Matheus Uribe

Como vais recordar Matheus Uribe?

  • Ex-funcionário

    Votos: 2 8,3%
  • Dragão

    Votos: 11 45,8%
  • Nostalgia

    Votos: 10 41,7%
  • Eterno

    Votos: 1 4,2%

  • Total voters
    24
  • Poll closed .

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Ele é bom na recuperação de bolas, mas a nível de construção parece ter limitações. Mas também é aquela coisa de que no modelo do Sérgio, quem é o médio que consegue sobressair de forma criativa?
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
O gajo que saca uma trivela aos 97 minutos para pôr um colega na cara do golo.

Mas o Vitinha também entrou algo perdido, se bem que com a desculpa de que o jogo estava já completamente descambado para o Aves de autocarro, 11 caramelos dentro de área. Não quero dizer que não preferia que jogasse ele, porque prefiro, mas só queria dizer que para mim é difícil rejeitar por completo o Uribe sabendo que o nosso modelo de jogo é particularmente ingrato para os médios.
 
Mas o Vitinha também entrou algo perdido, se bem que com a desculpa de que o jogo estava já completamente descambado para o Aves de autocarro, 11 caramelos dentro de área. Não quero dizer que não preferia que jogasse ele, porque prefiro, mas só queria dizer que para mim é difícil rejeitar por completo o Uribe sabendo que o nosso modelo de jogo é particularmente ingrato para os médios.

Eu percebo, desde há muito que digo que os médios são as maiores vítimas do sistema, mas pelo menos que se lancem os que mais podem oferecer à equipa.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Merecia o golo que lhe roubaram, esteve muito bem. Parece mais solto a atacar, não fica tão preso atrás. Gostava que tivéssemos um trio de médios convencional, porque acho que podíamos ver ainda mais e melhor dessa faceta do jogo dele se houvesse uma estrutura para potenciar isso.
 
A inteligência é a coisa que eu mais valorizo num jogador, e consequentemente o que eu mais depressa me tira do sério é a falta dela.

Falhar os cálculos de um passe ou remate, falhar uma marcação, dar um frango...nada me manda às paredes como tomadas de decisão idiotas.

Tipo não vou fazer falta sobre um gajo que está de costas para o jogo e encostado à linha. Não vou rematar a 30 metros quando tenho 3 linhas de passe. Não vou tentar uma finta quando estou sozinho junto à minha área. Não vou ter uma entrada a roçar a vermelho a meio campo junto à linha lateral.

... não vou ter fazer um corte arriscado na área quando estão outros colegas por perto.
 

DR

Oásis do fórum
É preciso que alguém o queira comprar.

Verdade. Pelo preço que pagamos é certo que não.

É que há jogadores medianos que até conseguem hype por terem números (em termos de golos e assistências) ou toda uma CS à volta, mas este não tem mesmo nada que chame interessados...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
A inteligência é a coisa que eu mais valorizo num jogador, e consequentemente o que eu mais depressa me tira do sério é a falta dela.

Falhar os cálculos de um passe ou remate, falhar uma marcação, dar um frango...nada me manda às paredes como tomadas de decisão idiotas.

Tipo não vou fazer falta sobre um gajo que está de costas para o jogo e encostado à linha. Não vou rematar a 30 metros quando tenho 3 linhas de passe. Não vou tentar uma finta quando estou sozinho junto à minha área. Não vou ter uma entrada a roçar a vermelho a meio campo junto à linha lateral.

... não vou ter fazer um corte arriscado na área quando estão outros colegas por perto.

sabes que isto a descrição chapada do que fazem uns 50% dos 11 titulares, soares/marega/otavio então só ficavam melhor representados com uma foto.
 

NERU

Portista Divino
Nao fez apenas 1 único jogo de jeito nao exagerem... nao consigo perceber tanto hate ao uribe, sinceramente, fez merda hoje? Certo mas aproveitar esta situação para descarregar todo o hate no jogador nao faz sentido, acho que vem com uma imagem errada do mexico, de box to box e um jogador com chegada a area, para mim e pelo que mostrou no porto é melhor no processo defensivo do que ofensivo, nao acho que seja o maior problema no atual plantel.
 
Por acaso acho que estava a fazer um bom jogo. E no lance do penalty acho que entrou mais em desespero por causa da borrada do Manafá, o principal culpado da situação. E já agora, as imagens que mostraram ao árbitro do VAr, deixam a dúvida, passado 2 minutos mostraram uma bem elucidativa que o toque é fora da área.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Já não é a primeira vez que lhe pára o relógio... E estou a falar da entrada que lhe valeu o amarelo. De vez em quando lembra-se de fazer uma entrada a varrer, completamente desnecessária e que pode comprometer a equipa. No penalti é aquela cena, não precisava de o fazer, mas foi mais numa tentativa de limpar a cagada que um colega fez.

A melhor posição para ele é a médio defensivo, vejo um jogador mais destruidor do que construtor de jogo e pode perfeitamente jogar sozinho como médio mais recuado.
 

Fcporto90

Portista Divino
Jogador de 433. Este duplo pivot mata qualquer médio no nosso sistema.

É como o Danilo que devia estar a médio defensivo atrás de dois médios.
 
Top