[#9] Mehdi Taremi

FCPorto28

Portista Divino
Época fantástica, jogador que tanto é médio como avançado.

Faz tudo neste Porto. Marca, assiste, pressiona, recupera bolas, vem atrás defender se necessário, define muito bem, é inteligente, sabe ler o jogo, é humilde, etc etc, se fosse melhor finalizador (e falha muitasfáceis) era dos melhores do mundo porque de resto há poucos que façam tanta coisa bem. Um achado.

Venho a este tópico porque as duas coisas estão interligadas.

A p*ta da campanha de manipulação e intoxicação com os penaltis do Porto e, em particular, do Taremi, atinge níveis talvez só superados pela bruta azia de quem a alimenta. É impressionante.

Qualquer mísera referência ao Porto nas redes sociais - não raras vezes sem sequer ser sobre nós - tem N comentários com choro e piadas ocas pEnaLtY PiScInAS TaReMi MeRGuLhO nenhenhe.

E depois vamos a ver os factos. Essa cena sempre tão inconveniente.

O Porto nem sequer foi a equipa com mais penaltis assinalados na Liga. Pasme-se, foi o clube da trupe que é principal responsável por esta intoxicação. São esses mesmos filhos da p*ta que abrem a boca até trás para chorar os penaltis do Porto.

Alargando a análise, a esmagadora maioria dos penaltis assinalados a favor do Porto ao longo da época foram bem assinalados segundo os analistas de arbitragem de toda a comunicação social. Já nem falo das declarações do Bruno Varela...

Mais, não só, na generalidade, foram bem assinalados, como ainda é muito fácil sinalizar outros que, segundo os mesmos analistas, ficaram por marcar.
Preciso de falar de Braga? Preciso de lembrar que o Taremi foi expulso por sofrer um penalti? Preciso de falar do Porto-Boavista? Do Pepê em Alvalade?

Entre os que foram mal marcados e os que ficaram por marcar, nem assim a realidade se aproxima minimamente do cenário alternativo que criaram. Juro que às vezes parece que estou num filme de ficção científica ou numa experiência social em que estou rodeada de retardados que se comportam de uma maneira absurda só para analisar a minha reação.

Outro pequeno exemplo é o número de penaltis assinalados ao Taremi desde que chegou a Portugal. Super indignação. Vamos a ver e teve mais penaltis numa época em Vila do Conde do que em 2 no Porto.

Que mundo

Filipus

Portista Divino
Venho a este tópico porque as duas coisas estão interligadas.

A p*ta da campanha de manipulação e intoxicação com os penaltis do Porto e, em particular, do Taremi, atinge níveis talvez só superados pela bruta azia de quem a alimenta. É impressionante.

Qualquer mísera referência ao Porto nas redes sociais - não raras vezes sem sequer ser sobre nós - tem N comentários com choro e piadas ocas pEnaLtY PiScInAS TaReMi MeRGuLhO nenhenhe.

E depois vamos a ver os factos. Essa cena sempre tão inconveniente.

O Porto nem sequer foi a equipa com mais penaltis assinalados na Liga. Pasme-se, foi o clube da trupe que é principal responsável por esta intoxicação. São esses mesmos filhos da p*ta que abrem a boca até trás para chorar os penaltis do Porto.

Alargando a análise, a esmagadora maioria dos penaltis assinalados a favor do Porto ao longo da época foram bem assinalados segundo os analistas de arbitragem de toda a comunicação social. Já nem falo das declarações do Bruno Varela...

Mais, não só, na generalidade, foram bem assinalados, como ainda é muito fácil sinalizar outros que, segundo os mesmos analistas, ficaram por marcar.
Preciso de falar de Braga? Preciso de lembrar que o Taremi foi expulso por sofrer um penalti? Preciso de falar do Porto-Boavista? Do Pepê em Alvalade?

Entre os que foram mal marcados e os que ficaram por marcar, nem assim a realidade se aproxima minimamente do cenário alternativo que criaram. Juro que às vezes parece que estou num filme de ficção científica ou numa experiência social em que estou rodeada de retardados que se comportam de uma maneira absurda só para analisar a minha reação.

Outro pequeno exemplo é o número de penaltis assinalados ao Taremi desde que chegou a Portugal. Super indignação. Vamos a ver e teve mais penaltis numa época em Vila do Conde do que em 2 no Porto.

Que mundo
Ia escrever um post muito parecido.

