Matheus Uribe

Como vais recordar Matheus Uribe?

  • Ex-funcionário

    Votos: 2 8,3%
  • Dragão

    Votos: 11 45,8%
  • Nostalgia

    Votos: 10 41,7%
  • Eterno

    Votos: 1 4,2%

  • Total voters
    24
  • Poll closed .
Ao fim de uma época muito atribulada e em estreia na Europa dou-lhe o benefício da dúvida. E acho que a sua posição é a 6. Não um trinco simples e puro, mas sempre com predominância no jogo sem bola.

Para a generalidade dos jogos (excepto clássicos e afins), deve ser só o Uribe com um papel mais defensivo, e não, por exemplo, Danilo + Uribe.

E registo com muito respeito o grande sacrifício que fez para jogar na final e durante a final.
 
Não sei se isso era para mim e também não sei que idade é que tens mas o Tomás Costa estava longe de ser um mau jogador.
Não era para ti, era para todas as críticas porque sim ao jogador. Até o preço de compra dele já subiu porque serve de arma de arremeço.
Para MIM o Uribe mete o Tomás Costa num bolso. Aquele pequenino das calças de ganga.
PS: nasci no ano em que quebramos o jejum de 19 anos.
 

sapunaru

Portista Divino
Não era para ti, era para todas as críticas porque sim ao jogador. Até o preço de compra dele já subiu porque serve de arma de arremeço.
Para MIM o Uribe mete o Tomás Costa num bolso. Aquele pequenino das calças de ganga.
PS: nasci no ano em que quebramos o jejum de 19 anos.

Afinal quanto é que custou? Eu não me lembrava de quanto é que tinha sido e como tal fui ao transfermarkt e lá diz 9.5M.

Em relação à comparação com o Tomás Costa vamos ter que concordar em discordar porque eu continuo a achar que é uma comparação pertinente. Aliás e importa referir que o Tomás Costa oscilava entre a titularidade e o ser o "12º jogador" um pouco à imagem do que acontece agora com o Uribe. Com a diferença que o plantel na altura do Tomás Costa era claramente superior. Mas de qualquer forma e pertinência da comparação à parte o que eu queria frisar é que não estava de todo a rebaixar o Uribe com a comparação que fiz.
 
Afinal quanto é que custou? Eu não me lembrava de quanto é que tinha sido e como tal fui ao transfermarkt e lá diz 9.5M.

Em relação à comparação com o Tomás Costa vamos ter que concordar em discordar porque eu continuo a achar que é uma comparação pertinente. Aliás e importa referir que o Tomás Costa oscilava entre a titularidade e o ser o "12º jogador" um pouco à imagem do que acontece agora com o Uribe. Com a diferença que o plantel na altura do Tomás Costa era claramente superior. Mas de qualquer forma e pertinência da comparação à parte o que eu queria frisar é que não estava de todo a rebaixar o Uribe com a comparação que fiz.
Epa tive de ir ver o que era feito dele.
Está no Peru. Fixou-se na América do Sul há alguns anos. Ganhou títulos em todos os países e foi campeão em quase todos. Uma utilização muito regular em duas equipas muito boas do Porto.
Carreira não menos que respeitável.

Mas mais importante que isso:

Tem cabelo.

561941_med__20190406221526_tomas_costa.jpg
E por falar em respeito, o Mariano ainda joga e eu lembrei-me dele há mais ou menos uma semana :heart:

8529156_06zLI.jpeg
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Os fãs deste senhor que me desculpem mas isto é um zero que aqui está. Eu não sou fã do jogo do herrera mas isto é um downgrade absurdo, estavamos a falar de um jogador que com todas as suas deficiências era dinamico, tanto estava atrás como estava a apoiar à frente, que queimava metros com a bola...isto que aqui está é uma alforreca.
O lance que acaba com ele a mandar a bola ao poste era digno de substituição imediata. Como é que um médio no utlimo terço com todo o espaço do mundo e um colega a correr para se isolar(sem ninguém a cortar a linha de passe) espera não sei quantos segundos e passa para trás? este gajo nem tomates tem para jogar neste clube, deu-me uma raiva absurda, epa que conas. É inaceitável alguém renunciar à responsabilidade desta forma, é um inutil de todo o tamanho.
 

sacanaspah

Como Nós, Um de Nós
Está a jogar mal mais subido no terreno. Por mim como tem grande posicionamento e recupera bem jogava ele e o sergio oliveira e vendiamos o danilo que ja passou o seu ciclo
 

Catalao

Portista Divino
Sem bola convence, mas com ela ainda é pão sem sal, espero que se comece a soltar cada vez mais como fazia no América.
 
  • Like
Reactions: DR

Portus Vintage

Portista Divino
Acho que esteve bem hoje, deu se mais ao jogo ofensivamente e criou jogo ofensivo coisa que lhe tem faltado, pena a expulsao mas ai a culpa é repartida com o Sérgio.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Pareceu-me mais solto ofensivamente, o que é positivo. Muito mérito no golo do Mehdi, grande trabalho. Francamente não o culpo pelas debilidades defensivas, porque para mim a culpa é do sistema, não necessariamente dos jogadores.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Acabou por se sacrificar pela equipa... Não o culpo pela expulsão, acho que fez o que tinha de fazer. Ofensivamente também esteve bem, principalmente na assistência para o 4º golo.
 

DR

Portista
Por algum motivo achava que ele já levava uns 4 golos na época e afinal este foi apenas o 2º golo... mas eu acho que de facto está a mostrar mais em termos ofensivos, independentemente dos números.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Eu gosto dele, já o disse aqui várias vezes. Estabilizou o nosso jogo quando entrou e está cada vez menos inconsistente.

As pessoas escudam-se na idade mas esquecem-se que ele na época passada vinha com 28 anos mas sem qualquer experiência de futebol europeu. Eu acho que aos poucos está a afirmar-se e estas boas exibições são um sinal positivo. Os golos são interessantes (já marcou dois e tem duas assistências) mas tem criado muitas oportunidades e já podia ter mais.
 
Top