Ondiba

Portista Titular
Independentemente das culpas, não podemos esquecer que a defesa era constituída por muitas mudanças: Zaidu na esquerda, corona na direita, F. Cardoso e Marcano ao centro. Não vou discutir os erros do Diogo, quando tem a ajudá-lo uma defesa que nunca tinha jugado junta. O F. Cardoso nunca jogou e foi logo colocado neste jogo de dificuldade extrema, quando já deveria ter sido colocado a jogar antes para criar algum entrosamento. O Marcano na minha opinião não vale nada e depois de sair a custo zero jamais deveriam ter ido buscá-lo por dois milhões e pior ainda ser um dos capitães, não é, esse mau exemplo que eu quero para o meu clube, por isso é que continuamos a ter jogadores que não renovam. O Zaidu é muito limitado tecnicamente. O Corona está visto que não merece jogar mais, aborda diversos momentos do jogo sem qualquer empenho. Após a saída do Zaido, ainda não vi o brasileiro ser grande defensor, inclusive, acho que foi no golo sofrido após perda da bola pelo Sérgio Oliveira, que enquanto os colegas tentavam recuar, o Wendell recuava a passo sem pressa nenhuma quando a função primeira dele é defender, e não vejo qualquer comentário em relação a isso. Tivesse ele recuando com a rapidez devida e podia não ter sido golo. Mas a realidade é que o treinador foi o primeiro a falhar, não pode abordar o jogo de forma tão leviana, deveria ter posto de inicio um meio de campo com mais um jogador e fixo na frente dos dois centrais. Sejamos realistas com o melhor onze já seria muito difícil, quanto mais com uma equipa remendada.
Agora bola para a frente e principalmente não deixar cair o Diogo, falhou, mas não esqueço a quantidade de golos que o Porto não sofreu graças a ele em diferentes jogos e que valeram vitórias em uns e empates noutros.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Oficial: Renovou até 2026.

Um agradecimento especial ao Pedro Pinho, sem ele não teria sido possível chegar a um entendimento com o Diogo.
Esse agradecimento é extensível a todos os Pedros pintos, que tanto têm feito pelo futebol em geral e pelo FCP em particular.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
É grande GK, tem feito grandes jogos e tudo indica que vai ter um futuro brilhante, mas com o Marche na baliza respiro de outra forma.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não me chocava nada se o Marche voltasse à baliza, mas acho que muitas das críticas ao Diogo são injustas.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Acho que esta pequena contestação ao Diogo, só existe porque de facto temos um Grande guarda redes como segunda opção neste momento que e o Marche.

Todos os nosso problemas fossem a baliza, estou tranquilo em relação aos 3 guarda redes da equipa principal.
 

pvfm

Portista Divino
Não acho que tenha sido mal batido no primeiro golo, se perguntarem a qualquer Gk se é mais fácil defender uma bola que bate no defesa começa a subir mas que perto da baliza desce a pique, ou um remate forte e seco mais colocado dizem logo que preferem a segunda hipótese. Se o Marche defendia a bola… talvez quem sabe já tem mais de 10 anos de experiência em relação ao Diogo (sim +10 anos). Apenas acho um bocado injusto acusarem que foi mal batido no primeiro golo, era muito difícil defender aquilo.
 

DR

Portista
Não faz sentido o Marche voltar porque o Diogo falhou hoje.

Faz sentido voltar porque é o melhor GR que temos e ao tempo que já devia ter ganho a titularidade. Agora tirar o Diogo depois de um jogo em que falhou não faz sentido. Também acaba por não fazer sentido tirá-lo depois de jogos em que está bem. A situação já está errada desde início, o Marche quando estava apto devia ter voltado logo ao "seu" lugar, embora perceba que numa perspectiva de valorização compense muito mais apostar no Diogo, se há melhor tem de jogar o melhor.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
É claramente inferior ao Marchesin , mas neste momento mantinha a aposta e tentava vender valorizado .
O primeiro golo é uma vergonha , a bola desvia a 20m da baliza e vai super devagar é inadmissível não defender aquilo, tem todo o tempo do mundo para corrigir o movimento e apanhar a bola. O golo anulado é mais uma anedota , o redes ficar pregado à linha com a bola na pequena área, uma vez mais é inadmissível.
tem de dar muito mais para ser titular de uma equipa deste nível, não o deixava cair por uma questão financeira, mas acho o marche muito mais guarda redes.
 

Thegodfather

Portista Divino
Não vale a pena chover no molhado.
Já todos sabemos que Marche é um GR feito, e o Diogo ainda está a crescer e como tal vai haver um ou outro jogo onde comete erros que do caso no jogo de ontem não foram graves porque a equipa deu a volta ao resultado.
Marche pode-nos dar muito mais a curto prazo, já Diogo só vamos ver os melhores resultados desta aposta a longo prazo.
Sérgio Conceição claramente apostou no Diogo e no futuro e não o estou a ver a reverter essa decisão agora.
Gosto muito do Marche, como também gosto do Diogo, mas se fosse treinador talvez apostasse no Marche e emprestava o Diogo para rodar. Por outro lado, uma coisa é ir rodar num outro clube cuja a exigência pode ser menor, outra coisa é ser aposta firme numa equipa como o FC Porto com exigência máxima em todos os aspetos.
Basicamente desde que o Diogo não nos esteja a custar pontos de forma escandalosa, e por muito que me custe ver o Marche no banco, deve de continuar a ser aposta até porque já fez meio campeonato como titular, voltar atrás seria regredir no seu progresso, na sua evolução como jogador.
 

respectivo

Portista Divino
Eu não quero estar a bater no ceguinho, mas é preciso dizer que foi mais um golo sofrido num cruzamento aéreo dentro da pequena área. Parece-me claro que os adversários já estou a começar a explorar está debilidade...
 
Parece que há ali uma zona cinzenta para ele. Ou sai a bolas fora da pequena área a que muitos GR não saíram, ou fica preso em lances em que era mais ou menos expectável que o GR saísse.

Ontem preocupou-me mais que tivesse saído bem longe para depois não agarrar, por duas vezes. E numa teve "sorte" de ser falta, porque me deixou a ideia que não foi pelo braço do adversário que ele deixou cair a bola. E fora da pequena área não há aquela protecção.
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
A mim parecem-me dores de crescimento. Não negando que tem de melhorar mas prefiro que cometa erros deste genero do que falhar em momentos criticos.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
É bom que cometa erros e que aprenda com eles sem que nos custe pontos, como tem acontecido até agora.

Ainda assim, não acho que tenha cometido erros por aí além.
 

mikec

Portista Divino
Há uns aninhos também tínhamos um que foi a carreira toda um pouco passarinho a sair aos cruzamentos.
 
Mas eu até acho que o Diogo sai muito bem da baliza...quando sai. Não tremo quando o vejo a ir bem para lá da pequena área. Ontem deve ter sido dos primeiros jogos em que o vi a falhar nisso porque geralmente quando se aventura ou cola a bola às mãos ou afasta como deve ser.

Nada de anormal, faz parte do crescimento.
 
Top