É estupido a capacidade com que os árbitros foram condicionados em relação ao Taremi esta época. Eu não sou muito a favor do critério de arbitragem portuguesa, MAS seguindo o critério o Taremi teve imensos penaltis que não foram assinalados (e lembro-me de uns cartões que nunca deveriam ter sido por simulação...)
O que me aborrece mais é que isto é com VAR... O homem é prejudicado com cameras por todo o lado e é preciso ser analistas pós-jogo a confirmar o que todos já sabíamos, que nos roubam penaltis a torto e a direito.

Que o SC arrange outra alma para meter na ala e que os árbitros comam cenouras para ajudar com os olhos, temos aqui um grande jogador.

fcpzeppelin

Portista Divino
Pelos vistos o taremi tem mais noção do que devia ser a gestão do clube do que a direcção. Posto isto, não sei se não são declarações de quem quer sair, e depois de vender os jovens que ainda se aguentavam no clube mais uns anos agora é o caraças para poder vender os que deviam efectivamente ser vendidos(taremi, otavio, toni etc).

p3na

Portista Divino
Pelos vistos o taremi tem mais noção do que devia ser a gestão do clube do que a direcção. Posto isto, não sei se não são declarações de quem quer sair, e depois de vender os jovens que ainda se aguentavam no clube mais uns anos agora é o caraças para poder vender os que deviam efectivamente ser vendidos(taremi, otavio, toni etc).
Podem estar descontextualizadas, mas não deixa de ter razão...

DLX17

DLX17
O Taremi disse que jogou a médio defensivo? Ou está mal traduzido ou muitas dessas declarações estão descontextualizadas...

Nandu

Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta
Ele tem razão do que diz mas devia ter evitado dize-lo.
Parece-me que são declarações de quem se esquece que estamos num mundo global e a informação chega a todo o lado.
Ainda assim acho que é só ele a ser sincero, não vejo mal nenhum nas mesmas.

Caeruleus

Portista Divino
Damn, mais humilde era difícil. Um jogador com o estatuto dele, titular na seleção dele a falar assim.
Até tem mais cabeça que a nossa própria SAD. Talvez devia acabar a carreira aqui e ficar no clube. Ele sabe a realidade da nossa liga e mesmo quando lhe foi oferecido mais dinheiro optou por Portugal e nos.
Grande Taremi!

FCPorto28

Portista Divino
Se o Taremi não se importa de rasgar na própria Federação, também não era nisto que não ia ser sincero.

Não disse nada de especial.

oblik

Portista Divino
Quando é que ele jogou a médio defensivo?! Anyway, para marcar mais golos convinha a) acertar na baliza, b) sem fazer passes ao GR

DLX17

DLX17
Screenshot_20220726_145617.jpg

Nop Mehdi. Sorry. Se dizes o que queres, tens de lidar a seguir.

A entrevista existe, sim. É a segunda parte de uma grande entrevista que lhe fizeram ainda em Junho, no Irão. Está por toda a imprensa iraniana. E há vídeo completo. Pedi a um amigo iraniano e confirmou as palavras dele: "O meu futuro depende do clube. Se fosse CEO do Porto, venderia um jogador com a minha idade, 30 anos."

NERU

Portista Divino
Explicar-se do que? Não disse nada de grave, obviamente que os jornais usaram logo as frases para fazer uma polemica como se ele quisesse sair, só papa quem quer, quanto a questão de medio defensivo, certamente referia-se do quanto recua a defender, em muitos jogos ao lado dos médios, ainda quando o SC inventou de o por na esquerda víamos ele a fechar a linha até a defesa não poucas vezes.

Ou acham a troca de "jogador de 30 anos" por "Taremi" inocente? lol

p3na

Portista Divino
Os ataques têm sido constantes e em várias vertentes, eles estão todos borrados. É unir, cerrar dentes e enfrentar essa corja.

oblik

Portista Divino
Nop Mehdi. Sorry. Se dizes o que queres, tens de lidar a seguir.

A entrevista existe, sim. É a segunda parte de uma grande entrevista que lhe fizeram ainda em Junho, no Irão. Está por toda a imprensa iraniana. E há vídeo completo. Pedi a um amigo iraniano e confirmou as palavras dele: "O meu futuro depende do clube. Se fosse CEO do Porto, venderia um jogador com a minha idade, 30 anos."

Eu falo iraniano e confirmo