1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Liga Portuguesa] [9ª Jornada] Marítimo- FC Porto

Tópico em 'Liga Portuguesa' iniciado por Viriato a 27 Out 2019.

1. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    902
    Grande Marcano, grande Danilo, grande Alex... E podia continuar porque afinal a culpa não é de um jogador isolado, por muito que concorde que o Marcano está a mais não vale ser injusto.

2. DiGil

DiGil Portista Titular

Registo:
    16 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    105
    Todos já estamos cansados de apontar os erros dentro do Porto. E a resposta do SC para essas criticas foi "estou-me a cagar". Mostra que a preocupação de dentro do Porto com o que achamos não é lá muito grande.

Vudu gosta disto.
  3. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.163
    Hoje há várias coisas a dizer.

1º Já havia dito há uns meses, embora haja muita qualidade no plantel, para além de não ser aproveitada devidamente, irão ocorrer dores de crescimento naturais. Normal. Não é uma equipa adulta, é uma equipa ainda em formação e cujas alterações táticas só tendem a piorar a situação. Embora necessárias. Mau planeamento tático da época, pois já deveríamos ter definido a tática a usar e o modelo de jogo. Hoje quando as coisas começam a correr mal, voltamos ao que eramos no passado. Tudo perfeitamente normal.

2º Porque é que hoje jogamos com o Uribe e o Danilo a par outra vez? Com o Otávio atrás do PL? Não é a mesma coisa que Danilo no centro, Uribe como 8 e Otávio como 8,5. Temos que mudar sempre qq merda todos os jogos? E ainda por cima voltar ao erro de jogar a par outra vez? ENFIM.

3º Não fizemos um mau jogo. Fizemos o jogo possível. O relvado parecia que tinha servido para alimentar vacas. Isso ou foi um campo de prospecção mineira das toupeiras. VERGONHOSO. Mais uma vez, como já havia ocorrido noutros jogos, voltamos a estar constantemente a escorregar. Ainda ninguém resolveu esse problema? Porque desta vez os jogadores adversários não escorregavam. Os jogadores jogavam a medo e a bola ressaltava e acelerava muito mais do que o normal. Condições muito pobres para o futebol, que desfavorecem a equipa que quer ganhar e que é superior tecnicamente.

4º O golo matou-nos. Um lance com alguma sorte ditou o jogo, a partir daí o Maritimo fechou-se completamente, a jogar só dentro da sua área, com jogadores altos e possantes, num relvado impróprio para o futebol, que impedia que os nossos jogadores usassem a sua técnica de forma plena.

5º Ou muito me engano ou estamos a ver o principio do fim do SC. A atitude dele hoje na conferencia de imprensa foi patética. Senti vergonha alheia. Para que a agressividade, o palavreado, o mania da perseguição? Tem que saber lidar, não pode ter aquela atitude, isso só destabiliza ainda mais a equipa. Está completamente perdido e a continuar assim, não me parece que vá durar muito tempo.

Siga ganhar os próximos jogos. Nada que 2 ou 3 vitórias seguidas não resolvam.

4. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.593
    É difícil explicar o desnorte do treinador.
    Com tanto para falar para dentro, com tanto por onde mostrar a "garra" e transportar para a equipa como na primeira época e parte da segunda agora anda entretido com bocas aos adeptos que têm estado sempre com a equipa.
    Um treinador de alta competição não está nem é imune a críticas seja dos seus ou dos de fora. Tem de saber lidar com isso. Nem devia de ser tema de conversa. Se abordado nesse sentido nem responder..Andar a mandar recados é que não.

5. Hakabashy

Hakabashy Portista Divino

Registo:
    23 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    710
    Sim sim, mas o alex ja sentou o danilo deveria ser o próximo e para quando otavio e corona na bancada?
    Mas a questão é que entre ter diogo leite ou marcano nao pensava duas vezes, entre danilo e loum ou corona e ? Quem metes lá

6. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.194
    Triste sina a minha de amar um clube que joga num dos campeonatos menos interessantes do mundo.

Ontem houve de tudo... Relvado de merda, arbitragem pessima, executantes horriveis, tempo util de jogo ridiculo.

