[#8] Matheus Uribe

pvfm

Portista Divino
Para mim é o jogador do nosso plantel que durante a época toda teve menos variações tanto na forma física como mental(e tem excesso de jogos nas pernas). Tem sido o nosso equilíbrio no meio campo e sinceramente ao contrário do que afirmam não o acho banal... apenas joga no Porto com dinâmicas diferentes das suas características base e naturais, mas mesmo assim consegue adaptar e ser bastante regular na época toda.

Catalao

Portista Divino
Sempre fui muito crítico dele, hoje tenho de dar o braço a torcer.

Já vem numa senda de excelentes exibições desde há uns 15 jogos, está um excelente médio.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Foi o nosso melhor em campo ontem imo (nosso e no geral). Acho que foi um jogador que tem crescido muito ao longo da época e neste momento acho que é mesmo crucial no nosso melhor jogo. É daqueles jogadores que se calhar muitas vezes passa despercebido, mas a capacidade de recuperação de bola e a forma como mantém a equipa a funcionar ao dar opção de passe e descongestionar na construção é muito importante. Também muito contente com a subida dele a nível ofensivo, só lhe falta é afinar um pouco mais o remate (ontem marcou um excelente golo, mas teve dois que mandou prá bancada quando se calhar podia ter tido mais calma).

sacanaspah

Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados
Jogador mais consistente desta epoca. Joga muito! Continuar na proxima epoca e se for preciso assumir a braçadeira

24hdragao

Only One Race The Human Race
É aberrante o facto de os clubes terem que suportar esta m*rda.

As federações deviam suportar os salários dos jogadores enquanto estes estivessem a representar a selecção, e caso os mesmos se lesionasem o ordenado devia continuar a ser pago pelas seleções/seguros enquanto essa situação permanecesse.

Última edição:

Thegodfather

Portista Divino
É aberrante o facto de os clubes terem que suportar esta m*rda.

As federações deviam suportar os salários dos jogadores enquanto estes estivessem a representar a selecção, e caso os mesmos se lesionasem o ordenado devia continuar a ser pago pelas seleções/seguros enquanto essa situação permanecesse.

É uma faca de dois gumes.
Por um lado quando o facto de serem jogadores internacionais e de poderem fazer bons torneios só os valoriza, logo o clube sai a ganhar.
Mas quando acontecem coisas como esta é o jogador e o clube que ficam a perder pois a despesa recaia toda sobre estes.

Acima de tudo espero que o Uribe faça a recuperação bem, e que brevemente esteja disponível.

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Se tiver lesionado não é o seguro que paga ? Ou até a segurança social?

pvfm

Portista Divino
Se é uma lesão de grau 2 não houve felizmente ruptura muscular(que é o chamado grau 3 e aí falávamos de meses para recuperar), mas pode ser demorado o retorno dependendo muito da % da lesão em si (varia entre os 5% aos 50%) tanto pode ir de 8 a 10 semanas de recuperação, mas depende muito da propria "genética muscular" do atleta (há atletas que a recuperação faz-se bastante abaixo das 8 semanas)... a vantagem é que ele ia ter obrigatoriamente férias, e o repouso ajuda muito na recuperação nas lesões musculares junto com o tratamento adequado que de certeza irá ser acompanhado de perto por um profissional que o nosso clube vai destacar. Mas vai perder a pré-época quase de certeza.

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Obrigado por esse resumo..muito interessante. Espero bem que recupere rápido. Teve uma época em cheio.

NERU

Portista Divino
Nota-se que está cansado. No entanto, não para um segundo e aparece em todo o lado, seja a defender ou a atacar. Mas se não descansar se vez em quando, qualquer dia parte o motor.
já se notou ontem apartir dos 75min... ainda por cima o trabalho ingrato a que os 2 médios estão sujeitos

DLX17

DLX17
E com um jogo para a Champions daqui a poucos dias... Ainda se não houvesse alternativa no plantel...