1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [7ª Jornada] Rio Ave - FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 25 Set 2019.

1. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    Ganhámos onde muita gente achava que íamos perder pontos. Esta thread está com dificuldades em chegar à oitava página. Go figure. Tivéssemos nós perdido pontos, em quantas já não iria...

respectivo, sacanaspah e Carix gostam disto.
  2. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Olha, a indignação e um resultado anormal geram mais posts. Today I learned.

3. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Não percebo o espanto por haver menos posts. Vitória normal contra um Rio Ave. Obrigação cumprida. Se tivesse sido uma vitória estrondosa e uma exibição de grandíssimo nível, provavelmente, haveria mais mensagens de regozijo e entusiasmo. Tal como se tivéssemos empatado ou perdido. Haveria maior necessidade de desabafar.

Continuo sem perceber porque é que as pessoas não percebem o básico disto de haver mais ou menos posts. Vitórias sofridas e sem brilho menos posts, vitórias retumbantes e com muitos golos ou derrotas, mais posts. O denominador comum? Estados de espírito extremos, euforia e depressão, com natural necessidade de "desabafos" e partilhas. Qual é o mal?

4. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    Já eu achava que a felicidade da vitória deveria dar mais posts do que a sede por criticar. Mas isso sou eu :wink1:

5. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    É mais satisfação do que felicidade no caso destas vitórias sofridas sem necessidade. Felicidade implica outro patamar exibicional e outro número de golos.
    Já foi explicado n vezes: não é a sede de criticar, é a necessidade de deitar cá para fora a frustração de não vermos a equipa a produzir o pode. Só isso. Vai ver o tópico da nossa vitória na cesta de pão e verás que houve muitos posts.

6. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.582
    Quando ganhar fora 0-1 ao Rio Ave e acabar com o credo na boca é um excelente resultado (mesmo depois duma exibição que pouco mais teve do que força bruta) está tudo dito. A sede de criticar chama-se exigencia, mas como no FCP atual parece não ser muito necessária, bora fazer festa ee fazer muitos post quando se ganham 3 pontos, a malta fica unida somos irmãos

PerfectOne gosta disto.
  7. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    É pá, eu vejo as coisas de maneira diferente. Se calhar é porque nunca tenho posições extremas, para mim nunca está tudo ótimo nem tudo péssimo. São maneiras de ser e de estar. E bem, quando não ganhamos, também há sempre a questão das infiltrações, que ajudam a ter mais posts.

8. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Então muito obrigado pela partilha da tua própria felicidade através dos teus 3 posts neste tópico, onde dois deles foram só nesta transação!

9. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.582
    A nossa tv está carregada de bostas desse calibre. Dá parte que me toca nem 1 seg. têm de audiência, gente absolutamente nojenta sem o minimo de honestidade só quando as imagens são a favor do clube do regime é que são verdadeiras, que lodo está o futebol portugues

10. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.044
    Bem , acho que não jogamos mal sinceramente , o Marega fez mareguisses algumas vezes , mas marcou , a nossa defesa esteve mal , mas não sofreu legalmente nenhum , o Danilo esteve mal (tem estado) , não sei o que se passa , custa-me critica-lo porque gosto da personalidade do homem e da qualidade do jogador , mas é a realidade.

Denovo o Manafá entra e começamos logo a sofrer defensivamente , o Sérgio fez bem em meter o Mbemba , prefiro ganhar 1-0 sofrer do que perder o campeonato a atacar como no ano passado com o mesmo adversário . Também temos que ver que o Rio Ave é uma equipa que defensivamente está sempre em pack , sofre poucos e so perdeu bem contra o Tondela (porque teve que correr atrás do resultado desde cedo), não tenho problemas nenhuns em ganhar assim , quem não se lembra dos jogos contra o Beira-mar e contra o Setubal que acabamos o jogo da mesma maneira (principalmente contra o Beira-Mar) na época do AVB, um verdadeiro campeão muitas vezes tem que ganhar assim.

Vamos ganhar os 2 jogos da liga europa que vêm asseguir e depois encavar o Famalicão do Mendes

Caeruleus gosta disto.
  11. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    O meu primeiro post foi uma opinião sobre o jogo, o segundo uma constatação (por coincidência a seguir ao teu post que nem te visava a ti nem a ninguém em específico), e o terceiro uma resposta a um comentário de um colega de fórum. Este é o 4o, também uma resposta a um colega de fórum, neste caso, tu.

12. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.816
    No YouTube estão uns quantos jogos altamente sofridos do Porto na altura do Penta contra Farenses e Campomaiorenses.