Minha rica J-League :heart:

7. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    278
  8. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67

É verdade que naquele quintal estiveram Toupeiras. No entanto, esta equipa não deve conseguir 3 vitórias seguidas. Ao menos que deiam tudo em campo, ao menos isso.

9. mirinho

mirinho Portista

Registo:
    16 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    33
    Aí vai um adepto cheio de fé. Enquanto não estivermos a mais de 3 pontos do 2º (Benfas) não me preocupo, porque seria muito preocupante que o nosso clube perdesse no dragão com eles.

10. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Até porque nem isso aconteceu na época passada nem nada...
    Lá porque ganhamos em casa deles nada garante que vamos ganhar em nossa casa contra eles. Repara, já houve confronto directo entre as duas equipas em que eles perderam e, mesmo assim, já levam dois pontos de avanço. Imagina se tivessem ganho: nós teríamos -3 pontos e eles mais 3, ou seja, já iam com 8 pontos de avanço...
    O balão de oxigénio da nossa vitória em casa deles está a esvaziar-se rapidamente e, a continuarmos assim, não tarda nada está murcho como uma alface podre.

O meu palpite é que, quando eles cá vierem, estão com tamanha diferença pontual que já nem importa se perdem ou não.

11. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    902
    Otávio? Para mim tem sido dos melhores.

Entre Marcano e Diogo Leite, obviamente o último.

Entre Danilo e Loum, também o último. Não porque o Loum seja melhor, mas porque pode fazer melhor e o Danilo merece banco.

BlueSoul gosta disto.
  12. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Ya, porque eles jogam para caralho e nunca vão perder pontos nem nada. Menos drama ok?

13. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.959
    Independentemente da nossa pobre exibição, já plenamente escrutinada por todos aqui e sem querer justificar uma coisa com a outra, houve outras coisas igualmente deploráveis.

- O relvado encharcado de forma propositada é daqueles truquezinhos de futebol de terceiro mundo. Mais uma coisa e estamos laxante nas garrafas de Powerade. Como se não bastasse, a FPF organizou um jogo 48 horas antes. Terceiro mundo.

- Foi um festival de sarrafada. Entradas duras, muitas vezes com um jogador a fazer várias faltas no mesmo lance, uma duas três pancadas mais puxão de camisola, o pacote completo. Noutras a bola já tinha passado e mesmo assim lá aparecia a patada. Obviamente premeditado. Puxar pelas faltas é uma coisa, isto foi outra.

- Dualidade de critérios absurda a nível técnico e disciplinar, totalmente complacente com o que descrevi acima.

Do futebol jogado a tudo isto foi um espectáculo verdadeiramente deprimente.

Thegodfather, NERU, Kuroo e 2 outros gostam disto.
  14. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    Drama? Não há aqui nenhum drama, amigo. É só olhar para o nosso futebol e naturalmente, sem histeria, se chega a essa previsão que fiz em cima. Tu, se li bem, já previas que vamos dar dois trambolhões na Escócia e no Bessa. Isso não é drama? É o quê? Sabedoria e inteligência superior?

Repito, a continuarmos com o caos e a miséria actual, claro. Ah, e eles não precisam de jogar um boi, para te dizer a verdade. Repara, só uma derrota em 9 jogos. A jogarem mal. E sem ponta de lança. Têm os padres que vão dando subtis e valorosas ajudas aqui e ali. Imagina quando engrenarem. Tu próprio já disseste que, infelizmente, parece que encontraram o tal ponta de lança a sério, o Vinicius, correcto?

Menos pedestal, mais humildade, ok?

15. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    Eu olho para o panorama geral de um campeonato fraco e nivelado por baixo. Como é óbvio vamos perder muitos mais pontos, nós e as outras equipas todas, benfica incluído.

Sem dramas apocalípticos à 9ª ou 10ª jornada... Às vezes parece que faltam 4 ou 5 jornadas para acabar o campeonato.

Se tu não acreditas que vamos ganhar alguma coisa esta época, não precisas de o afirmar de 5 em 5 minutos como se fosse um facto consumado. Seja com ou sem o Sérgio, ainda estamos no 1º terço do campeonato e a depender só de nós.

O que tu fazes aqui é doentio... Para ti. Respira moço.

