[#6] Stephen Eustáquio

Fields

Portista Divino
Sim reparei agora que nas camisolas o nome não tem acento.
A possível explicação que encontro deve de estar ligada ao facto de ter escolhido representar o Canadá e como eles não usam acentos ele fez essa mudança?!?!? Ou então sempre foi assim e a imprensa é que começou a escrever com acento de forma errada...
Sempre foi assim, na notícia da contratação é feita essa referência.

«Stephen Eustaquio - assim mesmo, sem acento, como consta na certidão de nascimento (...)»
 
  • Like
Reactions: DR

Thor

Portista Divino
Muito curto. Pode ser que com o Canadá no mundial dê para minimizar o "estrago"
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Muito curto. Pode ser que com o Canadá no mundial dê para minimizar o "estrago"
Entra a frio numa eliminatoria que a equipa tem que virar um 0-1, tendo jogado apenas meia duzia de minutos pelo clube, até me pareceu que nestas condições em que o proprio treinador o coloca, fez um jogo bem razoavel.
 

FCPorto28

Portista Divino
Espero que não se acione a opção de compra.

Arranjamos e precisamos de melhor. Não que tenha feito um mau jogo, dentro das circunstâncias.
 
OP
OP
Thegodfather

Thegodfather

Portista Divino
Segundo jogo como titular, e acho que nem esteve mal ainda para mais tendo em conta o tempo de jogo que tem desde que chegou.
Não acho que lhe falte qualidade, tanto no Paços como pela sua selecção sempre demonstrou ser um jogador que se eleva acima dos restantes.
No entanto a questão que tenho é a seguinte: como pode Eustaquio se afirmar sem ter grandes oportunidades (poucas ou nenhumas teve até agora), e numa posição onde Uribe é rei e senhor e onde também há Grujic?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
A cena é que se até o Grujic joga tão pouco, este vai jogar ainda menos. Se o Uribe ficar na próxima época, não vejo espaço para o Eustáquio no plantel. Importante será arranjar uma alternativa para o Vitinha (que espero que continue mais 1 ano).
 

sobru

Portista Divino
Acho que ele está a ser trabalhado para fazer o papel do Uribe a curto/médio prazo, pois o Uribe não pode fazer os jogos todos e tem 30 anos...
 

Catalao

Portista Divino
Basear a opinião num jogador que entra de pára-quedas no onze num jogo decisivo (Ceição style) parece-me algo precoce.

Ainda mais quando o jogador se apresentou a bom nível.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Vou escrever com duas ressalvas: uma é que acho que o que estou a fazer é futurologia e acho que é uma das poucas vezes que faço isso, a segunda é que nesta altura o Eustáquio tem muitos poucos minutos, está tapado por titulares que são muito superiores a ele, por isso há muito pouco que valide o que vou dizer a seguir.

Não sei se vocês vêem vídeos/fotos dos treinos mas de tempos a tempos vou estando atento... há qualquer coisa neste gajo a treinar que parece diferente. Parece sempre extremamente concentrado no que está a fazer, sempre bastante intenso e agressivo. Não vi uma imagem dele ainda que mostrasse algo diferente. Acho que é provavelmente isso que explica a quantidade de vezes que o Sérgio o tem metido a aquecer nos jogos e também o facto de estar a ser opção mais rapidamente do que outros jogadores que tivemos no passado e que têm um período de travessia no deserto com o Neo-Pedroto.

Como acho que o Sérgio não vai a lado nenhum, acho que este gajo vai ser titular no Porto mais cedo ou mais tarde. O Sérgio vai provavelmente molda-lo para substituir o Uribe quando este sair, uma vez que já vimos que o Grujic é um jogador diferente.

Uma coisa é certa - ter gajos como o Bruno Costa, Grujic e Eustaquio como segundas linhas é um luxo. Se conseguirmos manter as peças de meio campo relativamente estáveis nas próximas épocas, é o sector que menos precisará de reforços e permitir-nos-á focar-nos em recuperar a qualidade perdida na defesa, sector que sofre há vários anos.
 

FCPorto28

Portista Divino
Vou escrever com duas ressalvas: uma é que acho que o que estou a fazer é futurologia e acho que é uma das poucas vezes que faço isso, a segunda é que nesta altura o Eustáquio tem muitos poucos minutos, está tapado por titulares que são muito superiores a ele, por isso há muito pouco que valide o que vou dizer a seguir.

Não sei se vocês vêem vídeos/fotos dos treinos mas de tempos a tempos vou estando atento... há qualquer coisa neste gajo a treinar que parece diferente. Parece sempre extremamente concentrado no que está a fazer, sempre bastante intenso e agressivo. Não vi uma imagem dele ainda que mostrasse algo diferente. Acho que é provavelmente isso que explica a quantidade de vezes que o Sérgio o tem metido a aquecer nos jogos e também o facto de estar a ser opção mais rapidamente do que outros jogadores que tivemos no passado e que têm um período de travessia no deserto com o Neo-Pedroto.

Como acho que o Sérgio não vai a lado nenhum, acho que este gajo vai ser titular no Porto mais cedo ou mais tarde. O Sérgio vai provavelmente molda-lo para substituir o Uribe quando este sair, uma vez que já vimos que o Grujic é um jogador diferente.

Uma coisa é certa - ter gajos como o Bruno Costa, Grujic e Eustaquio como segundas linhas é um luxo. Se conseguirmos manter as peças de meio campo relativamente estáveis nas próximas épocas, é o sector que menos precisará de reforços e permitir-nos-á focar-nos em recuperar a qualidade perdida na defesa, sector que sofre há vários anos.

Isso de ser um jogador extremamente concentrado não tenho dúvidas nenhumas. As histórias da carreira dele mostram que sempre foi alguém muito dedicado e que sempre procurou melhorar.

Houve um antigo treinador dele que contou uma história que ele no autocarro, após os jogos, pedia as estatísticas do jogo dele para ver onde tinha falhado e melhorar. Isso é muito interessante e tem uns bons anos, é antes do Leixões, acho eu.

Eu não sou muito fã do jogador que ele é e acho que podemos arranjar melhor mas gosto do comprometimento dele.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Li qualquer coisa, há uns dias, que ele vinha impressionando nos treinos... Também não sou grande fã do jogador, mas também ainda não deu para ver grande coisa com a nossa camisola.
 
Top