu disso, se este ano chegarmos a Janeiro da mesma maneira que chegámos o ano passado ninguém vai segurar o treinador, porque sabem melhor que ninguém que o cavalo branco não vai desperdiçar 7 pontos da mesma maneira que o Pandas.

Temos um plantel do crl este ano, o nosso banco em Alvalade faria o Vítor Pereira corar de inveja e no entanto o treinador continua a mastigar nos que saíram, foda-se.

O Jesualdo esteve aqui 4 anos sempre a perder jogadores nucleares todos os anos e nunca armou esta barraca. Lembram-se do Hulk quando chegou, a fartar-se de perder bolas em fintas inconsequentes ? Agora imaginem os primeiros tempos dele aqui com o SC a treinador, seria suplente do Otávio ou Corona porque "não contribui para os equilibrios" ou "ignora o momento defensivo" e era emprestado a um Reading em Janeiro.
 

Reus

Portista Divino
Concordo em absoluto. Acho que há um défice claro nas laterais (pelo menos faltava um jogador de nível superior numa delas), mas de resto o plantel é vasto e com qualidade.
Talvez falte um oito, mas vamos ver o que o Grujic pode oferecer.
 

M@NU

Portista Divino
Como o @White Wizzard disse, tanto o Óliver como o Casemiro são exemplo de jogadores que estiveram cá emprestados sem cláusula e deram sempre tudo no campo, ao ponto do Óliver até querer cá voltar depois. O Campaña na mesma época até não fez frete nenhum apesar da pouca utilização e até aceitou ir jogar à equipa B.

Eu muito sinceramente, nunca li nada sobre os três que cá chegarem serem maus profissionais. E em campo, o único que lá esteve foi o Felipe e eu não vi dele nenhuma falta de empenho que o Sérgio acha que viu.

Eu admiro imenso o Oliver, mas no primeiro ano esteve longe de ser um dos pilares da equipa. O casemiro não era emprestado.
 

DR

Oásis do fórum
Eu admiro imenso o Oliver, mas no primeiro ano esteve longe de ser um dos pilares da equipa. O casemiro não era emprestado.

O Casemiro era emprestado sim, mas tinha clausula de opção de compra de X e de recompra pelo Real de Y. No final da época nós accionamos a cláusula de compra e o Real a de recompra.

De todas as épocas que o Óliver esteve cá a sua melhor época para mim foi a primeira de longe.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Eu admiro imenso o Oliver, mas no primeiro ano esteve longe de ser um dos pilares da equipa. O casemiro não era emprestado.
7 golos e 6 assistências nessa época não me parece nada mau... E participou em 40 jogos, portanto, podia-se considerar um dos pilares da equipa.

O Casemiro estava emprestado sim.
 
  • Like
Reactions: DR
Top