Matheus Uribe

Como vais recordar Matheus Uribe?

  • Ex-funcionário

    Votos: 2 8,3%
  • Dragão

    Votos: 11 45,8%
  • Nostalgia

    Votos: 10 41,7%
  • Eterno

    Votos: 1 4,2%

  • Total voters
    24
  • Poll closed .

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Mais hate a um jogador do clube em proporção desmedida.

Estava a fazer um bom jogo. Teve um erro infantil que quase deitou a coisa a perder
 

M@NU

Portista Divino
Não é hate é realidade. Vocês imaginam o uribe a ser referência no MC no próximo ano. É que eu vejo tanta exigência para o Otávio e depois parece q se aceita este futebol medíocre do uribe e loum.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Imo é um jogador útil mas está muito longe de ser um insubstituível, quando sair será daqueles que nem fu nem fá. Ontem teve erros absolutamente estúpidos numa altura que podem custar campeonatos, cérebros diminutos ao nível dum otavio ou marega desta vida.
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
A serio que não vejo o que vocês vêem nele. Parece me um Castro desta vida. Faz uma boa ocupação de espaços e ataca bem a bola. Mas parece me tão monodimensional que sinceramente sinto que me está a escapar algo.
 

sp

Portista Divino
O Castro era bem melhor jogador. Herrera era fraquito para as nossas pretensões, mas superior ao Uribe. Uribe é um jogador Q.B., bom para preencher plantel ou bom para um braga. Jogador mediano, sem grande influencia. A vender, se possível.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não é tão bom como alguns (acho que eu incluído) pintaram no início da época, mas também não é tão mau como o estão a pintar agora... Acho que ainda não se conseguiu perceber a melhor forma de o encaixar, eu vejo nele um jogador forte no desarme, portanto, gostava de o ver sozinho a 6 num 4-3-3.

Também não faz muito sentido comparar com o Herrera porque são jogadores com caraterísticas muito diferentes, e se calhar o mal é esse... Foi contratado para substituir o Herrera e para fazer de Herrera, mas não é o Herrera.
 
Última edição:

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
Para as funções que o Sérgio lhe pede é um bom jogador. Forte no posicionamento e recuperação de bola. Deve ser o médio que mais bolas recupera no campeonato. Mas depois além disto não oferece mui yup mais ao jogo por isso ele é danilo em campo ao mesmo tempo é um bocado useless imo. Se estamos à espera de ter um jogador tipo Moutinho então temos que contratar jogadores com essas características. O Uribe é um jogador para o pressing e recuperação de bola, não é um construtor
 

Enigmatic

Portista Divino
A serio que não vejo o que vocês vêem nele. Parece me um Castro desta vida. Faz uma boa ocupação de espaços e ataca bem a bola. Mas parece me tão monodimensional que sinceramente sinto que me está a escapar algo.

Preferia o Castro, ganhava menos e deixava tudo em campo - não querendo, de todo, dizer que o Uribe não o faça.
 

NERU

Portista Divino
epa... o uribe é muito mais jogador que o castro, que hate desnecessário, a idade dele ou o valor da tranferencia nao podem servir para avaliar o jogador que tal como o Hugo disse em cima é dos melhores recuperadores de bola da equipa mas neste meio campo suicida isso quase nem se nota, o próprio danilo a jogar parece digno de um jogador de meio da tabela e todos sabemos a qualidade dele e o porque disso acontecer.
 

DR

Oásis do fórum
Eu não tenho hate por nenhum jogador do actual plantel do FC Porto, mas acho o Uribe uma banalidade.
 

DiGil

Portista Divino
O estranho é que quando jogamos bem, ele, geralmente, se destaca e faz um bom jogo, quando jogamos o de costume, ele cai igual de produção. Nos melhores momentos da época ele entrou muito bem, como no jogo na Luz e o segundo tempo contra o Belenenses.
Não creio que ele que faça o time jogar bem, mas deixa claro que o pouco rendimento em campo não é exclusivamente culpa dele, e passa, principalmente, pelo pseudo esquema tático que utilizamos.
 

DR

Oásis do fórum
Entorse no joelho. Não sei a gravidade nem quanto tempo vai ficar parado.
 

Portus Vintage

Portista Divino
É disso que é feito um jogador do Porto, para o ano espero ver mais um pouco mas para primeiro ano na Europa nao está mau....bora rebentar pro ano.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Não está mau? voces nao devem ter visto os mesmos jogos que eu
Para primeiro ano de adaptaçao a um futebol diferente, esquema tático diferente, cultura diferente para mim cumpriu com o que se espera de um jogador sul americano e que nao foi contrataeo pelos seus dotes artisticos.
Teve periodos menos conseguidos isso é óbvio mas isso todos teem, faltou aparecer mais ofensivamente mas neste esquema tático qual dos médios apareceu? Nao esquecer que passou tambem prai um terço do campeonato a médio mais defensivo.
Para o ano é óbvio que tem obrigaçao de fazer mais mas para mim este ano cumpriu.
 

sapunaru

Portista Divino
Acho que é quase consensual que não vale os quase 10M que se pagou por ele mas isso são outras contas.

Agora que já cá está acho que é um jogador útil ainda que não seja nenhum fora de série. Faz-me lembrar o Tomás Costa.
 
Top