Edgar Siska e sacanaspah gostam disto.
  16. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.122
    @DLX17 tu podes dizer que vamos tombar na Escócia e no Bessa e passas o dia aqui a cascar no treinador e que estamos uma merda e eu é que tenho que respirar e sou apocalíptico e tenho que levar com sermões paternalistas? Lol

Leste o que escrevi? Eu disse, e repito, a continuarmos neste registo, não acredito que vamos ganhar o que quer que seja. Se isto é ser apocalíptico vou ali e já venho.

Diz-me tu, com sinceridade, se acreditas que, continuando com este futebol, vamos ganhar alguma coisa.

Claro que as coisas podem mudar e o Ceição acordar para a vida mas nem tu acreditas nisso.

Vocês implicam com as pessoas e falam de doentio e coisas do género mas não conseguem olhar para o que vocês próprios fazem.

Se alguém for ler o que tens escrito do Ceição nos últimos tempos vai imaginar que és o quê, um analista da Sky Sports? Eu diria que és o mais doente de todos nós. Mas eu concordo com o que escreves na maior parte das vezes. Mas não venho aqui dar uma de superior e achincalhar a pessoa de doente à frente do resto da malta.

Por exemplo, isto é absolutamente falso. É um tremendo exagero com o único intuito de passar uma imagem falsa da outra pessoa para se superiorizar à outra perante a plateia.

Nem eu digo aqui isso de 5 em 5 minutos e muito menos dou como consumado o facto de não irmos ganhar nada. Com este futebol não acredito mas sei que no futebol as coisas mudam rapidamente. Com este treinador é que já não acredito, tal como tu também não acreditas.

Peço desculpa pelo texto mais longo mas já estou cansado desses ataques sem sentido nenhum. Digo isso na boa, sem querer entrar em conflito com ninguém, ok?

Se calhar marcar um encontro para a malta toda se conhecer ia resolver 99% destes mal entendidos e exageros.

17. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.491
    LOL.

Enfim, domingo está cá a dizer que se vai cagar para isto tudo outra vez, ou mais provável, depois de uma goleada a dizer: "ahh assim há esperança". Eu sei como isso se chama.

Não sou analista de nada, olho para as coisas como elas são. É perfeitamente normal as equipas perderem pontos nestes contextos. Se o jogo da Madeira correu assim, acredito que no Bessa vá ser igual ao pior. O Boavista ainda ontem ganhou ao Braga, ainda não perdeu para a Liga, joga com a faca nos dentes contra nós, farta-se de dar lenha e de fazer anti jogo... À partida é jogo de perder pontos, até podemos ganhar com facilidade, mas à partida é um dos jogos mais difíceis que vamos ter esta época.

Se mesmo com uma derrota nesse jogo acho que ficamos afastados do título? Não não acho, ainda estamos no início e muita coisa pode mudar de um momento para o outro.
    E se perdermos não venho para aqui dizer que me estou a cagar para isto e que não vejo mais jogo nenhum para aí pela 10ª vez esta época...

Se eu acho que é com o Sérgio que vamos dar a volta à situação? Não sei. Preferia que ele saísse sim, já o disse muitas vezes. Tenho a certeza que ele não vai sair, sim já o disse muitas vezes e os sinais estão todos à vista. Se acho que podemos voltar a ser campeões com o Sérgio ao leme? Sim acho, neste campeonato tão nivelado por baixo em que não é preciso jogar grande coisa para ganhar um jogo, é perfeitamente possível. E quando olho para o lado e vejo o estado dos rivais ainda mais possível é.

#277 DLX17, 1 Nov 2019
    Última edição: 1 Nov 2019
  18. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67
    Porque é que inundaram o relvado? Porquê? É que está época já não é a primeira vez que fazem uma coisa do gênero ao NGC (não foi com rega na outra vez, mas o relvado estava em péssimas condições, já não lembro é que jogo foi, mas foi já está época)

(Toupeiras em todo o lado, campeonato da Toupeirada!)

19. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    67
    Companheiro, cada um reage à derrota à sua maneira. Eu por exemplo também reajo assim, por isso quando o NGC perde nem sequer venho aqui a este fórum lol

20. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.605
    O desapontamento é muito. Acho que não merecíamos passar por isto. São anos de futebol muito fraco, falta de liderança, falta de títulos etc

O problema é que o futuro proximo não augura nada de diferente. Vamos ver.

Partilhar esta página

A carregar...