É sempre bom recordar o que é o nosso campeonato. Este jogo tinha tudo para correr mal. Tudo! Adversário competente e motivado por uma vitória em Alvalade, orientado por uma velha raposa. Padre com a missa bem estudada. Fomos sérios, pragmáticos e o resultado peca por escasso.

Vudu, sacanaspah e Carix gostam disto.
  13. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    886
    Pronto, e percebes agora porquê que quando o Porto ganha há menos posts? Porque é o normal. É muito giro vir dizer que a felicidade da vitória deveria dar vontade de fazer mais posts, mas as coisas não funcionam assim

Quando o Porto perde, o que, felizmente, é raro, das duas uma. Ou existem dois lados da barricada onde uma acha que se jogou bem e outra não e gera-se uma discussão. Ou então, é unânime que se jogou mal e o pessoal desata a criticar tudo e mais alguma coisa. E como é óbvio, a indignação gera mais comentários do que a satisfação.

E quando se ganha, pode gerar discussão na mesma (o que durante a época passada foi bastante comum). Seja porque uns acham que o clube caminha para o abismo apesar da vitória, seja porque outros acham que as coisas não são bem assim. Se é unânime que se jogou bem, parece-me óbvio que os ânimos estarão muito mais calmos, originando menos posts.

14. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.287
    FODASSE SO 1-0 ??? TROCA O NAKAJIMA PELO MBEMBA EM VEZ DE METER SOARES E FABIO SILVA PARA PROCURAR O 2-0 VERGONHA!

15. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Ninguém disse que está tudo péssimo, penso eu. Toda a gente sabe que a situação não está óptima, isso é evidente, mas ninguém aqui acha que é tudo mau.
    Ser exigente e querer ver o FC Porto ser o FC Porto forte e dominante de outros tempos não é ser de extremos. Digo eu.
    Mas é como dizes, e bem, são maneiras bem diferentes de ser e estar. Há os que são exigentes e os que não são e acham que este tipo de vitórias, ainda que inteiramente justas, são suficientes. Eu quero muito mais do que isto. Mas isto sou eu que fui mal habituado pelo clube que me deu tanto ao longo dos anos.
    Um lembrete: o clube chegou onde chegou e venceu o que venceu porque quem o dirigiu estes anos todos, pelo menos até há uns anos, foi exigente e não se contentou só com vitórias magras e a acabar a defender o resultado.

16. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.445
  17. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    E acho que já percebes que o eu quis demonstrar é que, na minha opinião, deveria funcionar assim. Para mim, a felicidade de ver o porto a ganhar deveria sobrepor-se ao resto.

18. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    428
    Hoje ninguém ou perto disso, a postura do tudo otimo ou tudo péssimo. Mas acontece frequentemente e tu, que vens cá amiúde, sabes disso. Eu não costumo ser nem uma coisa nem outra.
    Se eu gostava de ver vitórias categoricas jogo sim, jogo sim senhor? É pá, evidentemente. Mas não é possível. Em jogos como o de hoje percebo o fato macaco no fim.
    Para esclarecer de vez o meu post sobre haver menos comentários quando se ganha, é um facto. E também é um facto que há aqui muito forista que só aparece quando não se ganha e quando se ganha nem dão sinal de vida. Não é o por ti (por exemplo), que estás cá quando se ganha e quando não se ganha. O meu comentário é a constatar aqueles que só cá vêm quando não se ganha. E é por isso que esses jogos têm mais comentários.

19. Kuroo

Kuroo 黒尾
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.707
    Três pontos num dos campos mais difíceis da liga, contra um Rio Ave que tem estado em bom plano esta época. Acho que a vitória é mais que justa, apesar de não termos feito uma exibição brilhante, podíamos ter marcado mais alguns golos, enquanto o Rio Ave não teve grandes chances para marcar, nem naquele final de aperto. Apesar de, como toda a gente, preferir que a equipa jogue sempre ao ataque, e marque muitos, percebo que o Sérgio tenha metido o Mbemba para estabilizar, prefiro este pragmatismo, do que o habitual buraco na segunda metade em que temos sofrido sempre.

Falando em Mbemba. Que grande entrada em jogo. Limpou tudo. Eu dava-lhe titularidade, pode ser a central no lugar do Marcano, a lateral no lugar do Corona, ou a trinco no lugar do Danilo, mas tem que jogar.

sacanaspah e DLX17 gostam disto.
  20. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.445

Partilhar esta página

A carregar...