[#9] Mehdi Taremi

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
"Acabei de dizer que ao longo dos anos fui evoluindo, fui tendo mais experiência. A minha forma de comunicar mudou, hoje não comunico com os jogadores como falava. Mudo porque a minha experiência dá-me conhecimento para que eu possa evoluir todos os dias. Em termos de comunicação para os jornalistas, acho que é muito mais importante falar daquilo que é o jogo do que falar em coisas que possam não interessar àquilo que é o jogo e o futebol", começou por referir Jesus, prosseguindo:

"O discurso de vitória é sempre um discurso confiante. Querem que diga o quê? Que vamos ganhar ao FC Porto? Que vamos cilindrar o FC Porto? O FC Porto é uma grande equipa. O Benfica no ano passado jogou três vezes com o FC Porto, sabe quem ganhou? Ganhou o FC Porto as três vezes. Eu tenho de respeitar os meus adversários, sejam eles quem forem. E eu tenho muito respeito pelo adversário da final. Se me perguntar se estou confiante. Completamente. 100 por cento confiantes. Se interessa que eu tenha um discurso que vende, esqueça. Tenho muitos anos de futebol", rematou.

Catalao

Portista Divino
"Acabei de dizer que ao longo dos anos fui evoluindo, fui tendo mais experiência. A minha forma de comunicar mudou, hoje não comunico com os jogadores como falava. Mudo porque a minha experiência dá-me conhecimento para que eu possa evoluir todos os dias. Em termos de comunicação para os jornalistas, acho que é muito mais importante falar daquilo que é o jogo do que falar em coisas que possam não interessar àquilo que é o jogo e o futebol", começou por referir Jesus, prosseguindo:

"O discurso de vitória é sempre um discurso confiante. Querem que diga o quê? Que vamos ganhar ao FC Porto? Que vamos cilindrar o FC Porto? O FC Porto é uma grande equipa. O Benfica no ano passado jogou três vezes com o FC Porto, sabe quem ganhou? Ganhou o FC Porto as três vezes. Eu tenho de respeitar os meus adversários, sejam eles quem forem. E eu tenho muito respeito pelo adversário da final. Se me perguntar se estou confiante. Completamente. 100 por cento confiantes. Se interessa que eu tenha um discurso que vende, esqueça. Tenho muitos anos de futebol", rematou.
Jorge Jesus, és tu??? Não pode ser.

DR

Portista Divino
Que os deuses do futebol te oiçam, mas neste momento não tens fundamento para isso.

Acho que não existe (grande) fundamento nem para dizer que é pior ou melhor do que o Soares. Para já vimos pouco do Taremi, é difícil para já avaliar em contexto de equipa grande, mas com o esquema táctico que usamos o tipo de jogo do Taremi é mais útil do que o do Soares - que pareceu um autêntico cepo com o SC porque lhe eram pedidas coisas para as quais não tinha qualidade, mas eu sempre achei o Soares uma opção muito boa de plantel, ainda que sem a qualidade indiscutível para ser titular. O Taremi vamos ver, até ver tem correspondido.

FCPorto28

Portista Divino
As qualidades do Tiquinho e do Taremi são distintas, o jogo de cabeça do Soares é muito acima da média, e quando chegou era mais rápido do que o Taremi é mas o Taremi combina bem melhor com o Marega, o Tiquinho é capaz de ser melhor no último toque, o Taremi acaba por ser melhor em quase tudo o resto.

Gosto de ambos, Tiquinho e Taremi.

pvfm

Portista Divino
É dificil não gostar do taremi, é aquele jogador que anda nisto não pelo dinheiro, ele sim quer jogar com os melhores e contra os melhores coisa que nunca ia ter na Asia... Além disso é inteligente nas movimentações, a jogar de costas para a baliza... e na era Conceição tirando o Aboubakar não tivemos mais nenhum avançado assim... não é por acaso que a melhor época do Marega no Porto foi com o Aboubakar ao lado, e tem sido nos jogos com o Taremi ao lado... não há coincidencias.

PS: Sempre gostei do Soares e como referiram em cima numa equipa com 2 extremos e ele no meio era um goleador para marcar mais de 30 golos por época a brincar...

DLX17

DLX17
O problema do Soares é que, nesta ideia de jogo do Serjão, era um desespero vê-lo jogar... Porque o Serjão pedia-lhe coisas que ele não sabia nem podia fazer, principalmente cair nas alas ou vir buscar jogo cá atrás. Não culpo o jogador, fazia o que lhe pediam, mas para fazer isso, o Taremi é superior.

AfonsokidoN

Força Meu Grande FCP!
Com o NES o Soares tinha mais bola no pé e menos bola para a cabeça. E não jogava num 4-3-3. Com o Sérgio o chip foi-lhe mudado sobretudo para um jogo voltado para a velocidade e aberturas para o Marega.

Se a ideia for meter o Taremi a fazer isto, duvido que consiga fazer melhor que o Tiquinho fez. A qualidade do iraniano tem que forçar uma mudança de psradigma na nossa construção do ataque e ele é bem capaz de o fazer!

BlueSoul

Portista Divino
Com o NES o Soares tinha mais bola no pé e menos bola para a cabeça. E não jogava num 4-3-3. Com o Sérgio o chip foi-lhe mudado sobretudo para um jogo voltado para a velocidade e aberturas para o Marega.

Se a ideia for meter o Taremi a fazer isto, duvido que consiga fazer melhor que o Tiquinho fez. A qualidade do iraniano tem que forçar uma mudança de psradigma na nossa construção do ataque e ele é bem capaz de o fazer!
Até agora estou a gostar mais da dupla Marega Taremi do que da dupla Marega Soares.
A dupla Marega Soares não funcionava.
Mas a melhor dupla de todas era Abou Marega. Sem dúvida.

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Jogador com uma inteligência de movimentos notável. Impressionante a forma como cobre a bola. Ou é falta ou fica com ela

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Era titular de caras desde o início, está a embalar e vai ser importantíssimo. É um excelente jogador, muito maduro, sabe sempre o que fazer à bola, movimenta-se bem e finaliza com critério.